Pages

sábado, 18 de setembro de 2010

Digitais de Aécio aparecem nas baixarias da Veja e do ex-detento

A revista Veja desta semana voltou a panfletar para o Zé Baixaria.

Tirando as meras suposições e adjetivos da "reporcagem" da revista, o que sobra é o suposto relato de uma "fonte oculta" que ninguém sabe se existe mesmo, e do ex-diretor dos Correios Marco Antônio Marques Oliveira (foto), sobre uma inacreditável propina de R$ 200 mil, que "caiu do céu" dentro de um envelope na gaveta de seu sobrinho Vinicius de Oliveira Castro, um ex-assessor da Casa Civil novato, que não saberia de nada, por causa da compra do medicamento Tamiflu, segundo o tio.

Publicar uma estorinha destas, com esta versão, sem fazer os questinamentos óbvios, não é jornalismo. É impossível acreditar nesta história porque incriminaria o próprio "denunciante" Marco Antônio e seu sobrinho, por não denunciarem ao Ministério Público, caso fosse verdade. Com certeza, na hora em que prestar depoimento oficial na Polícia Federal, mudará a versão, desmentindo a revista.

O ministério da Saúde já desmentiu, dizendo que foi o único órgão responsável pela compra do Tamiflu, não tendo nada a ver com a Casa Civil.

O relato da revista, sem pé nem cabeça, serve como estopim para matérias da Folha de São Paulo e do Jornal Nacional repercutirem, e buscar entrevistas "abalizadas" de ex-detentos, estelionatários, falsários, receptores de carros e mercadorias roubadas, e "gente fina" desta estirpe, para falar mal do governo Lula.

Voltando ao que interessa, o fato novo é o ex-diretor dos Correios, Marco Antônio Marques Oliveira, entrar no circuito atirando, servindo como fonte da Veja.

Marco Antonio foi quem levou o ex-detento Rubnei Quícoli até seu sobrinho Vinicius de Oliveira Castro, para conseguir uma audiência na Casa Civil, como se fosse um impoluto empresário ecológico de energia solar limpa, e como se houvesse possibilidade de um mirabolante empréstimo bilionário do BNDES para uma pequena empresa (segundo o noticiário).

As suspeitas são de que Marco Antonio e/ou Vinicius teriam montado um esquema paralelo, à revelia dos chefes, enganando empresários e lobistas inescrupulosos, como se tivesse poder de traficar influência dentro da Casa Civil através de um mero assessor recém-formado, que fingiria falar em nome de altos funcionários. Não tinham esse poder, mas os empresários corruptores, quando vissem seus projetos não serem aprovados, não teriam mais como denunciar uma tentativa de corrupção ativa sem se incriminarem.

Nota-se que o ex-detento Rubnei Quícoli apareceu nesta semana, em entrevista na TV, acusando além da campanha de Dilma, também Hélio Costa, atual adversário de Aécio. E aí que as digitais na cena do crime apontam para Aécio Neves (PSDB).

Marco Antônio é do PMDB mineiro, mas tem um histórico que mostra que construiu bom trânsito com diversos caciques políticos. Funcionário de carreira da Infraero, já foi superintendente do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro (o 2º de maior receita) no governo FHC, superintendente do Centro-Oeste até 2007. Quando Itamar Franco (PPS) foi governador de Minas Gerais (1999-2003), o nomeou secretário estadual de Obras. Llideranças do PMDB já tentaram, sem sucesso, nomeá-lo presidente do Infraero e até tentaram emplacá-lo como ministro dos transportes, no governo Lula.

Estava em uma diretoria dos Correios até recentemente, subordinado ao Ministério das Comunicações, comandado até o início do ano por Hélio Costa do PMDB. Foi demitido porque a qualidade dos serviços postais caíram em sua gestão.

Mas Marco Antônio Oliveira é também ligado a Aécio Neves (como são vários peemedebistas mineiros). A última linha desta reportagem da Folha de São Paulo de 08/08/2007, registra a ligação com Aécio.

Parece que, depois de demitido dos Correios e em apuros com a Polícia Federal, teria escolhido pular para o lado de Aécio e Serra, em detrimento de Hélio Costa, e estaria aproveitando para transformar seu caso de polícia em baixaria político-eleitoral.

Guardem bem estes dois nomes: Marco Antônio Marques Oliveira e Vinicius de Oliveira Castro. A imprensa demo-tucana tenta jogá-los para segundo plano, mas tudo indica que é dali que a Polícia Federal esclarecerá toda essa história com a quebra dos sigilos bancários e telefônicos de todos os envolvidos, inclusive das empresas.

20 Comentários:

VERA LUCIA PASQUALETTO disse...

Zé,

Hoje de manhã vi exatamente isso que você esta dizendo.... só não soube explicar...

Geysa Guimarães disse...

Provas, cadê provas?
Falar, até papagaio fala.

Unknown disse...

A SAFADA DESTA PIG COLOCA AS MATERIAS DE MIDIA TERRORISTA ... O TAL MARKETING DE INDUCAO ONDE COMO SE FALASSSE O BADIDO NEGA Q COMETEU CRIME.... ONDE ELES FAZEM ESTE TIPO DE LINK DILMA NEGA Q FEZ O TAL CRIME...BANDO DE SAFADOS...O MIDIA SEM VERGONHA .... VERGONHA PRO PAIS TER UMA MIDIA TAO INFANTIL E SAFADA... ESSA OIA MESMO JA CANCELEI MINHA ASSINATURA

Joao Batista disse...

Bandido tem uma habilidade incrivel para bolar planos inescrupulosos. A oposição em conluio com a midia golpista estão dando um show de banditismo que nos assusta muito. Cadê a ABIN, a PF, o Poder Judiciario?? É preciso dar um basta nisso logo, senão vem o golpe...

Geraldo Galvão Filho disse...

Vinicius de Oliveira Castro,o cara é mineiro, será que não é parente do Danilo de Castro e Rodrigo de Castro (deputado pelo PSDB)?
www.novojornal.com .: Política .: Notícia Publicado em 14/12/2009 às 13:00:51


--------------------------------------------------------------------------------

Afinal quem é Danilo de Castro?

Desde o Governo Sarney, Danilo pratica diversos crimes. Por meio da Caixa introduziu no país a Máfia de Jogos Americana, Grega e Espanhola



Afinal quem é este senhor que por mais de 25 anos pratica impunemente todo tipo de crime?

Sua atuação vai desde a fraude fiscal e licitatória até a venda de proteção para prática de crimes bancários ecológicos e comerciais.

Sempre escudado no poder vem conseguindo escapar dos diversos mandados de prisão expedidos contra o mesmo.

Através de uma quantidade enorme de advogados vem protelando os processos onde sua condenação é evidente.

Apenas em Brasília, Distrito Federal, responde a seis Ações Populares e três Civis Públicas, depois de ter seus bens existentes no país bloqueados.

As ações de ressarcimento de bens ajuizadas pelo Ministério Público Federal contra Danilo de Castro, se atualizadas, passam da casa do bilhão de real.

Em Minas Gerais seu principal esquema funciona na Zona da Mata mineira, aonde vem impunemente operando com desenvoltura.

Sobre os prefeitos, vereadores, delegados e comandantes da Polícia Militar (PM) da região, além dos deputados estaduais, Danilo de Castro tem controle absoluto.

Sem qualquer escrúpulo introduziu na região, seja no setor público ou no setor privado, as piores práticas criminosas. Não existe na região um prefeito ou ex-prefeito que o apóie que não esteja sendo processado.

Contudo, como o mesmo gosta de dizer: “Nos últimos oito anos fui eu quem concedeu todos os aumentos de salários e benefícios aos juízes, desembargadores e promotores em Minas Gerais”.

Evidente que, como condutor das negociações entre os poderes e o Palácio da Liberdade sendo a autoridade máxima no relacionamento com os deputados estaduais, realmente tudo isto passou por suas mãos, porém é necessário que seja dito que nestas instituições existem pessoas sérias que não negociam suas opiniões, votos e decisões.

Impedido de ser candidato a deputado federal lançou seu filho Rodrigo de Castro que elegeu-se deputado federal por Minas Gerais como um dos mais bem votados do país.

As práticas da “Gangue dos Castros” nas áreas de obras e serviços, além da fraude fiscal e desrespeito às normas ambientais, são de amplo conhecimento da sociedade mineira.

A relação estreita de Danilo de Castro com o crime organizado internacional esperava-se interrompida após a comprovação pela polícia e Ministério Público Federal por meio de várias ações.

Todavia, ressurge firme e forte, como se nada houvesse ocorrido.

De um contabilista sem título superior, que há 35 anos andava pelas ruas de Viçosa oferecendo seus serviços, transformou-se no “poderoso articulador político” com plenos poderes.

Por quê?

Simples: porque não tem escrúpulo. Faz o que lhe mandam fazer, argumentam aqueles que o conhecem.

A ponto de no Maranhão, por determinação de Sarney, quitou dívidas de seus familiares e correligionários, fraudando históricos bancários.

Em Minas a concessão de empréstimos fictícios habitacionais da Caixa são verdadeiros monstros a assombrar.

De duas, uma:

Ou Danilo de Castro tem o rabo preso das autoridades com ele ou essas, também são corruptas.

O tempo dirá.

T.G. Meirelles disse...

Se o funcionário ficou surpreso com a dita "propina", é porque não fazia idéia de que haveria alguma negociata. Então, por que pagar a quem não estava no "esquema"? Se estava no "esquema", por que a surpresa???
Outra: É de conhecimento geral, que o remédio Tamiflu é o único antiviral recomendado para a gripe H1N1, e que é produzido com exclusividade pelo laboratário Roche. Pergunta: para que a Roche distribuiria propina para seu remédio ser comprado, se só este é eficaz contra a gripe suína, e só ela o produz??? Estranho... Já que estamos falando de corrupção, sendo ela uma via de duas mãos, não seria o caso de se perguntar ao corruptor, no caso a Roche, como foi sua participação no "esquema"? Por que a Veja não ouviu a Roche? Queira ou não, a Veja acusa a Roche de corrupção ativa. Ou não? Algum reporter irá procurar o laboratório para que ele se explique? Dá vontade de entrar em contato com o laboratório e perguntar.
Tudo muito estranho e nebuloso...

layla lauar disse...

R#200.000,00 reais dentro de um envelope pardo, dentro da gaveta...quando li a matéria, parei por aí...haja tamanho de envelope e de gaveta para acomodar 2000 cédulas de R$100,00...

essa matéria parece um folhetim de ficção policial mal escrito, desses bem vagabundos vendidos em bancas de revistas.

Anônimo disse...

Caros amigos, gostaria de fazer uma sugestão para que mandassemos emais para TV Gazeta, programa EM Questão, que irá ao ar Domingo a noite. Maria Lidia acabou de detonar o Governo Lula, chamou o povo de conivente com o crime. Vou mandar Email para esse programinha, mas não sou boa de redação, gostaria que alguem competente colocasse essa mulherzinha em seu devido lugar.

Wilson disse...

Não da para policia federal investigar a reportagem da veja, provar que ela mente e mandar uns negos pra cadeia????

Antonio Carlos disse...

Certamente desta eleição fica a obrigação de uma profunda investigação sobre a mídia dos das grandes coorporaçãoes, abril, globo e folha.
Não é possível desinformar a população desta maneira, um remédio que somente uma empresa produz, um falsário como testemunha, mentiras sobre donos de empresas e tudo articulado.
BASTA, É PRECISO ACABAR COM ESTA PRAGA QUE ASSOLA O PÁIS !! CPI DA MANIPULAÇÃO JÁ,
QUE OS PARLAMENTARES PROGRESSITAS CONVOQUEM OS "DONOS DA GRANDE MIDIA DAS GRANDES COORPORAÇÕES PARA DEPOREM"

"LIBERDADE PARA DENTRO DA CABEÇA"

Anônimo disse...

O comentário esta correto, a matéria da oia é tão loka, que esqueceram de verificar que 200 mil não cabe em um envelope, poderiam ter sido mais inteligentes pra mentir, falar de caixa, pacote, ou diminuir a qtdade de dinheiro

Luciano disse...

E a PF?Porque não investiga logo?
Alguém tem de parar com essa pouca vergonha. Onde está o MPE? Tem que desmascarar logo e obrigar a mídia a se retratar urgente!

Luiz de POa disse...

Muito cuidado com essa imprensa golpista, toda a atenção é pouca. O jogo novamente é veja, estadão, globo, sempre nessa ordem. Cabe lembrar aqui a barbaridade, a mentira que inventaram contra Ibsen Pinheiro que custou seu mandato e durou 7 anos. Uma das infâmias dessa imprensa calhorda:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Ibsen_Pinheiro

"O homem que se recusou a morrer"
http://www.jornalopcao.com.br/index.asp?secao=Reportagens&idjornal=94&idrep=882

"Víbora se trata como víbora"! É fácil observar que estão tateando para ver até podem ir!

D.Pires disse...

Que isso minha gente? parece que os jornalecos estão fazendo crimes e mais crimes contra a honra alheia e o jucidiario, etc não faz nada?. Está na hora do povo e dos orgãos públicos , partidos politicos tomarem uma providencia porque senão esses donos de jornais fazem um golpe e tomam o Brasil!. que é isso? ficamos combatendo as mentiras mas o que devemos fazer é pressionar as autoridades para tomarem uma providencia energica contra esses crimes midiáticos. ISSO É CRIME!!!! denuncias, falsas, calunias, factóides e alem do mais tentando alterar e manipular o povo nas eleições que conseguimos com muito esforço!!.
Vamos pensar sério! porque depois das eleições fica tudo por isso mesmo. mas não pode não!. essa corja tem que ir para a cadeia mesmo.Isso não é jornalismo não. isso é quadrilha!

trovinho disse...

Ontem, 18, a Foda de S. Paulo voltou a comentar sobre os comentários do "consultor" Quícoli. Ela postou que teve uma ONG de apoio a ex-detentos e foi brevemente do PSDB, mas esqueceu de comentar que foi bandido, será que para dar credibilidade ao golpe?

Luca Couto disse...

Escrevi no Tijolaço
Caro Brisola, venho insistindo desde sempre, por favor, se aprofunde no tema das responsabilidades penais dessa midia podre. Elas estão extrapolando seus limites. Está ficando insuportável.
Só tem um jeito de acabar com esse CANALHAS é fazer valer a Lei Eleitoral em que, no seu artigo 23 da resolução, deixa claro: desde 1º de julho rádios e TVs são proibidos de “difundir opinião favorável ou contrária a candidato, partido político ou coligação”.
Portanto Deputado, junte a outros Jornalistas sérios desse país, e façam um levante contrário a desses pústulas midiáticos. Em nome de toda uma nação que está ficando irritada com tanto descalabro, criem um fato JORNALISTICO de dimensões mundiais e ENTREM COM UMA AÇÃO, pedindo a cassação das concessões da Veja, da FSP, do Estadão e das Organizações Globo.
Isso não é golpe, é simplesmente justiça. Entre em contato com os grandes jornalistas e personalidades que vão ao encontro no dia 23 e coloquem esse assunto em pauta. Aprovem no dia 23 e entrem com a ação no dia 24. Isso vai atrair o mundo todo para ver o que anda ocorrendo no Brasil.
Esses canalhas só tem direito, deveres, neca. Chega, está ficando entendioso. O golpe que eles estão dando é fácil de rastrear: a VEJA ou outra MERDA MIDIÁTICA pega um bandido e solta umaa mentira, e o restante dos desqualificados difundem. E o pior, ainda se sentem no direito de criticar o Hugo Chaves e a Cristina Kirchner.

Ricardo Lima Vieira disse...

Em referência ao dinheiro na gaveta: a revista faz afirmações sem provas; ora, o que a impede de exibir em capa, à véspera da eleição, uma foto de uma gaveta com dinheiro, dizendo que foi pra Dilma? Eles (e os "grandes" jornais, a Globo, o SBT etc.) estão fazendo todo tipo de intrigas, estão mentindo desavergonhadamente, e cadê as instituições pertinentes para, como diria o inadjetivável Gilmar, "chamá-los às falas"?

flon disse...

Moçada, vamos sair dessa cortina de fumaça?
Os caras, os bicudos já perceberam que não vai dar pra eles levarem a presidência, estão fazendo esse carnaval todo só pra queimar palha de enfumaçar olho da gente. O que eles querem agora é salvar os anéis: ficar com metade do PIB nacional, os Estados de SP e MG. Pela presidente, pelo brasil, temos que reverter isso!

Unknown disse...

CRIME TERRÍVEL

A Mídia passou dos limites.
Muito caluniadora, mentirosa e leviana, para confundir e enganar a nossa nação Brasil.
Fico impressionado da PF, do MP e do Judiciário não Defenderem o nosso Brasil.
Nós, o Povo com o Voto, vamos responder a isso tudo na votação do dia 03-10-2020.
O Judiciário, a PF e o MP tem de já, tomar providências e Cuidar dos crimes de Calúnias e de Enganação cometido pela Mídia baseado em falsários, receptadores de carga roubadas, e de famosos jornalistas vendidos e dominados pela imprensa Anti Patriótica.
Peço Respeito e zêlo com a Liberdade do Brasil.
Abração Amigo para todos.
Vamos Votar em Dilma e Mercadante para também Libertarmos o Nosso São Paulo Querido.
VAMOS VOTAR EM MERCADANTE PARA TAMBÉM LIBERTARMOS NOSSO SÃO PAULO QUERIDO.

edward arthur disse...

GOOGLE: "Nassif: O fim de um ciclo em que a velha mídia foi soberana". Recomendo a todos. Pois teremos uma noçao bem esclarecida sobre todos os movimentos que se conspiram na esfera federal, O desespero colocado nessa campanha tem justificativas.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração