Pages

terça-feira, 21 de setembro de 2010

E o prefeito tucano, amigo do Serra, acusado de matar jornalista, a imprensa não vai falar nada?

Prefeito de Duque de Caxias e principal cabo eleitoral de Serra no Rio, José Camilo Zito do PSDB. Zito é o único prefeito fluminense a investir na campanha.No mês passado, José Serra esteve duas vezes fazendo caminhada na baixada Fluminense ao lado do prefeito Zito

Amigo do Serra

O prefeito José Camilo Zito dos Santos foi acusado de ter encomendado o assassinato do ex-subsecretário de Serviços Públicos Ary Vieira Martins. O crime ocorreu em 1993, quando ele era vereador -a absolvição veio em 2002.

Ele chegou a ser preso duas vezes por conta da acusação. Na segunda, em 1994, estava no aeroporto, esperando pelo então candidato à Presidência Fernando Henrique Cardoso, para levá-lo a um comício.

Segundo matéria publicado hoje na Folha dos tucanos, a Sociedade Interamericana de Imprensa, em um levantamento sobre assassinato de jornalistas, aponta Zito entre os suspeitos pela morte do jornalista Mário Coelho de Almeida Filho, em Magé. Ele foi assassinado em 2001, quando a ex-mulher de Zito era prefeita.

Amigo mui amigo

E Zito disse para a Folha panfleto do Serra;"Não adianta aparecer denúncia contra a Dilma, porque o eleitor não quer saber de denúncias", diz.

Para ele, o PSDB errou ao fazer acusações a Dilma no horário eleitoral. Zito acha também que o partido não deve usar os recentes escândalos envolvendo a ex-braço direito da candidata Erenice Guerra.

"Se eu fosse candidato, não partiria para ataques. O povo não entende e não aceita. Não reconheci o Serra no debate na RedeTV!. Ele deixou de lado os predicados, que fizeram dele um dos melhores governadores do país", afirmou.

A escolha do deputado federal Indio da Costa (DEM-RJ) para vice, na avaliação de Zito, foi outro erro da campanha.Insinuou que sua filha, Andréia Zito, teria sido escolha mais sensata.

Questionado se Serra teria perdido o norte da campanha, responde: "Espero que o encontre".

5 Comentários:

Valdirio Guerra disse...

Blog do Conversa Afiada - Esta no D.O desde 2007 ate 2009. Autêntico “mensalão” pago pelo José Serra ao Grupo Abril e a outras editoras (34 milhões). Vamos oficializa uma denuncia a Dra. Cureau, pelo menos a nossa denuncia contra o Grupo Abril não será anônima, por que nos matamos a cobra e mostramos a cobra morta (Lula). E por falar nisso, depois da resposta, com luva de pelica, do Nino da Carta Capital, a onde O TRE da Dra. Cureau ENFIOU A VIOLA? NO SACO é que não foi.

JOAO A. LIRA disse...

INTERESSANTE, EM SAO PAULO, NAO EXISTE MINISTERIO PUBLICO.?. IMAGINEM SE LULA OU QUALQUER GOVERNADOR PETISTA ASSINASSE A
CARTA CAPITAL OU OUTRA REVISTA OU PERIODICO NAO ALINHADO COM O PIG. sERIA UM ESTARDALHAÇO, QUE OCUPARIA 300 MIL HORAS DE RADIOS, TVS E JORNAIS. OU NAO?

vinícius disse...

É isso aí Helena...
Chegou a hora de tirar a sujeira varrida para debaixo do tapete...
Sent'a pua!!!!!

Ver os Homens Bons, varões da ética, no desespero...
Isso não tem preço!!!!

o Serra discursando, fingindo chorar*, e citando a letra do hino Brasileiro... Que piada...Faltou assunto... Perdeu o senso do ridículo...

*Chora de emoção, ou porque a sujou as calças!?!?!?!?!?!?!?

Kleber Carvalho disse...

Porque a Rede Record não diz absolutamente nada sobre o mensalão que o José Serra pagou á Editora Abril? receio de perder a verba publicitária dos Tucanos de São Paulo? Mercadante, caso vença as eleições corte pela raiz a verba desta e de todas as outras emissoras, faça como o Roberto Requião, trate-as a pão e água.Pergunta aos signatários e leitores deste blog: A Rede Record pertence ao P.I.G.?

João Paulo Ferreira de Assis disse...

Vocês já repararam que as coisas sempre dão muito certo para os tucanos? Certos fatos acontecidos que só beneficiaram candidatura de gente tucana dão o que pensar. Não é meu propósito dizer que eles fizeram armações, porque não tenho provas. Dois exemplos me ocorrem agora:

Em Barbacena MG, era prefeito o sr. Vicente Araújo (que aliás, morreu aliado aos tucanos), que na época era contra os Andradas. No meio do mandato, eis que se ROMPE INESPERADAMENTE A TUBULAÇÃO DE ESGOTO DO TERMINAL RODOVIÁRIO, e atinge com uma onda de porcaria a rua Olga Monteiro de Araújo (mãe do sr. Vicente). Eis que num passe de mágica tudo estava pronto: a autorização antecipada para a Rádio Correio da Serra transmitir a sessão da Câmara Municipal onde o sr. Toninho Andrade fez um longo discurso cheio de FRASES DE EFEITO como ''O SENHOR PREFEITO NÃO CUIDA NEM DA RUA QUE LEVA O NOME DA SUA PROGENITORA, QUE DIRÁ DAS MAIS!''. O governo Vicente Araújo acabou naquela noite, faltando ainda dois anos para terminar. Em Barbacena as pessoas começaram a fazer a contagem regressiva para o fim do governo. E Toninho foi eleito Prefeito com uma votação muito superior à dos outros 12 candidatos.

Outro exemplo: até pouco antes eu fazia outra ideia do senhor Valdir Zito. Mas me lembro de uma greve do pessoal da saúde, em que os hospitais públicos foram invadidos por ''serventuários em greve'' que entraram nos quartos e foram desligando os aparelhos. Eu vi só a versão do Valdir Zito que depois dessa se tornou popularíssimo. Eu mesmo acreditei nela. Hoje tenho minhas dúvidas. Só sei que depois disso os funcionários em greve foram execrados e Zito foi considerado um herói. Tenho pois minhas dúvidas, mas não o acuso, em virtude do princípio da presunção de inocência. Mas que dá o que pensar, ah! isso dá.
João Paulo Ferreira de Assis.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração