Pages

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Dilma: Onde está a prova de que eu esteja envolvida?

Em comício, Lula diz confiar ""cegamente"" em Dilma, critica ""elite rabugenta"" e diz que tucanos são ""bando de bichos espertos""

O Presidente Lula reafirmou que confia "cegamente" na candidata Dilma Rousseff, em comício na periferia de Belém, ele disse que a oposição quer tirar proveito eleitoral das denúncias de tráfico de influência de forma suja.

"Quero dizer para essa elite política rabugenta que não vamos fazer o jogo baixo, rasteiro, com acusações e preconceitos", afirmou. "Queremos comparar cada coisa que fizemos com o que eles fizeram."

Lula disse que os tucanos formam um "bando de bichos espertos". "Nunca vi bando de bicho de bico tão grande e cantar fácil", disse. "Eles sabem tudo, mas não dizem que um Presidente trabalhador fez mais universidades que um presidente doutor", afirmou, referindo-se ao antecessor, Fernando Henrique Cardoso.

O presidente do PT, José Eduardo Dutra, anunciou ontem que o partido pediu à Polícia Federal abertura de inquérito para investigar as denúncias. A legenda acionará o empresário Rubnei Quícoli, autor das novas denúncias, na Justiça criminal (crime de calúnia e difamação). Para Dutra, as acusações de Quícoli revelam "uma clara tentativa de forjar um envolvimento do PT e da campanha".

Dilma: ""Onde está a prova de que eu esteja envolvida?""

Dilma Rousseff (PT) elogiou o pedido de demissão de Erenice Guerra do Ministério da Casa Civil. "Como o caso exige investigação, é sempre bom que a autoridade se afaste, para que a investigação corra da melhor forma possível."

Dilma disse acreditar que sua campanha não será afetada pelo caso e repudiou as acusações de que estaria envolvida "É importante, no Brasil, que a gente não perca a referência das conquistas da civilização: (o acusador) tem que provar que você fez, não você provar que não fez." Diferentemente de ocasiões anteriores.

21 Comentários:

vinícius disse...

Tenho comentado que é importante jogar duro contra essa turma. Eles são catimbeiros, mas medrosos, "filhinhos de papai". Se jogar duro eles afinam.
Também comento que adoraria se fosse possível soltar o Zé Dirceu "prá cima deles".
Zé Dirceu neles...
Que saudade de um PT mais agressivo...
Porém, concordo que a Lula tem que moderar o peso da mão.
Estou ancioso para ver a borduna descer pesada.
PS. Se alguém ligado ao Reinaldo Azevedo ler esse comentário, fará o maior carnaval. Sabe o que eu gostaria de dizer para eles, um palavrão, mas não posso. Então vai um até 2014 na copa...

Eason Nascimento disse...

Vamos parar com esta história de chamar Rubnei Quícoli de empresário. O cara não tem credibilidade para tanto. Vamos dar o nome correto ao perfil de cada um. Folha foi buscar nos arredores dos presídios paulistas alguém pra fazer esta denúncia. Rubnei foi o ideal que eles acharam.
http://easonfn.wordpress.com

Reg disse...

Se o pt mostrasse no programa a eleitoral os 60 milhões de sigilos violados pela filha de serra, Dilma não precisaria se explicar desta baixaria, porque uma imagem vale mais que mil palavras.
E veríamos o vampirão dando chiliques para explicar o inexplicável.
Como aconteceu em 2005, quando a pf colocou a pilha de dinheiro, toda organizada dando impressão maior do volume de dinheiro, para abastecer a mídia golpista.
Culpa da paralisia do pt, que coloca uma campanha política nas mãos da pf tucana.
O caso da receita é bem claro, a pf cozinhando, cozinhando, cozinhando.
Ontem a notícia foi a de que a funcionária do Serpro queria é ganhar dinheiro com a venda da violação do sigilo.
Notícia, que uma polícia qualquer, já teria divulgado em menos de 24 horas, ou seja, logo após a inquirição da funcionária.
Por quê a PF não disponibiliza com exclusividade para o PIG o conteúdo do livro do Amauri, que parece também fazer parte da investigação, ou não?
Por quê?
Cozinhando e o pt acreditando e a Dilma perdendo pontos.

Reg disse...

Só está faltando o pt acionar o zé dirceu para defender a dilma.
O morto para a política.
Aí é ladeira abaixo pela incompetência do pt que só vive na defesa.
Dilma e Lula estão sós no meio da baixaria.
Cadê os que estão na aba de Lula/Dilma para incendiar o horário político com a corrupção omitida pelo PIG, ou a aliança é só para ganhar votos?
Ah! vivemos numa democracia patrocinada pelo PIG e o pt ainda está pensando em contar com espaços na mídia para defender Dilma das calúnias.
Inacreditável.
Estamos numa eleição pt e vale tudo.

Anônimo disse...

Helena, a campanha da Dilma e o governo estao jogando muito na defensiva. Isto passa pra opiniao publica que o governo e a campanha estao com medo.

Estao articulando um golpe, e o governo fica chamando a policia para investigar e fica so' nisso?

O presidente Lula precisa fazer algum pronunciamento como presidente - nao como parte da campanha da Dilma - alertando a populacao para o fato de que a midia esta' extrapolando muito alem dos limites aceitaveis numa democracia. Pontuar algumas questoes e demarcar o territorio da legalidade.

A ordem democratica esta' em jogo. Ja' vimos esse filme antes, em 1954 e 1964. As coisas nao se repetiriam como antes; o metodo varia um pouco mas visando aos mesmos resultados finais.

A esquerda esta' muito complacente, e esperando que a midia - e aqueles esquemas tradicionais de poder que estao por tras do golpe midiatico - nao aceite a derrota. Eles nao vao aceitar sem antes levar sua campanha de agitacao e propaganda ate' o amargo fim - melar as eleicoes e inviabilizar a ascensao de Dilma Roussef como presidente do Brasil.

E pode ter certeza, tem esquemas internacionais por tras do que a midia esta' fazendo - uma traicao descarada ao processo democratico de decisao e sabotagem dos interesses nacionais.

Sua trincheira sempre foi muito importante nessa luta; mas jamais como esta' sendo agora.

Abracos, Humberto.

Anselmo disse...

Tá na hora do POVO se movimentar.
Vamos botar o bloco na rua e chamar a sociedade para barrar essa campanha difamatória contra a democracia.
Vamos às ruas, JÁ, como "Os CARAS RETADOS". Com o slogan: Fora a PIG-Mentação da mídia"!
Se deixar como está! Essas carniças GANHAM no TAPETÃO!

Sabóia Jr. disse...

URGENTE THE PIAUI HERALD

SÃO PAULO - "Hoje, é um novo dia/ De um novo tempo/ Que começou". Assim começará o programa eleitoral de José Serra hoje à noite, a ser apresentado por Regina Duarte. A atriz confessará que tinha medo de Erenice Guerra e ficou aliviada com a renúncia da ministra da Casa Civil. "Poderei ler os jornais sem trombar com fotos daquela criatura obesa e cheia de ódio", desabafará a Namoradinha do Brasil.

As consultoras de estilo Glorinha Kalil e Costanza Pascolato celebrarão em seguida o "fim da era das barangas bregas". Em lágrimas, num pretinho básico, Glorinha proclamará: "Vestidos de cetim estampados, nunca mais!"

Arnaldo Jabor lerá mensagens de apoio de Silvio Berlusconi, Dick Chenney e Nicholas Sarkozy. O papa Bento XVI entrará ao vivo para saudar "essa importante vitória da cristandade contra o petismo que, como dizia João Paulo II, é intrinsecamente mau e perverso"

No bloco final, Dona Maria, Vânia, Damião, Kátia Abreu e a bancada ruralista conclamarão o eleitorado para a "virada nas urnas", se abraçarão e cantarão o Hino Nacional Brasileiro.

Seguindo a orientação de marqueteiros, José Serra não aparecerá mais no horário eleitoral antes da meia noite
http://revistapiaui.estadao.com.br/herald/post_212/Extra_chegou_a_hora_da_virada.aspx

Claudinete Sergipe disse...

Não vamos vacilar. Vamos estar preparados para as armações da ‘imprensa’ (PIG) e da oposição nestas últimas duas semanas antes das eleições. Assim como em 1989 e 2006 os membros do PIG farão tudo para levar a eleição para o segundo turno. O que isto significaria? Mais tempo para eles criarem mais mentiras buscando virar o jogo a ser favor. Lembra das eleições quando vestiram a camisa da Campanha do Lula nos seqüestradores de Abílio Diniz, insinuando que eram ligados ao PT?
Preparem-se, a partir desta sexta-feira, 17, o fogo incessante, ardiloso e perverso será disparado contra Lula e Dilma: vão inventar que a Dilma está envolvida no caso de Erenice; vão dizer que Dilma é a favor do aborto; vão fazer de tudo para tentar levar a eleição ao segundo turno. Temos que agir e reagir e a nossa grande arma, a partir de já, é a comunicação precisa e direta com o povo, principalmente aqueles que não têm acesso a Internet. Nessas duas últimas semanas é preciso que os movimentos sociais, os partidos políticos aliados e associações rurais e de moradores esteja articulados e trabalhando para o Brasil continuar avançando.
Não se deixar levar pelo canto da ‘sereia’. Lembrem o que foi o governo Fernando Henrique/Serra com repressão aos movimentos sociais (aliás, eles acabaram com os movimentos sociais), com a quebradeira do Brasil e a nossa baixa estima. Estranhei hoje aqueles Sem-Terra de São Paulo, é bom conferir se realmente são Sem-Terra. É bom divulgar bastante quem são os informantes da Folha de São Paulo e da Veja.

Blog Dilma Presidente disse...

Por gentileza você pode nos ajudar a divulgar.

Fonte: http://www.rodrigovianna.com.br/plenos-poderes/ato-publico-contra-o-golpe-midiatico.html#comment-16511

Reproduzo o comunicado do Centro de Estudos Barão de Itararé, convocando para um ato público em defesa da Democracia, e contra o golpismo midiático.

===

COMPAREÇA AO ATO EM DEFESA DA DEMOCRACIA!

CONTRA A BAIXARIA NAS ELEIÇÕES!

CONTRA O GOLPISMO MIDIÁTICO!

Na reta final da eleição, a campanha presidencial no Brasil enveredou por um caminho perigoso. Não se discutem mais os reais problemas do Brasil, nem os programas dos candidatos para desenvolver o país e para garantir maior justiça social. Incitada pela velha mídia, o que se nota é uma onda de baixarias, de denúncias sem provas, que insiste na “presunção da culpa”, numa afronta à Constituição que fixa a “presunção da inocência”.

Como num jogo combinado, as manchetes da velha mídia viram peças de campanha no programa de TV do candidato das forças conservadoras.

Essa manipulação grosseira objetiva castrar o voto popular, e tem como objetivo secundário deslegitimar as instituições democráticas a duras penas construídas no Brasil.

A onda de baixarias, que visa forçar a ida de José Serra ao segundo turno, tende a crescer nos últimos dias da campanha. Os boatos que circulam nas redações e nos bastidores das campanhas são preocupantes e indicam que o jogo sujo vai ganhar ainda mais peso.

Conduzida pela velha mídia, que nos últimos anos se transformou em autêntico partido político conservador, essa ofensiva antidemocrática precisa ser barrada. No comando da ofensiva estão grupos de comunicação que – pelo apoio ao golpe de 64 e à ditadura militar – já mostraram seu desapreço pela democracia.

É por isso que centrais sindicais, movimentos sociais, partidos políticos e personalidades das mais variadas origens realizarão – com apoio do movimento de blogueiros progressistas – um ato em defesa da democracia.

Participe! Vamos dar um basta às baixarias da direita!

Abaixo o golpismo midiático!

Viva a Democracia!

===

O ato acontece na próxima quinta-feira, 23 de setembro, às 19 horas, no Sindicato dos Jornalistas de São Paulo (rua Rego Freitas, 530, centro de São Paulo). Anoto o caráter simbólico: o auditório do Sindicato tem o nome de Vladimir Herzog – jornalista assassinado pela ditadura militar, que teve o apoio desses mesmos grupos de comunicação que, hoje, tentam lançar o Brasil no abismo.

Anônimo disse...

Por gentileza você pode nos ajudar a divulgar.

Fonte: http://www.rodrigovianna.com.br/plenos-poderes/ato-publico-contra-o-golpe-midiatico.html#comment-16511

Reproduzo o comunicado do Centro de Estudos Barão de Itararé, convocando para um ato público em defesa da Democracia, e contra o golpismo midiático.

===

COMPAREÇA AO ATO EM DEFESA DA DEMOCRACIA!

CONTRA A BAIXARIA NAS ELEIÇÕES!

CONTRA O GOLPISMO MIDIÁTICO!

Na reta final da eleição, a campanha presidencial no Brasil enveredou por um caminho perigoso. Não se discutem mais os reais problemas do Brasil, nem os programas dos candidatos para desenvolver o país e para garantir maior justiça social. Incitada pela velha mídia, o que se nota é uma onda de baixarias, de denúncias sem provas, que insiste na “presunção da culpa”, numa afronta à Constituição que fixa a “presunção da inocência”.

Como num jogo combinado, as manchetes da velha mídia viram peças de campanha no programa de TV do candidato das forças conservadoras.

Essa manipulação grosseira objetiva castrar o voto popular, e tem como objetivo secundário deslegitimar as instituições democráticas a duras penas construídas no Brasil.

A onda de baixarias, que visa forçar a ida de José Serra ao segundo turno, tende a crescer nos últimos dias da campanha. Os boatos que circulam nas redações e nos bastidores das campanhas são preocupantes e indicam que o jogo sujo vai ganhar ainda mais peso.

Conduzida pela velha mídia, que nos últimos anos se transformou em autêntico partido político conservador, essa ofensiva antidemocrática precisa ser barrada. No comando da ofensiva estão grupos de comunicação que – pelo apoio ao golpe de 64 e à ditadura militar – já mostraram seu desapreço pela democracia.

É por isso que centrais sindicais, movimentos sociais, partidos políticos e personalidades das mais variadas origens realizarão – com apoio do movimento de blogueiros progressistas – um ato em defesa da democracia.

Participe! Vamos dar um basta às baixarias da direita!

Abaixo o golpismo midiático!

Viva a Democracia!

===

O ato acontece na próxima quinta-feira, 23 de setembro, às 19 horas, no Sindicato dos Jornalistas de São Paulo (rua Rego Freitas, 530, centro de São Paulo). Anoto o caráter simbólico: o auditório do Sindicato tem o nome de Vladimir Herzog – jornalista assassinado pela ditadura militar, que teve o apoio desses mesmos grupos de comunicação que, hoje, tentam lançar o Brasil no abismo.

Anônimo disse...

Por gentileza você pode nos ajudar a divulgar.

Fonte: http://www.rodrigovianna.com.br/plenos-poderes/ato-publico-contra-o-golpe-midiatico.html#comment-16511

COMPAREÇA AO ATO EM DEFESA DA DEMOCRACIA!

O ato acontece na próxima quinta-feira, 23 de setembro, às 19 horas, no Sindicato dos Jornalistas de São Paulo (rua Rego Freitas, 530, centro de São Paulo). Anoto o caráter simbólico: o auditório do Sindicato tem o nome de Vladimir Herzog – jornalista assassinado pela ditadura militar, que teve o apoio desses mesmos grupos de comunicação que, hoje, tentam lançar o Brasil no abismo.

Hélio disse...

Não mudo meu voto e nem a minha família, só porque os tucanalhas
acusam e condenam sem provas, com
apoio da mídia golpista.

Dilma lá e Mercadante cá em Sampa.

Não deem audiência ao PIG

Abaixo o PIG !

Unknown disse...

Quanto ao primeiro comentário... Tem que desmascarar, tem que repassar informações, seja pelos blogs, páginas.. imprensa... e desmentir esses canalhas, que estão desesperados e fabricando um escândalo por dia. Quanto ao Zé Dirceu, não acho que seja sinônimo de um PT mais aguerrido e de respostas imediatas. Acho triste, nessa época onde quem mandava era um nucleo que obtinha maioria, e portanto despresavam as outras correntes e o diretório nacional.. Espero que o tempo de Zé Dirceu nunca mais volte!!!

Joaquim Pereira Gomes disse...

Acho que PT e aliados estão certos, o melhor é deixar a grande mídia, jornais, revistas, TVs, ficar falando sozinha. Nós ficamos indignados com razão, mas temos que nos incorporar à sabedoria do povão que não perde seu tempo com os factóides pró Serra. "Os cães ladram e a caravana passa." Eu percebi claramente o que aconteceu. O tal Quicoli achou que poderia extorquir do BNDS um empréstimo em nome da empresa que ele se diz representante. Apresentou o projeto, mas o BNDS indeferiu o pedido. Ele então recorreu a lobistas e pessoas que ele achava que eram influentes na casa civil, também não deu certo. Partiu então para uma vingança suja, aliando-se à grande mídia e ao Serra. Tudo foi calculado para prejudicar a campanha da Dilma, já que a trama foi feita em janeiro de 2010 e somente agora veio a tona. Estas denúncias só reforçam o mau carater de Serra e seus aliados, ninguém quer um presidente que vive perseguindo seus adversários políticos, mas um presidente capaz de unir as forças políticas, os movimentos sociais e os empresários responaveis em torno de um projeto positivo para o Brasil. E este nome já existe, é a nossa candidata Dilma.

Anônimo disse...

uma questão importante a ser explorada foi publicada no Blog do Luis Nassif ontem: o escritório de avocacia que entregou a procuração ao Atella é de um filiado ao PSDB.

Outra questão importante: o Quícole disse ontem que pode ter se filiado ao PSDB na juventude. Não seria interessante investigar esta informação também?

edward arthur disse...

Pra GLOBO e FOLHA de SP receptação de carro roubado e falsificação de dinheiro agora é profissão. pzt. GLOBO, FOLHA SP. Até que ponto, hem? A única prova do “empresário de carga roubada e dinheiro falsificado” foram os emails enviados pelo empresário junto com a imprensa e serra desde janeiro afirmado pelo próprio empresário que os três vinham coagindo o funcionário da casa civil pra aprovar um projeto sem cabimento no BNDES. O complô ta se mostrando. Cadê a GLOBO, VEJA e FOLHA de SP? Há eu tinha esquecido que eles tão no meio da fraude.

Unknown disse...

CALUNIADORES IMPUNES E PROTEGIDOS PELA MÍDIA.

Estão acostumados a não serem penalizados nos seus crimes.
Estão blindados e não prestam conta a ninguém.
As privatizações foram venda do patrimônio Público a baixíssimo custo.
Vive a Vale do Rio Doce do Serra por 3,7 Bi...
http://www.youtube.com/watch?v=DpQYIf4T17w&NR=1

e O Banespa por 7 Bi do Alkimim, ...
http://www.youtube.com/watch?v=Cs_KhKr2RKw&feature=related

...que deixou degradar a Segurança, que nunca mais foi restaurada, junto dom a Educação e a Saude de São Paulo .


Vamos todos Votar em Dilma, Mercadante, Marta, Netinho, Deputados do PT, PCdoB e Aliados para libertarmos também São Paulo.
VAMOS TODOS COM DILMA E MERCADANTE PARA TAMBÉM LIBERTARMOS NOSSO SÃO PAULO QUERIDO.
Abração Amigo para todos

Ruy disse...

Estes nove ministros de Lula caíram por corrupção ou por suspeita de corrupção, formando um leque de malfeitorias jamais visto neste País, nem mesmo no governo Collor:

Por ordem de saída: Benedita da Silva, Romero Jucá, José Dirceu, Antonio Palocci, Luiz Gushiken, Silas Rondeau, Walfrido dos Mares Guia, Matilde Ribeiro e Erenice Guerra.

- A lista não inclui presidentes e diretores de empresas estatais, porque neste caso o número vai a cinco dezenas. Apenas nos Correios foram oito.

Ruy disse...

Eis o que postou no seu Twitter o ex-Deputado Roberto Jefferson, o homem que detonou a quadrilha do Mensalão, começando por José Dirceu:

- Veja vem aí com uma bomba de um megaton. É tudo sob medida para não deixar pedra sobre pedra na campanha de Dilma Roussef.

Geysa Guimarães disse...

Dilma não precisa se preocupar em dar explicações sobre parentela alheia, ela já caiu no gosto popular. Digam o que disserem, apresentem o Roubnei que quiserem, Dilma vende CONFIABILIDADE.
Somos dilmaníacos, e daí?

Zé Gondim disse...

Caros Helena e Zé Augusto, volto a cobrar do blog uma repercussão maior do comício de ontem aqui em Belém (não foi na periferia, não, foi no bairro do Samba e do Amor, a Pedreira...), com a presença de uma multidão de no mínimo 35 mil pessoas, dando força e sustentação ao governo do Lula, à candidatura da Dilma e à reeleição da Ana Júlia aqui no governo do Pará. Volto a repetir minha insatisfação: será que somos tão insignificantes assim, nós do Norte?

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração