Pages

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Enquanto a nossa imprensa faz campanha para Serra, Dilma e Lula são manchetes nos jornais no mundo

Abrindo o fim de semana, nas manchetes  da agência de notícias  AP, "Denúncias não freiam apoio a Dilma", e da Reuters, "Rousseff amplia liderança ". Do argentino "Clarín", "Ofensiva de denúncias não reduz frente de Rousseff", e do "Financial Times", "Escândalo fracassa em atingir Dilma". Fechando, da AFP, "Lula contra-ataca reportagens contra escolhida", e do espanhol "ABC", "Lula fica  furioso com  a imprensa". Do argentino "La Nación", "Lula acusa mídia de apoiar Serra", e do paraguaio "ABC Color", "Lula arremete contra imprensa paulista".

A "Economist" postou que os "brasileiros estão acostumados a tráfico de influência, uma marca do jornalismo", pela frequência. E o "FT" deu que um efeito maior sobre Dilma "depende do que a 'Veja' publicar

Abrindo a página 4 do "China Daily" deste domingo, "Dilma Express acelera rumo à eleição no Brasil", que, destaca o jornal, "parece inevitável"
O estatal "China Daily" citou analistas para os quais "já não é difícil prever" o resultado e perfilou Dilma, começando pela ascendência búlgara. O britânico "Telegraph" também perfilou, sob o título "A ex-guerrilheira que está perto de se tornar a primeira mulher presidente do Brasil". No australiano "The Age", "Ex-guerrilheira lidera". Até no equatoriano "El Comercio", "Dilma Rousseff, delfim que esqueceu seu passado subversivo". E a Bloomberg noticiou que o venezuelano "Hugo Chávez diz que quer seguir os passos de Lula e eleger uma herdeira mulher".

De Chicago

Do bilionário Sam Zell à Fox Business, sobre aplicar no Brasil, em habitação para baixa renda: "Meu lugar favorito para investir no mundo é o Brasil"

Na BBC Brasil, "Maioria dos EUA apoia independência brasileira no exterior, diz pesquisa" do Chicago Council on Global Affairs.Nelson Sá

13 Comentários:

Reg disse...

Uma coisa é imprensa internacional livre, outra coisa é imprensa brasileira contratada para derrubar a candidata Dilma, futura presidente do Brasil.

Weiland disse...

Ela Lutou pelo País na ditadura. Isso os Jornais do mundo inteiro não falam pelo visto. Mas fico feliz que grande parte da Imprensa Mundial á elogiou também.

Antonio Carlos Silva - RJ disse...

"Uma coisa é imprensa internacional livre, outra coisa é imprensa brasileira contratada para derrubar a candidata Dilma, futura presidente do Brasil".

O que impede a imprensa destes países terem uma atuação degenerada como a dos nossos mafiosos grupos midiáticos, É QUE NESTES PAÍSES, O JUDICIÁRIO NÃO SÃO LENIENTES .

Claudinete Sergipe disse...

Isto é muito bom. Não se preocupem com a "grande mídia' podre brasileiro. Desta, que vive esculhambando o Brasil, nós brasileiros cuidaremos dela, boicotando, jogando na lata de lixo e votando no dia 3 de outubro em Dilma, para o Brasil seguir aumentado sua autoestima e realizando os projetos de iniciados por Lula. Digam não ao Jornal Nacional e a Veja. Este final de semana o Domingo Espetacular da Record bombou.

Adilson disse...

Na época que os tucanos governaram o Brasil só aparecia nas páginas policiais e nas páginas de economia mostrando suas crises, dívidas, desemprego e estagnação. Mas, o Brasil de hoje é o Brasil que o PIG não vê, mas com certeza o mundo vê.

Salomão disse...

Atualizado em 20 de setembro, 2010 – 04:35 (Brasília) 07:35 GMT
Serra foi ‘suave’ demais e pode ser ‘humilhado’ nas urnas, diz jornal espanhol
Uma reportagem na edição desta segunda-feira do jornal espanhol El País afirma que o candidato à Presidência pelo PSDB, José Serra, conduziu uma campanha eleitoral “suave” e “totalmente errada” e que o político corre o risco de sofrer uma “derrota humilhante” nas urnas.

http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2010/09/100920_elpais_serra_eleicoes_dg.shtml

Dom Orvandil disse...

Caríssima companheira Helena (do Blog Amigos do Presidente Lula):

Como disse o Presidente Lula, a vitória não será somente contra essa oposição direitista e golpista, mas contra essa imprensa marrom, suja, mentirosa e partidária da direita. Avisinha-se um momento de a sociedade exigir do
Estado Brasileiro um marco regulatório enquandrando ou expurgando de nosso meio essa mídia que apregoa o atraso e a volta ao neoliberalismo demoníaco. Gostei muito dessa matéria em teu blog e me permito reproduzí-la, sempre com a intenção de compartilharmos uns com os outros tudo o que pode ajudar esse processo de avança representado pela candidatura Dilma. Abraços, companheira, Dom Orvandil.

ErnandesFernandes disse...

Agora só falta os tucanos dizerem que todos esses jornais ao redor do mundo são "aparelhados" pelo PT! e a dona Cureau querer intimidar todos esses jornais (como vem tentando intimidar a Carta Capital)

Salomão disse...

A revista Veja e o jornal Folha de São Paulo estão fazendo matérias inverídicas, denuncismo, sensacionalismo, pra fazer material de campanha pra Serra na televisão, imprensa golpista, PIG: Jornal Nacional, Rede Globo, O Globo, Folha de São Paulo, Estadão, SBT, Rádio CBN, Rádio Globo, Portal G1, Portal UOL… Que jogo sujo, golpe baixo da mídia golpista, imprensa vendida, do PIG que morre de amores por Serra.

Anônimo disse...

Até o Washington Post, desde sempre dono da mais respeitada cobertura política dos EUA, mostra um empresário vitorioso, que internacionalizou sua empresa, dando graças ao governo Lula e declarando seu voto em Dilma.

http://www.washingtonpost.com/wp-dyn/content/article/2010/09/20/AR2010092003685.html

Malú disse...

Dilma: Minha guerrilheira preferida. Precisamos extinguir o preconceito entre nós para podermos ridicularizar o preconceito dos nossos oponentes. A Dilma foi uma guerrilheira do bem, lutou contra uma ditadura sanguinolenta, isso só conta pontos para ela. Não pensem que lá fora eles a vêem com preconceito como faz nossa oposição. Para os estrangeiros, os países democratas, a Dilma é vista como uma heroína, uma libertária que lutou contra um regime opressor. Não pensem que eles têm a mesma visão limitada e retrógrada que tem essa oposição que esteve ao lado dos ditadores e que adora andar para trás. Temos que ter orgulho da nossa libertária que lutou e foi torturada na mão dos opressores. O Chile se orgulha da sua Brachelet que tem uma história parecida com a da Dilma. Por que não devemos nos orgulhar da nossa heroína? Bendita guerrilheira que lutou e vai continuar lutando por nosso país!

Maria da Conceição disse...

Porque não se coloca na propaganda eleitora da tv, os comentárioa internacionais a favor do lula? com elogios e admiração? porque não se coloca a indicação do lula p/ o premio "NOBEL DA PAZ"? seria maravilhoso o FHC, e o serra iam morrer de tanta inveja e raiva...
Liz maria

Geysa Guimarães disse...

Dizer o quê, depois desses comentários todos? Não precisa.
Adorei o "guerrilheira do bem", da Malu.
Pena que estou no reduto do "guerrilheiro do mal", Aloysio (quem?).

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração