Pages

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Quércia desiste e traz consequências no tabuleiro da eleição paulista

Orestes Quércia, o principal cacique do PMDB/SP desistiu da candidatura ao senado, para submeter-se a um tratamento de câncer.

É óbvio que ninguém em sã consciência deseja mal a saúde dos outros como trunfo político, e não é isto que está em questão.

A questão é que, uma vez sendo fato consumado, sua saída desta corrida eleitoral mexe no tabuleiro da eleição paulista, e é óbvio que traz consequências.

Quércia compunha chapa com José Serra (PSDB/SP) e Geraldo Alckmin (PSDB/SP). Ele declarou que passará a apoiar Aloysio Nunes Ferreira (PSDB) para o senado.

Ele já tinha sido ultrapassado por Netinho de Paula (PCdoB) nas pesquisas para a segunda vaga ao Senado. Já aparecia em terceiro lugar, dentro da margem de erro, empatado com o segundo.

Netinho de Paula (PCdoB) ficou isolado no segundo lugar para o senado. A tendência é consolidar o quadro que estava sendo desenhado: a eleição de Marta (PT) e Netinho para as duas vagas no senado.

Michel Temer, vice da Dilma, acabou se tornando a principal liderança do PMDB no estado, e uma maior parte do partido deve apoiar Dilma, e muitos que seguem a liderança de Quércia, e estavam desconfortáveis na aliança com os demo-tucanos, ficaram mais livres para apoiar Mercadante.

9 Comentários:

Anônimo disse...

Na boa. Prefiro que ele fique bom, e perca por numero de votos.

Anônimo disse...

Oi Zé (que não é "O Tétrico" KKK)
Ficou muito boa a reformulação do texto.
Parabéns!
Aquela palavra "facilitou" ia pegar super mal.

Hélio Jacinto disse...

Quércia,cometeu um equivoco que manchou sua história,ao se aliar aos responsáveis por arruinar sua carreira politica.
Franco Montoro,FHC,Almino Afonso,Geraldo Alckmim e José Serra, inventaram falsas acusações,e Dossiês contra Quércia,contando com a conivência da Grande Midia Tucana.
Quércia,jamais poderia se unir a quem destruiu sua carreira Politica.
Eu pessoalmente,torço pela recuperação de Orestes Quércia e espero que ele esteja em Brasilia na posse de Netinho de Paula e Marta Suplicy no Senado e também na posse de Dilma na Presidência,tenho certeza que ele vai ser convidado,apesar de ter pisado na bola.

Silvio - Sampa disse...

Foi uma saída confortável para Quércia uma vez que ele sabia que ia levar um torpedo do Netinho de Paula. Torna-se cada vez mais fácil o caminho de Mercadante.

Silvio - Sampa disse...

Foi uma saída confortável para Quércia uma vez que ele sabia que ia levar um torpedo do Netinho de Paula. Torna-se cada vez mais fácil o caminho de Mercadante.

Luiz de POa disse...

Saída confortável? Para tratar um câncer? Não me parece! Desejo ao ex-governador Quércia, adversário politico, que tenha exito contra essa maldita doença!

Paulo Gondim disse...

Não desejo câncer para ninguém, ate porque já tive um. A diferença é que fazia prevenção e ataquei o mal cedo. O Quercia, também, vai curar-se. O Aguinaldo Timóteo também curou-se. Covas morreu, porque não se previniu. Agora, o que me entristesse é saber que só por doença ou por morte é que a gente se livra de maus políticos no Brasil. Não seria melhor, que fizéssemos uma profilaxia política antes de votar? Tá na hora de se ter mais consciência política e varrer esssa corja demo/tucana do mapa do brasil. XÔ!!!!

Unknown disse...

É preciso que lutemos e consigamos levar a eleição para o 2º turno aqui em SP. Não podemos tolerar que o tucanalhas continuem nos infelicitando. SP, no ducor duco.


armando do prado

Morais disse...

Vamos em frente Mercadante, tudo conspira a seu favor, é só aproveitar as oportunidades e trabalhar muito pois com certeza você vai ao segundo turno.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração