Pages

terça-feira, 28 de setembro de 2010

DataSerra derruba Dilma, mas ainda assim ela venceria no 1º turno

Conforme previsto, dentro da agenda do PIG, o DataSerra (Datafolha) soltou uma pesquisa dizendo que Dilma caiu 3 pontos, Serra ficou na mesma e Marina subiu 1:

Dilma: 46%
Serra: 28
Marina: 14%
Soma dos outros candidatos: 1%
Votos brancos e nulos: 4%
Não sabem ou não quiseram responder: 7%

A princípio o DataSerra arrumou um resultado "no limite da responsabilidade" (para usar uma expressão bem ao gosto dos demo-tucanos) para caracterizar um empate técnico entre a soma dos outros e Dilma, que daria possibilidade de 2º turno.

Curioso que, segundo o DataSerra, dos 3 pontos que que Dilma perdeu, 1 foi para brancos e nulos, e 2 foi para "não sabem ou não quiseram responder".

Ainda assim, mesmo no DataSerra, Dilma continua com 51% dos votos válidos (deixando de calcular no percentual, os brancos e nulos).

Há uma clara tentativa da imprensa de querer influir e demonstrar poder nas eleições, apostando na capacidade dela gerar segundo turno.

E o Datafolha faz parte desse Grupo do Jornal Folha de São Paulo, que deixou de ser instituto acima de suspeitas, quando apresentou resultados irreais em maio.

Se o Datafolha quer guerra, lhes daremos o combate.

Todos nós sabemos o que temos que fazer: reforçar a campanha no boca a boca, nas conversas, fazer o contraponto, ocupar espaços nas ruas, no trabalho, nas reuniões, nos lares e na internet. Nossa força é do povo, não é a imprensa.

Não podemos deixar essa imprensa golpista vencer no grito.
Não podemos deixar essa baixaria sair vitoriosa.
Não podemos deixar a campanha do ódio vencer a campanha do amor ao próximo.
Não podemos deixar mentiras e desonestidade prevalecer.
Não podemos deixar o populismo elitista vencer a política com "P" maiúsculo.
Não podemos abaixar a cabeça para uma elite demo-tucana-verde inescrupulosa que quer roubar nossa dignidade, constantemente ofendendo a honra de qualquer brasileiro que apoia o governo Lula e vota em Dilma.

15 Comentários:

william lopes guerra disse...

Venho alertando no Conversa afiada, no Tijolaço e outros: ou Dilma, ou Lula e o PT, ou mesmo a coordenação da campanha convoca a imprensa internacional e dá uma coletiva mostrando a sacanagem da Globo, que comanda o PiG ou a situação vai ficando difícil. Isso é fruto da Globo, da Jovem Pan (que são concessões públicas) mas que são declaradas a afavor de Serra e, se pudessem, mandavam até matar Lula e Dilma só para ela não ganhar no primeiro turno. Venho alertando: mas um alerta de um advogado, que nem eu, militante e que vota em Dilma , não vale nada? Vejam o que Brizola fez com a Globo, quando ela fraudava a eleição no Rio. Ou age como Brizola, ou fica cada vez mais difícil enfrentar o poderio da Globo!!!!!!

Poesias de uma vida disse...

É o que estou fazendo, reforçando ou seja dando aquela força pra Dilma e nada nesse mundo vai atrapalhar nossa Dilma entrar governando esse País. Queremos um País onde os pobres podem ter acesso as coisas boas da vida como teve com o nosso amado Lula!!! Não podemos voltar ao mundo dos coronéis, dos ditadores e não vamos voltar, por que Dilma já é nossa Presidenta!!!

Luciano disse...

Não tenho dúvidas, a Dilma vai vencer no 1º turno e com uma margem acima da margem de erro. Já era de se esperar que o Datafolha e o Ibope que perderam sua credibiliade para o Vox Populi e o Sensus quererem manipular as pesquisas. O povo já decidiu. O que vejo de gente falando que não adianta a globo querer levar a eleição para o 2º turno pois já conhecemos suas atitudes desde a última eleição.

Mesmo assim, vamos ampliar a vitória. Cada eleitou de Dilma tem que enfantizar que a imprensa (o pig) quer levar a eleição para o 2º
turno, mais isso, só faz dá mais emoção e fazer que o nosso espírito de luta aumente.
Confio em Deus e no povo de Deus. O mal será vencido, porque, tudo aquilo que provém de mentiras já estar caindo por terra.

José Carlos Lima disse...

Vamos pedir para que o eleitor de Marina que não gosta de Serra vote em Dilma já no primeiro turno para darmos fim a este show de baixarias de Zé Serra.

Ninguém aguenta mais 30 dias de baixaria desta gente que, na ânsia de eleger Serra, deixou de lado qualquer limite de respeito para com o ser humano.

Segue abaixo, num única relação, todos os desmentidos contra estes ataques covardes contra Dilma.

O Brasil não merece o que estamos vendo.

http://dilmanarede.com.br/ondavermelha/blogs-amigos/todos-os-emails-falsos-sobre-dilma-rousseff-desmentidos-num-unico-post.

Weiland disse...

Lamentavel. Mas ja era previsto isso do PIG! tem que ser Dilma 13 no dia 3 de outubro... Vamos chamar as pessoas!!

Germano Barros disse...

Que tal mudarmos o foco?

Acredito eu, que deveriamos se empenhar agora, a desmentir um email calunioso, que se espalhou pela internet, chegou as igrejas, e agora ganhou as ruas; nesse email, fala que a Dilma disse que nem Jesus tiraria sua vitória. Essa rede de calunias, ganhou proporções gigantescas, e está complicado fazer as pessoas não darem credito ao mesmo.

penso eu, que mais da metade dos eleitores, já tiveram conhecimento disso, e o comando da campanha, teria que fazer algo coletivo pra barrar essa onda suja, até mesmo ocupar o horário eleitoral pra repudiar essa calunia.

Conheço pessoas, que votaram em Lula, todas as veses, e agora dizem que irão votar na Marina, devido essa frase da Dilma...Conseguimos convencer 1, que isso é mentira, só que 5, toman conhecimento da frase...individualmente, é impossível conter a onda suja.

Anônimo disse...

Esse filme estava desenhado. O PT, ficou muito na defensiva. Tentou se mostrar muito civilizado. Não atacou,etc. No entanto, tem um detalhe, para as pessoas que não acompanham de perto o contexto eleitoral, e que observaram nos últimos dias as acusações do caso Erenice e outros mais, ficou evidente que o PT é cheio de esândalos. Como o PT nuca fez o contra ponto apresentando as maracutaias dos demais, ficou evidenciado que os outros são sérios, ao ponto do PT não ter nada para mostrar sobre eles. A Marina e o Serra são os paladinos da moralidade. E nisso as pessoas estão acreditando. Eu não sou petista, mais digo com quase certeza, talvéz não vote mais em Dilma. Só por essa covardia, Ela se mostrou fraca o tempo todo nas respostas, quando foi atacada, faltou muita malícia. Veja um exemplo,por duas vezes o Serra já disse que a Dilma é engrata com o FHC,por não reconhecer nada dele. Só que ela podia dizer que engrato é ele que esconde e tem vergonha do seu lider. Espero que esse comentário não seja publicado, porém talvez através de vocês ele possa chegar aos coordenadores da campanha,pois isso expressa o sentimento do eleitor.

Unknown disse...

A HISTÓRIA SE REPETE MAS, QUEM SEMPRE VENCE É O PORVIR.

Este dito de Castro Alves nos anima sempre, não foram em vão os sacrifícios de Tiradentes, Chico Mendes, Dorothy Stanga e tantos outros. Temos o exemplo vivo de Lula matando a fome de 500 anos,criando quase 15 milhões de emprego, botando o Brasil pra produzir e também consumir, Lula pagando a Divida, criando mais vagas em Universidades e Escolas Técnicas que todos os Outros Presidentes, desde Deodoro até FHC e Fazendo o Brasil ser respeitado no mundo todos.
Eles vão continuar cometendo todos os Crimes para segurarem o Poder que deveria passar para os verdadeiros Representantes do Povo.
Vamos estar ativos pedindo votos.
Tenho visto filmes de Alckmin nas Eleições de 2002 prometendo que agora iam caprichar na Educação, na Segurança e na Saude e nos deram o Colapso, estão prometendo tudo de novo e o novo é o Governo LUla com a Libertação do Brasil como Nação mais Humana e Soberana.
Vamos fazer a História, quem sabe faz a Hora , não espera acontecer.
Com Dilma que é como Maria Intercessora, que não espera Piorar para ver o que vai fazer. Vamos pedir votos para o Brasil continuar crescendo como com LULA.
Vamos votar em Dilma e Mercadante para libertarmos também São Paulo Querido.
Abração Amigo para todos.

Luiz de POa disse...

Isso é padrão do PIG, não pensem que outros isentos institutos ligados a eles também não vão derrubar Dilma para tentar segundo turno. Esse tipo de manipulação já vimos várias vezes e não surpreende, acho ainda que vão derrubar mais e dar os pontos para nosss querina verde Marina, a terceira via! Particularmente, por padrão, eu não acredito em pesquisas, a favor ou contra. O resultado está nas urnas! Acho também que o PT acordou tarde demais para os dois documentos para votar, situação que foi avisada várias vezes antes!

Unknown disse...

No link da pesquisa no TSE http://www.tse.gov.br/sadAdmPesqEleConsulta/procDetalhe.jsp?pesquisaIndex=12
porque as pesquisas da DATAFOLHA sempre estão com a msg "A relação completa dos municípios e bairros pesquisados será encaminhada a esse tribunal posteriormente, após a publicação dos resultados." e
os dados:

-Arquivo com Detalhamento dos Municípios
(para os casos em que o detalhamento é muito extenso):

Não informado.

-Data da apresentação dos dados de Detalhamento
dos Municípios à Justiça Eleitoral:

Não informado.

Tudo não informado, coisa estranha...Será q o Datafolha sempre tem "medinho" de apresentar os municípios onde a coleta de dados foi feita?

Altemar disse...

Gente, será que ninguém gravou uma entrevista de pesquisa? Estou há quase um mês rezando para ser entrevistado, com um gravador a mão, mas até agora nada.
Eu acho que a pesquisa é a bala, tem muita grana ainda para usar, principalmente se considerarmos que ainda devem estar sobrando, pelo menos, uns 5 bi de CPMF não paga guardado para o grand finale.

Nice Facundo disse...

A oposição não ganha essa eleição no voto, não adianta, minha preocupação agora é só roubo nas urnas.
Pesquisas mentirosa igual a essa vão aparecer aos montes.

Ricardo disse...

Que o Datafarsa tentaria uma última manipulação providencial nas pesquisas eleitorais todo mundo já sabia. Só espero que o governo da Dilma coloque esses lesa-pátrias no seu devido lugar. Os órgãos do PIG estão entre os maiores devedores da Previdência Social e capital eleitoral não faltará para isso.

http://blogln.ning.com/forum/topics/os-maiores-sonegadores-da

Zé Augusto disse...

Anônimo

Você não viu entrevistas e discursos da Dilma e do Lula? Todos deram respostas. O problema é que você está se intimidando pelo noticiário do PIG. Eles gritam e você se acanha.

As acusações contra Erenice estão todas sendo apuradas pelo ministério público e polícia federal. Ela foi afastada. O que mais precisaria fazer? Dilma e Lula apedrejá-la em praça pública sem ela sequer responder a processo, para saber exatamente o que ela fez e o que não fez?

Os atos da Erenice é ela quem responde, tenha ou não culpa. De todos as acusações que apareceram na imprensa, nenhum lobista conseguiu dinheiro do BNDES nem contratos com governo a não por licitação com menor preço, portanto se bateram na porta da casa civil para conseguir alguma coisa, a porta não foi aberta, e pelo jeito, nem tiveram coragem de chegar na Dilma com esses assuntos. Aliás se os lobistas tivessem mamando do dinheiro público estariam todos caladinhos em vez de denunciar na revista Veja. Bendito seja o governo Lula, que sofre e apanha pra caramba, mas no fim das contas, é onde quem tenta roubar se dá mal.

Não é verdade que o PT é cheio de escândalos. O vaticano é cheio de escândalos, se for assim. O IME (instituto militar de engenharia, a melhor escola do Exército) teve escândalo há pouco tempo de militares envolvidos com compras de empresas laranjas que forneciam para o IME. Nem por isso se pode acusar o Exército como um todo.

Qualquer partido de massa, qualquer governo, composto por milhares de pessoas, tem casos de roubos, fraudes, etc, como existe em bancos privados, empresas, até em igrejas. O que tem que fazer é o que foi feito: afastar e entregar o caso para a justiça, que é quem pode condenar ou absolver, se for o caso.

O problema é que a disputa pelo poder no Brasil leva a imprensa a criminalizar o PT como um todo por causa da conduta pessoal de algum de seus membros.

Também não acho que houve covardia nenhuma nem de Lula, nem de Dilma, nem do PT. O PT e Dilma processou Serra todas as vezes, deram dezenas de entrevistas coletivas, agora eles não podem inventar respostas sobre o que eles não sabem, nem sobre a Receita Federal, nem sobre Erenice.

Não é covardia nenhuma lutar pela sua própria pauta. O tempo é limitado tanto em debates como no horário eleitoral e o público é variado (em cada cabeça uma sentença), então é preciso escolher o que dizer porque o cobertor é curto, é preciso dar satisfação à grande maioria do povo brasileiro sobre o que ele está mais interessado, em vez de ceder à pauta que o adversário quer impor na campanha.

Nivaldo disse...

Chegou a hora Dilma para presidente!

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração