Pages

sábado, 11 de setembro de 2010

Dilma diz que denúncia contra Erenice é coisa do Zé Baixaria tentando "bala de prata"

"Estão procurando uma bala de prata", afirmou Dilma Rousseff, na tarde deste sábado (11), sobre as últimas denúncias contra a ministra da Casa Civil, Erenice Guerra.

Antes da visita ao vice-presidente José Alencar, hospitalizado, Dilma conversou com jornalistas e rebateu as críticas de seu oponente José Serra (PSDB) a sua campanha a partir da reportagem da revista Veja.

"Eu acho que o meu adversário tem perdido todas as estribeiras... periga passar as eleições chamado de caluniador", advertiu Dilma. A candidata garantiu ter mantido pouco contato com Erenice e que não conhece os empresários citados como próximos à ministra da Casa Civil. "Até hoje ela tem a minha confiança... Estou fora do governo há três meses e não tenho acompanhado o dia a dia do ministério, mas tenho certeza de que tudo que foi dito será apurado (referindo-se às denúncias) e, se alguém errou, será punido", disse.

Dilma disse que estão fazendo coisas "do arco da velha". "Espero que essa campanha não se paute por isso", comentou a ex-ministra, sobre a onda de baixarias. (Do Portal Terra)

43 Comentários:

Reg disse...

Agora o que não pode é o TSE permitir que o vampirão utilize esta reportagem nos programas eleitorais, sem que a ministra da Casa Civil ocupe o mesmo espaço no horário eleitoral DELE para se defender; já que todos sabemos ser apenas uma estratégia covarde e ilegal para tentar vencer na trapaça e mentiras.
Da mesma forma que Dilma, caso o perdedor serra insista em colocá-la no programa.
Além disto o TSE não pode nem mesmo alegar que desconhece toda a movimentação do PIG, suas ligações criminosas com a imprensa, uma vez que tem conhecimento dos contratos dos tucanos com a revista veja, istoé, globo, folha e estadão.
DIREITO DE RESPOSTA JÁ, no horário eleitoral e nos espaços destinados às trapaças do globo e quem quer que seja.
Eleição se ganha no voto e quero crer que o TSE não é a dona Cureau.

sonia disse...

Nossa sera que o esgoto é o limite para o serragio,sera que ele não se cansa de descer descer descer ,estou tão enojada deste homem que se Dús quiser ele não se elêge nem para sindico de condominio,agora onde estes paulista ignorantes estão com a cabeça de continuar o progeto tucanalhas em são paulo,que nojo jogo rasteiro abaixo da linha da cintura,o esgoto é o limite pra este homem.

X-MAN disse...

A Dilma não pode passar o tempo das eleições se explicando, que os caciques do PT o façam, e tomem a providencias, que entrem na justiça tanto na comum como na eleitoral, mas a Dilma tem que passar al largo disso, ou cairá na armadilha da oposição.

Jair disse...

Peço desculpas por estar escrevendo comentários sobre vários artigos, mas sinto necessidade disto. Quero dizer que não concordo com a afirmação de que esta nova patranha (sobre Erenice) seja obra de José Baixaria Serra. Temos de entender que Serra não passa de um peão a serviço dos verdadeiros senhores. O verdadeiro partido político de oposição no Brasil (em em grande parte do planeta capitalista) é composto e dirigido pelas máfias comunicacionais (máfias midiáticas, se preferirem). Por isso, acredito ser incorreto centrar fogo no instrumento em lugar de fazê-lo sobre quem o manipula. Instrumentos são descartáveis. Hoje, José Baixaria Serra está sendo usado, ontem foi FHC, Collor, etc. Depois de 03/10, seguramente, Serra será descartado e algum outro peão será escolhido para executar as ações determinadas pelos verdadeiros mandantes. Ou seja, espero que os blogs de linha popular centrem fogo sobre os verdadeiros inimigos da democracia e do povo, inimigos estes atualmente aglutinados no partido midiático. As máfias midiáticas, ou PIG como prefere Fernando Ferro, são os pilares de sustentação do capitalismo neoliberal, a forma mais anti-humana de capitalismo (de por si já bastante anti-humano). Tomara que nossa presidenta se junte a Cristina Kirchner quanto ao tratamento a ser dado às máfias midiáticas. Queremos liberdade de expressão para toda a cidadania e não somente liberdade de EMPRESA para umas poucas famiglias endinheiradas.

Edemar Motta disse...

Gostei da atitude de dª Erenice, respondeu logo e na bucha. Agora o PT que bote seus advogados para trabalhar, pois Dilma não pode perder seu precioso tempo dando explicações sobre as bandalheiras inventadas pelo Pig, elas nunca terminarão. Temo que nem depois da posse; lembremo-nos: a Direita está viva, é forte, ataca e morde. Só não sabe o que seja lealdade nem ética.

Claudinete Sergipe disse...

Vendo a capa da Veja, me veio a lembrança da matéria da Globo, em 2006, quando levaram a eleição para o segundo turno, mostrando os maços de dinheiro. Lembrem-se amanhã é dia sem Globo. Gente vamos tomar cuidado com o PIG, ele está usando Marina para forçar o segundo turno. Vamos ficar atentos. Alô movimentos sociais, vamos agir. Lembrem-se que não podemos perder o que conquistamos com o governo do Lula. Vamos sair às ruas, vamos conversar com o povo e mostrar o que as organizações Globo, Veja, Folha de São Paulo e Estadão estão tramando para tentar levar as eleições para o segundo turno (Serra só existe em razão do PIG). Vamos ser didáticos, vamos sair às ruas. Eis aí o nosso maior adversário, o PIG. Não esqueçam disso. João Santana, vamos agir nesse sentido. Lembrem-se amanhã é dia sem Globo. Gente vamos tomar cuidado com o PIG, ele está usando Marina para forçar o segundo turno. Vamos ficar atentos. Alô movimentos sociais, vamos agir. Lembrem-se que não podemos perder o que conquistamos com o governo do Lula. Vamos sair às ruas, vamos conversar com o povo e mostrar o que as organizações Globo, Veja, Folha de São Paulo e Estadão estão tramando para tentar levar as eleições para o segundo turno (Serra só existe em razão do PIG). Vamos ser didáticos, vamos sair às ruas. Eis aí o nosso maior adversário, o PIG. Não esqueçam disso. João Santana, vamos agir nesse sentido.

ANTÔNIO ALBERTO (Pe.Alberto) MENDES FERREIRA disse...

AS COMUNICAÇÕES NO BRASIL SÃO REGULAMENTADAS POR LEI. >>

PORÉM, O MINISTÉRIO DAS COMUNICAÇÕES SÓ PERSEGUE E LACRA AS PEQUENAS EMISSORAS COMUNITÁRIAS. >>

QUERO VER SE ESSA ARAPUCA DA "VEJA" SOFRERÁ, DE IMEDIATO, OS RIGORES DA LE1 ?!?!?! >>

>>

VERA disse...

Vcs viram que mesmo com o post de vcs denunciando a baixaria, a Erenice respondendo aos bandidos e o Baracad desmentindo tudo, os BANDIDOS colocaram o artigo no programa do Zé Baixaria? Eita gentalha! No vejo a hora do 3 de outubro chegar pra calar a boca dessa quadrilha!

alexandre disse...

parabens aos amigo do Blog. Grande furo. furaram o PIG. na verdade,furaram a blogosfera porque o PIG ia abafar mesmo.

Ray Silveira disse...

Dilminha, você espera que esta campanha "não se paute por isso"?
Só não está se pautando no que diz respeito à SUA CAMPANHA. A imundície dos neoescravagistas passou dos limites; é intolerável.Nós, que votamos em você, estamos indignados.
Por favor, peça aos dirigentes do seu partido para contra-atacar. Mostrar, por exemplo, aquele vídeo em que o serra aparece dizendo: "vote num careca e leve dois".
Um abraço

RIBAMAR disse...

VAMPIRO VAGABUNDO
O vampiro continua com as baixarias, ele já não se interessa mais com as quebras dos sigilos dos tucanos, nem mesmo com sua filha, ele quer é virar o jogo e passa por cima de tudo e de todos, agora colocou na cruz a funcionária Erenice, não se importou com a família da mulher, acusou sem provas baseado apenas em uma denúncia de uma revista que ele ajuda a bancar com o dinheiro de todos os paulistas.
José Serra prova com isso mais uma vez que não está preparado para governar o Brasil pois mente todos os dias e é um homem sem escrupulos, viu.

Dilson disse...

Dispararam a bala de prata no próprio pé.

Natale disse...

Para quem achava o "Boimate" insuperável agora temos, novamente, o Jornalista-Bomba da Veja....

Jorge portugal disse...

Como reparar o estrago que isso possa fazer?

Lea disse...

A Veja soltou uma nota agora, aonde diz que tem a gravação.

Viram o programa do Zé baixaria.

Tenho uma sugestão.

Lula não sabia das falcatruas do Amapa.

Mas Serra sabia quem era Arruda, esse tinha violado o painel e foi expulso do PSDB.

O PT poderia mostrar esses episodios.

primeiro, Arruda dizendo que não tinha violado o painel e jurando pelas filhas.

Depois Arruda assumindo, que tinha violado.

Serra dizendo: compre um careca e leve dois.

E depois todo escandalo do mensalão do Demo. conhecido com densalão, com direito a grana no bolso e tudo.

Esse negocio de apanhar e dar a outra face, só Jesus fez isso.

Por tanto, bateu, levou.

mariazinha disse...

Não vai existir estrago nenhum para D. DILMA. Todos já conhecem o esgoto que é a óia. Ninguém acredita mais na escatologia que sai de suas páginas. Que mau cheiro, Zé Chirico, vc fede!

Anônimo disse...

Eu fico muito triste com a morosidade da justiça no Brasil,se é que existe justiça!Basta então para os veículos de comunicação,Vulgo panfletos eleitorais dos currais do senhor mentira acusar,não precisa provar nada,e aí jogam nos programas dos desesperados e pronto e não acontece nada!Mas e da turma de cá,vão ficar com os braços cruzados,se fosse nós os nossos pramas já estariam suspenso a muito tempo!será que nossos advogados são tão fracos assim?ou estamos dormindo em verdes louros,delirando com as pesquisas?é preciso acordar,as eleições,só tem validade as do dia 3 de outubro,é só que estou preocupado?Bom final de semana,mas os advogados,vamos trabalhar gente,fique de plantão!

Nica disse...

Confesso que tenho um pouco de receio disso aqui (nao sei nao, mas nao soa muito bom...): Google Earth permitirá acompanhamento da apuração nas eleições
Os eleitores brasileiros terão mais uma ferramenta para acompanhar de perto o pleito deste ano. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) fechou uma parceria com a Google para que o programa Google Earth exiba, em tempo real, dados da apuração dos votos para presidente, governador e senador. Notícia do portal vermelho.

Anônimo disse...

A força da candidatura da Dilma se baseia em 1) o sucesso do governo e 2) a comparação com o fracasso do período FHC.
Os dois pontos se complementam e os dois é que tornam a candidatura Dilma forte.
Aí está o problema: a campanha de Dilma está se esquecendo da comparação com FHC. Com 50% nas pesquisas passou a falar só das obras. Mas Serra tem insistido em suas obras fantasiosas e em poucos dias terá emplacado sua versão a grande parte do eleitorado além de criar dificuldades nos estados, especialmente em São Paulo.
É preciso reservar parte do tempo para a comparação; é ela que dá consistência à candidatura de Dilma.

Jorge portugal disse...

Será um erro, com a vitória, fazer de conta que isso foi uma rusga eleitoral que “passou”. Quem poupa o inimigo, já diz o ditado, pelas mãos lhe morre, um dia. Ninguém está falando em censura à imprensa, antes que eles venham com essa. Nem em tratar mal aos jornalistas, embora muitos se prestem abertamente ao jogo político patronal.

presidente BANANA

josé lopes disse...

Jair e Lea estou com vocês. Aliás com todo mundo. Essa "famiglia della cosa nostra della media" precisa de uma lição. É uma boa idéia colocar os dois carecas "vote em um e leve dois carecas". Outra questão, o programa do Serra tem muita mentira na TV seria importante desmascará-lo pelo menos em um programa. Quanto ao governador que foi preso é preciso dizer que no governo Lula quem pisa na bola vai preso mesmo que seja aliado na campanha.

Jorge portugal disse...

Lula pode ter 96% de popularidade, mas se C-A-G-A todo por causa dos 4%. Porque será?

josé lopes disse...

Eu costumo ser justo e justiça seja feita. A Globo com o Jornal Nacional não embarcou nessa canoa furada. A notícia é tão infundada que nem a Globo deu cobertura.

josé lopes disse...

A VEJA está retribuindo.

* 29/maio/2010
Contrato: 15/00547/10/04
– Empresa: Editora Abril S/A
– Objeto: Aquisição de 5.200 assinaturas da Revista “VEJA” destinada as escolas da Rede Estadual de Ensino do Estado São de Paulo – CEI e COGSP – Projeto Sala de Leitura
– Prazo: 365 dias
– Valor: R$ 1.202.968,00
– Data de Assinatura: 20/05/2010.

Sem licitação e às vésperas das eleições.

Jorge portugal disse...

O que vai tira voto da Dilma não será essas denuncias mentirosas, e sim a sensatez do governo.

Ary disse...

Cheguei a uma conclusão (dã!): Zé Erra não tem propostas políticas. Ele tem flatos. Zé Erra é um flatulento de primeira.

Bruninha disse...

Realmente é revoltante que este blogueito de Veja, com a anuência do seu patrão, possa caluniar as pessoas desse modo sem que a justiça aja.Logicamente Serra, o candidato órfão, sem programa se utiliza desses meios escusos.Cansei, mas o que me conforta e tenho convicção que o povo não se dexa levar por estes que já foram chamados de quarto poder.

Rivaldo, de Salvador disse...

Neste link há uma nota oficial da CAIXA desmentindo factóide deste mesmo repórter (no Estadão) no ano eleitoral de 2006.
http://www1.caixa.gov.br/imprensa/imprensa_release.asp?codigo=6303645&tipo_noticia=31

Neste link o mesmo repórter é citado como incluído em relatório da PF por trabalhar para o banqueiro condenado criminalmente Daniel Dantas.
http://portalimprensa.uol.com.br/portal/ultimas_noticias/2009/04/06/imprensa27267.shtml

Anônimo disse...

Acho que esta onda de denúncia, tem a tentativa de levar a eleição para o segundo turno, isto é, esta guerra provocada pela mídia esta fazendo que a MARINA corra por fora, pegando os votos da DILMA, pois com toda essa campanha suja do SERRA,ele não está conseguindo votos. Por isso é necessário pensarmos um pouco sobre a MARINA. Por exemplo como pode a MARINA política ter nascido nas Comunidades de Base, ligado a Teologia da Libertação da Igreja Católica, se converter a Assembléia de Deus uma das religiões evangélicas mas conservadoras, ora se essa mudança tão radical na fé aconteceu, percebe-se esta atitude nas sua prática política.
ATT.
Carlos

Anônimo disse...

Hoje, a revista VEJA reprisou o filme que assistimos em 2006, quando a GLOBO exibiu os maços de dinheiro e o Jornal FOLHA DE SÃO PAULO colocou, na capa, a foto do dinheiro e, embaixo daquela foto a do Lula com capuz se protegendo da chuva, mas que dava a impressão que ele estava sendo levando preso. Resultado: a eleição foi para o segundo turno. É assim que age essa podre mídia brasileira. E novamente está querendo levar a decisão para o segundo turno. Por isso, temos que repudiá-la e esclarecer a todos que não têm acesso a Internet o que está acontecendo. Alô, movimentos sociais vamos se mobilizar para o bem do Brasil e dos trabalhadores. Cabe, sim, a nós mostrar que temos inteligência e que não somos objetos de manipulação nas mãos do PIG. Vamos fazer campanha para mudarmos de canal de Televisão. Neste domingo vamos dar mais um aviso a Globo, não sintonizando na emissora para que ela nos respeite. Quanto a Veja vamos deixá-la nas bancas, encalhadas, afinal de contas Serra há muito vem financiando, desde quando foi deputado constituinte. Preparem-se que nessas últimas semanas eles vão jogar duro. Cabe a nós fazer a diferença. E o marqueteiro da Dilma, por que não faz um programa direto e objetivo mostrando o que a oposição e a 'grande mídia' estão maquinando contra LULA e DILMA?

LUCIANO disse...

A REVISTA IN-VEJA DA DEMOCRACIA, POIS ESTA MERA REVISTA JÁ VEM CAINDO HÁ MUITO TEMPO TANTO EM VENDAS COMO NA SUA CREDIBILIDADE.
OS SEUS DONOS TÊM ÓDIO AO PT E AO PRESIDENTE LULA.
É TUDO COMBINADO, ELES CRIAM A MENTIRA E O CÍNICO DO SERRA LANÇA NO PROGRAMA ELEITORAL. EU MESMO NÃO QUERO DE GRAÇA UM EXEMPLAR DESSA REVISTA.
CASO, UM DIA, ELA SE TORNE IMPARCIAL É UM CASO A SE PENSAR!
EU QUERIA QUE A DILMA NÃO PARTICIPASSE DO DEBATE DA GLOBO. TODOS OS DIAS É MESMA COISA, SIGILO DA FILHA DO SERRA. NÃO SE FALA DO CASO DO RIO GRANDE DO SUL QUE JÁ FOI COMPRAVADO.
FOI A CAMPANHA MAIS BAIXA QUE JÁ VI DO LADO DA OPOSIÇÃO INCLUINDO A AÍ A VELHA E MASCARADA MÍDIA (PIG).

Sérgio disse...

Twitter: #VejaéSuja

Lea disse...

Entrei no twitter do jornalista que fez a matéria.
Eu não tenho twitter, só li o que estava escrito.
Ele diz que se for preciso põe o audiono site e vai mostrar mais coisas a semana que vem.

Eles vão por as matéria a pinga gotas.

Se o filho da Erenice fez isso, merece levar um surra e ficar um ano de cama´.
Não é possivel que no caminho do PT tem sempre uns aloprados.

Pelo que eu li, o reporter não é do tipo Reinaldo Azevedo e Diogo Mainardi não.
Está respondendo as criticas sem ofender ninguém,numa boa.

Valha-me Deus, era tudo o que a gente não precisava agora.

Anônimo disse...

SERRA O POVO BRASILEIRO NAO QUER VOCÊ, TE CONFORMA CARA, EU COMO SOU MULHER ESTOU INDIGNADA COM SUA ATITUDE, TU QUER GANHAR A ELEIÇÃO ATACANDO AS PESSOAS, AGREDINDO COM PALAVRAS, NOS SOMOS MULHER MERECEMOS RESPEITO, PARE DE FALAR BESTEIRA, COMO ALGUEM PODE CONTROLAR A VIDA DOS OUTROS, NO CASO A DILMA PODERA TER CONTROLE NA VIDA DE MILHARES DE FILIADOS DO PT, NOS NAO TEMOS O DIREITO DE CONTROLAR A VIDA DOS NOSSOS FILHOS, A DILMA NAO É DEUS PARA ESTAR PRESENTE EM TODAS AS PARTES DO BRASIL AO MESMO TEMPO. NOS MULHERES ESTAMOS FICANDO COM ODIO DE VC. DEIXE DE SER BESTA.

Unknown disse...

Muito estranha essa reportagem:
1º Segundo npesquisa efetuada junto a Junta Comercial do Estado de São Paulo, Fábio Baracat nunca foi sócio de nenhuma das empresas citadas pela reportagem;
2º A própria fonte da reportagem, o sr. Fábio Baracat, vem a público e desmente o que foi publicado em seu nome;
3º Agora pela primeira vez na história, uma revista após publicar uma reportagem tenta desqualificar a sua fonte? Se ela não confia na sua fonte porque publicou? Estranho...Soa a golpe!

Natale disse...

Formidável, Mauro Carrara!

Abaixo o Consócio GAFE!(michaelis:s.f.-ação ou palavra contrária às conveniências)

Resumindo:...o consórcio Globo-Abril-Folha-Estado(GAFE) das familias Marinho-Civita-Frias-Mesquita(MCFM)...--->...hoje, no Brasil, assistimos atônitos a uma série de atentados terroristas praticados pela mídia,...que...caluniam, difamam, injuriam e praticam fraudes, sempre impunemente, sempre arrogantemente, sem que se sejam alcançados pelo braço da lei... por conta de interesses eleitorais, esses veículos de comunicação converteram-se em núcleos de terrorismo organizado, servindo especialmente aos partidos neoconservadores...

http://www.viomundo.com.br/voce-escreve/mauro-carrara-os-atentados-terroristas-de-setembro-de-2010.html

Weiland disse...

espero que essa revista seja processada, se comprovado os fatos!! Lamentavel!!!

Anônimo disse...

Quero só fazer uma perguntinha idiota e cretina: quem é que entope as "Vejas" da vida com verbas de publicidade oficial? Bem feito. O PT precisa ser mais inteligente. Tá cheio de quintas colunas, sabotadores e outras coisas mais. Perdendo um ponto por dia , o Zé acaba ganhando as eleições. O programa eleitoral do Zé ta ficando cada dia mais atrevido e o da Dima tá ficando xaropada pura.

josé lopes disse...

Bala de prata quem usava era o Zorro. Aliás de Zorro, Serra só tem a máscara. É muito mascarado. A espada está em desuso, não funciona desde que o Brasil ganhou a segunda copa do mundo. Não levanta mais nem recorendo ao Santo Viagra. Confio mais no cavalo do Zorro o 'Silver' do que no Serra.

josé lopes disse...

orrigindo

Bala de prata quem usava era o Zorro. Aliás de Zorro, Serra só tem a máscara. É muito mascarado. A espada está em desuso, não funciona desde que o Brasil ganhou a segunda copa do mundo. Não levanta mais nem recorrendo ao Santo Viagra. Confio mais no cavalo do Zorro o 'Silver' do que no Serra.

claudio ribeiro disse...

Sabe-se que para criar um vídeo para veicular na propaganda eleitoral, gasta-se um certo tempo: é preciso gravar, editar e fazer os ajustes finais…Precisa enviar a cópia ao TSE, para em tempo, conseguir veicular as imagens dentro do prazo.
Sabe-se que a Veja começa a circular aos sábados…

http://palavras-diversas.blogspot.com/2010/09/veja-repassou-campanha-de-serra.html

Veja repassou à campanha de Serra informações da matéria de sábado antes de chegar às bancas?

aparadoxo disse...

Eu só gostaria de saber algumas coisas:
Por que o presidente Lula não toma alguma atitude em relação ao PIG? Por que o PT não faz e não fez nada até agora? Por que as concessões públicas de televisão não foram revistas até o momento? Eu quero ver o PT e o Presidente Lula agirem! Poxa, está na hora, ou melhor, está passando da hora de o PT ou o Presidente Lula tomar alguma providencia e pararem com aquele discurso de que sempre são vítimas! Sou petista, mas quero ver meu partido agir! Essa passividade está me irritando! Se preciso for, façamos uma revolução! Mas não podemos deixar as coisas chegarem no nível que estão! Não podemos ficar olhando as grandes mídias dar um golpe políticos desses e ficarmos sem fazer nada!

PT E LULA, POR FAVOR, EM NOME DA DEMOCRACIA, DO BRASIL E DOS BRASILEIROS, FAÇAM ALGUMA COISA!

Anônimo disse...

Alô, camarada aparadoxo, vc quer ver o pt fazer alguma coisa? Vc é petista e não sabe que petista tem horror a trabalho? Eles só sabem prometer as coisas. É sempre para amanhã. Só são rápidos no desmentido porque a negação é padrão. Mas vamos fazer uma justiça aqui. Esse 'factóide', essa tentativa de 'golpe' iniciou mesmo naquele episódio com o irmão do presidente, lembra do Vavá, o Ingênuo? Depois nunca mais se ouviu falar dele. Mas parece que fez escola..

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração