Pages

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Ela também não gosta de blog?

A vice-procuradora-geral eleitoral Sandra Cureau diz que nunca viu uma eleição como a de 2010 e critica a participação do Presidente Lula: "Eu acho que ele quer, a qualquer custo, fazer a sua sucessora".

E ela acrescenta: "É por isso que, como dizem no manifesto [de intelectuais pela democracia], ele [Lula] misturou o homem de partido com o presidente. A impressão que tenho é a de que ele faz mais campanha do que a própria candidata. É quase como se fosse uma coisa de vida ou morte". Veja só um trecho da entrevista à cheirosa Eliane Canthanhêde para  assinantes.

Qual o balanço que a sra. faz das eleições de 2010?

Foi uma das eleições mais complicadas de que eu participei. Talvez tenha alguma coisa com o fato de eu ser mulher, mas acho que têm acontecido coisas incríveis.Pessoas se negam a dar informações que têm de dar, agressões e verdadeiras baixarias, principalmente em blogs. Fico pensando: será que, se fosse um homem, fariam a mesma coisa, tão à vontade? Há certa desobediência às decisões do TSE, certo desprezo pelo Ministério Público Eleitoral por parte de algumas autoridades.

Eles dizem ser "constrangedor o presidente não compreender que o cargo tem de ser exercido na plenitude e não existe o "depois do expediente'". A sra. concorda?

É, e é complicado, porque a gente nunca teve esse tipo de problema antes. Não porque os presidentes não fizessem campanha para seus candidatos, mas eles faziam tendo presente que eram chefes da nação. Era de uma maneira mais republicana, ou mais democrática, não sei que palavra usar.

Como a sra. avalia a participação de Lula nesta eleição?

Eu acho que ele quer, a qualquer custo, fazer a sua sucessora. É por isso que, como dizem no manifesto, ele misturou o homem de partido com o presidente. Aquela coisa de não aceitar a possibilidade de não fazer a sucessora. A impressão que eu tenho é a de que ele faz mais campanha do que a própria candidata. Nunca vi isso, é quase como se fosse uma coisa de vida ou morte para ele.

A oposição também não comete excessos o tempo todo?

Por isso também foi multada. No caso da candidata Marina Silva [PV], foram poucas representações. Com relação ao candidato José Serra [PSDB], entrei com 26 representações, e 29 contra a candidata Dilma Rousseff [PT] e o presidente.

Só lembrando dona Cureau

Um manifesto oportunista tentou passar a mensagem de que há uma ameaça à democracia. Esqueceu que a legitimidade vem pelo voto

31 Comentários:

Reg disse...

Curau mendes dantas.
Mais uma para a galeria que vai ao PIG comprado pelos tucanos.
Que vergonha, dona curau"
Quem diria! A dona curau acabou no gilmar mendes dantas.

Antonio Carlos Silva - RJ disse...

Que a partir de 2011 as forças democráticas, coordenadas pelas organizações sociais ( Centrais Sindicais de Trabalhadores, UNE, MST e Partidos Políticos), não esqueçam da atuação pífia e imparcial da madame Courou, e exigam amplas reformas : do Poder judiciário, Política e Eleitoral. Lei das Telecomunicações e da Imprensa .

Que a atuação de madame Courou e das demais autoridades que fiscalizam(?) este processo eleitoral sejam inesquecíveis e sirvam de exemplo para que o nosso Brasil reformula totalmente amplos orgãos e setors fiscalizadores da vida nacional .


Saudações Nacionalista!

antonio carlos disse...

Avise a douta procuradora,que ela deve ter sido não boa aluna de historia....pois o grande getulio em 1945..elegeu seu ministro da guerra o Gen Eurico Dutra..com uma campanha semelhante..que somente volta a acontecer 65 anos depois com Lula ad Silva e Dilma!!!passar o Brasil a Limpo.....eos doutos juizes eleitorais se darem ao respeito em ser imparciais...e nao empatar na votaçao do ficha limpa como fez o stf....

Luiz de POa disse...

Ontem a noite, final de domingo, zapeando pelo lixo que é a programação de fim de semana na TV aberta fui brindado no canal livre da bandeirantes com ecos do editorial do estadão “mal a evitar”. Especialistas pintavam um quadro negro para o Brasil caso Dilma fosse eleita com maioria no congresso, um “risco à democracia”, em um comovente bate bola com os jornalistas da casa, uma estupenda aula de “achismos” e chutes demostrando o mais absoluto desespero. São Paulo parece que pegou o cacoete de alguns gaúchos: somos diferentes, somos outro pais, o Brazil deve nos seguir! Já Mino Carta replicou à Dra. Cureau com o seguinte artigo:
"Cureau, a censora"
http://www.cartacapital.com.br/destaques_carta_capital/cureau-a-censora

Geraldo Mendes disse...

Ou é muito fraquinha ou é muito sacaninha. Não é possível. FHC se elegeu em 94 sem assumir que irira fazer a privataria que fez. Para sustentá-la, ele próprio e o PIG argumentaram que o candidato e o partido dele, o PSDB, receberam delegação da sociedade para empreender a privataria; o congresso tinha delegação para dar mais um mandato para o presidente em exercício. Mas para Lula, ele e só ele tem que esquecer que recebeu delegaçào do que quer que seja, tem que esquecer o partido ao qul pertence e ser o presidente de todos os brasileiros. Ora, tuncanos: vão se catar!!

Dirck disse...

Madame Cureau é dessas que acham que Lula é só uma instituição que deveria ficar longe do povo.
Ora, madame, Lula quer sim fazer a sucessora. "A qualquer custo" é por sua conta.
Lula, deveria ser ele mesmo o candidato à própria sucessão, mas a nossa democracia é tão bonitinha que quando finalmente acertamos a mão na escolha do presidente, temos que mandar ele pra casa.

Renato disse...

Passou do limite da inveja, essa mulher tem muita inveja da Dilma ela que não se conforma com a eleição de Dilma, além do mais quem desde o início do ano vem tentando derrotar Dilma a qualquer custo senão ela mesmo !!!!

Paulo Gondim disse...

Quer dizer que se fosse homem seria diferente? Que o ministério público está sendo desrespeitado?
É não, DOUTORA. Tanto homem como mulher tem de agir dentro da lei. Da mesma forma o Ministério`Público não pode fazer o que a Sra. fez. Teria que pedir para um JUIZ fazer, esqueceu? E ser imparcial e ter coragem de apurar as denúncias contra o outro lado, que são muitas. Fez a coisa errada, levou um pito do MINO. Bem feito!!!

Paulo Gondim disse...

Quer dizer que se fosse homem seria diferente? Que o ministério público está sendo desrespeitado?
É não, DOUTORA. Tanto homem como mulher tem de agir dentro da lei. Da mesma forma o Ministério`Público não pode fazer o que a Sra. fez. Teria que pedir para um JUIZ fazer, esqueceu? E ser imparcial e ter coragem de apurar as denúncias contra o outro lado, que são muitas. Fez a coisa errada, levou um pito do MINO. Bem feito!!!

Edemar Motta disse...

Fico curioso sobre quantas e quais eleições a douta procuradora terá participado e em que função.

Ela parece cansada e surpresa com esta de agora, para Presidente, que ainda está em curso.

Com certeza, se ela nunca mais participar como autoridade judicial de outra eleição para Presidente, ficaremos todos mais felizes. E mais confiantes.

Claudinete Sergipe disse...

Manda essa mulher respeitar o povo e contribuinte brasileiros. Chega desses movimentos arquitatados pela 'imprensa' da elite, que não está nem aí para a vida do povo, que mais quer é explorá-lo. O presidente LULA tem partido e, portanto, está corretissimo em fazer valer o seu direito de fazer a sua sucessora. Estamos na reta final não se surpreenda com os ataques rasteiros e golpistas da 'midia' e da oposição.

Yacov disse...

Essa "mulher" é uma xarope!!! QUer dizer que, uma vez presidente, o cidadão deixa de ser cidadão e de ter opiniões. Que palhaça duas caras!!! Vem posar de equilibrada, mas tá todo mundo vendo que ela só aciona LULA, DILMA e o PT, e os grupos, supostamente, a eles ligados. Quanto à mídia venal fica livre para espalhar suas inverdades aos 4 cantos, e seus contratos que receberam mais dinheiro que o setor de educação em Sâo Paulo, não são sequer mencionados. Me poupe dona Sandra. A senhora é de uma parcialidade gritante, não de uma de joão-sem-braço.

"O BRASIL PARA TODOS não passa na gLOBo - O que passa na gLObo é um braZil para TOLOS"

joaquim pereira gomes disse...

Eu também acho que o presidente lula está fazendo tudo o que possível, dentro da lei, para eleger sua candidata. E é de uma ingenuidade sem tamanho dizer que ele não separa o homem presidente do homem Lula. Ele poderia fazer isto muito bem se fosse um esquisofrênico, mas como é uma pessoa normal ele é presidente, esposo, amigo, também adversário, o tempo todo, não dá para separar. Ele como presidente tem seu horário de expediente como qualquer ser humano e tem o direito os seus direitos políticos assegurados. Vergonhosa são as duas caras do Serra. Manda sua imprensa golpista investigar até a infância da Dilma, inventa um escândalo na casa civil e tem a maior cara de pau de dizer que ele não ataca seus adversários. É um perfeito cretino, um homem sem o menor caráter, só malandros fazer um papel deste. E esta procuradora com toda certeza trabalha contra Lula tanto quando é procuradora como quando é apenas a Dra. Cureau. Ele tem que cumprir a lei e não se meter na vida dos outros. Cumpra a Lei, sem beneficiar A ou B, que o resto o povo vai decidir, democracia nunca foi o forte dos donos do poder, dos magistrados, dos manda chuva do mundo. Em todas as democracias as vítimas são sempre os mais fracos. Prá dizer a verdade eu nunca vi um presidente tão desrespeita em sua terra como é o Lula, bem disse Jesus: "Nenhum profeta é respeitado em sua terra."

Claudinete Sergipe disse...

CUIDADO! a “grande mídia”, ou melhor, o PIG, está tentando colocar Marina e os chamados candidatos “Nanicos”, na vitrine para atraírem votos e com isso ajudar o Serra a ir pro 2º turno. Se você desviar o voto da Dilma para dar a Marina ou a qualquer outro candidato, você estará contribuindo para que o Serra vá para o 2º turno. Portanto, não deixe o filme do passado se repetir – a exemplo do que fizeram com Lula, quando juntaram-se o delegado Bruno, a “imprensa golpista” e oposição para melar o processo e levar a eleição para o segundo turno (E se o Lula não fosse eleito?). Diga não à ‘imprensa golpista’ e vote em Dilma, para o Brasil continuar crescendo, gerando emprego, inclusão social e continuar os projetos do Governo Lula. Preparam-se, hoje é sexta-feira, dia de mais uma capa tenebrosa da Veja, que será repercutida na Globo, Estadão e Folha. Vamos boicotar essa “imprensa golpista”.

Anônimo disse...

Na condicao de eleitor e de cidadao nao vejo a presenca do presidente Lula como presidente pedindo voto e sim de Lula presidente nas horas livres pedindo voto para a sua candidata....... Quando o fez foi multado pelo o TSE...... Dai veio o reconhecimento do erro... e dai por diante passou a pedir voto a sua candidata nas horas livres ... .....

Unknown disse...

LULA ELEVOU O BRASIL.

Agora o Brasil é outro, sem a fome de 500 anos, sem a dívida, com mais vagas nas Universidades e nas Escolas Públicas que de todos Presidente, desde Deodoro até FHC,
Lula tem 80% de aprovação, é amado pelo povo.
Lula é como um Jogador de Futebol excepcional que se entrar no jogo vai logo fazer 5 gols e garantir a vitória. Por isso até a oposição quer ele na sua Campanha.
Lula é Patriota e faz o Bem para o Brasil e para os Brasileiros. Lula tem o dom de resolver e faz o Bem até para os adversários.
Lula tem o dom de perdoar que foi pregado por Jesus, e desconstroi os inimigos pelo bem do nosso Brasil, para a Nação continuar mudando e evoluindo.
Lula tembém tem a garra de expulsar os Vendilhões do templo e os seus Inimigos são os mais preparados e os Donos da Mídia estão nos Altos Cargos protegidos de não terem de buscar votos ou aprovação.
Estes Jornalistas dos Jornais e grandes mandatários, que agora estão dizendo e assumindo que são adversários e inimigos, queria ve-los como candidatos pedindo votos. Queria ve-los pedindo aprovação para seus cargos.
Todos os Cargos da Nação , dos Estados e dos Municípios tinham de ter aprovação Pública. Com todo Direito de Campanha e Debates na TV e na NET.
Assim compreenderiam a importância de Lula na Decisão.
Igual ao Serra iam dizer que são AMIGOS DO PEITO.
Porque sendo igual ao Paulo Bornhausen, levariam a Derrota para suas Aremiações.
Graças a Deus não tiveram forças para impedir o Bem que Lula construiu para o Brasil e agora é conhecido dos Brasileiros.
Lula é um Craque sem igual.
Vamos todos votar em Dilma que é a continuadora de Lula e em Mercadante para também libertarmos nosso São Paulo Querido.
Abração Amigo para Todos.

Laércio Castro de Oliveira disse...

Sandra Cureau, Eliane Catanhêde e Tiririca... Portanto descem o pau apenas no último. Tiririca não é consequencia da qualidade da representante do MPE?... não é ele uma consequência da qualidade jornalística do Brasil? Este é o voto de protesto do povo brasileiro, contra o nível do judiciário bem como da imprensa "democrática", a qual fazem parte catanhêdes, mainardis, mervais, williams, arnaldos, alis, dentre outras aberrações.
Cureau disse que os pronunciamentos de Lula fragilizam as entidades... mas penso eu que ele apenas narra a já fragilizada institução norteada pelas mãos desta senhora.

Maria Amélia Martins Branco disse...

O gosto dela não tem peso, o que isso pode influir no nosso gosto, quem é essa dra. Sandra QUIROU ou PIROU, essa tucanalha não tem jeito. Esse é um meus blogs PREFERIDOS.
abraços e até a VITÓRIA.

X-MAN disse...

talvez ele quissesse que o Lula pedisse votos pro vampirão, nem dá pra levar a serio essa entrevista; e a ditadura da mirdia? O que ela tem a dizer, de nossa mirdia que tem bons negocios com determinados governos e quer estar acima das leis do país? Nada a declarar?

Cristiana Castro disse...

Alguém precisa esclarecer a Dra. Cureau que ela nunca viu isso na vida pq antes da rede a voz do cidadão era censurada pela grande imprensa. Ela tá espantada é com o povo e não com o Lula.
E, não, Dra. Cureau,não é pq a sra é mulher que o pessoal vai pra cima da sra é pq a sra é tucana e usa o seu poder para atrapalhar a eleição de Dilma que, por acaso, tb é mulher.
Pergunto eu a sra, essa entrevista a sra deu a cheirosa só pelo fato dela ser mulher?Pq não deu essa entrevista ao Mino Carta?

Unknown disse...

Esta senhora está louca? Será que o botox que ela poe na cara dela estava estragado? Ela está usando os mesmos argumentos da oposicao e citando esse manifesto ridículo de pessoas que sempre foram ligadas ao PSDB.

josé lopes disse...

O que a madame Cureau queria que o Lula fizesse? Deixar a mídia fazer sua campanha contra a Dilma sem que ninguém a defendesse? Quem tem 80% de popularidade tem moral para peitar esse sistema. Se não bastasse as críticas do PIG com suas manchetes de capa todos os dias batendo no governo e execrando o presidente Lula e o seu governo... Se a mídia tivesse feito a metade do que faz com Lula contra estas viúvas de FHC as coisas seriam diferentes. O que a senhora Cureau deve verificar por dever de ofício são as verbas doadas pelos tucanos para a mídia tucana. Ou seja, a mídia de São Paulo, principalmente, foi comprada às vésperas das eleições para ficar bem claro.

luiz disse...

deixa eu explicar para a cúrro:
viu o fagac não fez campanha pro serra em 2002 porque era "republicano", mas porque tinha baixa popularidade, como agora tambem não fez, como diz PHA: fagac é um peso.
Ora cúrro ate o serra queria usar a imagem do Lula ( unico nome de politico que merece ser escrito com letra maiuscula neste texto).
me recuso a chamar a cúrro de doutora, e escrever o nome dela certo pois ela diz em entrevista que o nome dela se pronuncia em frances mas uma prova que ela é da elite.

Antônio Mário disse...

Madame Cureau (fala-se "quirrô" com um biquinho na primeira sílaba) é uma profissional inepta e despreparada para o cargo de ocupa. Quis enquadrar a "Carta Capital" com base em uma denúncia anônima. Obteve uma resposta exemplar do Mino Carta e ao ver sua indigência intelectual exposta publicamente, ela deve ter espumado de ódio. Para desopilar, a digníssima madame procurou a Folha para esta entrevista. O problema da liberdade de imprensa é que todo mundo quer ter o direito da palavra, não é madame?

Unknown disse...

Daqui há 100 anos Lula será lembrado e estudado, mas qto. à procuradora, o que acontecerá? Esquecida pela insignificância.

armando do prado

VERA disse...

Vi a entrevista de página inteira que a TUCANHEDE fez com a CURAU na Trolha que o Zé-baixaria manda para as escolas. Quando será que essa Botocuda mal amada vai parar de perseguir o presidente Lula e investigar as "tenebrosas transações" tunganas com a mídia bandida brasileira? E, CURAU, o presidente Lula´é petista e, como membro do partido, tem sim o DIREITO constitucional de eleger sua candidata! E não é "a qualquer custo", é dentro da lei. E vc, também não deveria estar fazendo o seu trabalho, em vez de estar a toda hora aparecendo na mídia e fazendo propaganda pro Zé-sem-rumo? E depois ainda vem dar uma de coitadinha, dizendo que a perseguimos por ser mulher? Nossa candidata é uma MULHER! Esqueceu?

Fátima disse...

Ela não sabe que: nunca antes na história deste pais, houve um fenomeno igual ao nosso presidente.
"O CARA" jamais passaria despercebido em comicio algum.

Anônimo disse...

Dra. Cureau:
“Lula quer eleger sua sucessora a qualquer custo”
Tá bom.
E a dra. Cureau já fez as contas de quanto o Estadão, Folha, Veja, Globo, etc. tem gasto, e os artificios “jornalísticos” que usam, para eleger o candidato deles??????????????????????

Adilson disse...

Essa Senhora não deveria exercer uma função tão importante como a do MPE transparecendo claramente sua afinidade com o a imprensa golpista e com o PSDB. Ela frequentemente dá dicas ao PIG sobre as leis eleitorais e o que pode trazer problemas para um candidato. Ou seja, ela tem se tornado consultora do PIG.

Sonho Nosso disse...

sSerá que ela não leu nada sobre o Gilmar Dantas ou sobre o Marco Mello?Não existe nenhum preconceito comtra as mulheres dona Currau.Estamos apenas fazendo nossa militância.Ou a senhora se acha Suprema,Máxima,Intocável?Respeito às intituíções dona Curral,respeito ao Povo,ao nosso País!!!!

NA ESCUTA disse...

Essa senhora esta assumindo o lugar do ex-mello(ministro),"eu quero é holofote, eu quero estar na mídia", quem sabe ele nao fique com ciumes e ai a coisa vai pegar.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração