Pages

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

DataSerra arruma uma oscilação providencial para o Zé Baixaria, mas comprova que denuncismo não abalou Dilma

A pesquisa presidencial Datafolha divulgada nesta quarta mostrou apenas oscilações dentro da margem de erro, para todos os candidatos.

A pesquisa foi feita dia 21 e 22, portanto pegou todo o noticiário e campanha negativa maciça feita contra Dilma. No final, comprovou que nem mesmo toda essa onda de denuncismo abalou a posição de Dilma. Os índices são:

Dilma (PT): 49% (tinha 51% nos dias 13, 14 e 15)
Serra (PSDB): 28% (tinha 27%)
Marina Silva (PV): 13% (tinha 11%)

Se a pesquisa fosse o resultado da eleição, Dilma venceria no primeiro turno, ainda com folga, pois tem 49% contra 42% da soma dos outros candidatos. Em votos válidos (excluindo-se brancos e nulos), Dilma tem 54% das intenções de voto, contra 31% de Serra, e 14% de Marina.

Do histórico do Dataserra, eu tenho a ligeira impressão de que Serra não está com 28% e que Dilma ainda está acima de 50% (apesar de, estatisticamente, estas oscilações não fazerem diferença de fato). Mas se até o Datafolha colocar Serra abaixo de 25%, ninguém mais financia a campanha dele.

14 Comentários:

Mauro disse...

Pessoal,
olha só que estranho o que descobri vendo o registro da pesquisa do Datafolha no TSE, que está no link

http://www.tse.gov.br/sadAdmPesqEleConsulta/procDetalhe.jsp?pesquisaIndex=17

Lá está escrito que a data de registro é 17/09/2010 e que o período de realização é de 21/09/2010 a 23/09/2010.

Podem conferir no link acima.

Como a pesquisa é divulgada no dia 22, se está registrado no TSE que sua realização se daria até o dia 23???

Tem mais. Várias outras pesquisas registradas no dia 17/09/2010 tem o mesmo período de realização, de 21/09/2010 a 23/09/2010, como pode ser conferido nos seguintes links:

http://www.tse.gov.br/sadAdmPesqEleConsulta/procDetalhe.jsp?pesquisaIndex=1

http://www.tse.gov.br/sadAdmPesqEleConsulta/procDetalhe.jsp?pesquisaIndex=6

http://www.tse.gov.br/sadAdmPesqEleConsulta/procDetalhe.jsp?pesquisaIndex=10

http://www.tse.gov.br/sadAdmPesqEleConsulta/procDetalhe.jsp?pesquisaIndex=11

Portanto não pode ser um erro de digitação.

Acredito que isso é um forte indício de que a pesquisa foi manipulada.

Pelo menos, é uma prova de que ela não atendeu ao que estava registrado no TSE.

Acho isso gravíssimo, ou não é???

edward arthur disse...

A tatica ta clara e obvia, é cercear de qual que jeito o Presidente Lula. Eles podem vincular o looby a capanha de Dilma de uma forma desleal, Agora nos nao podemos falar da ma fé vinculada por eles em suas reportagens. Quem é que quer censurar quem?

Anônimo disse...

A pedido de mervais e tais o dataserra inflou a candidatura da Marina Laranja Verde. Vamos aguardar o Vox amanhã.
Zanuja

edward arthur disse...

A blusa que paro São Paulo: E tinha escrito na blusa (SE ELE TA COM ELA EU TAMBEM TOU) kkkkkkk Um ser conseguir para SP com uma blusa? Nem Magaiver, Rambo coitado é fichinha, a CIA deve esta torando aço imagina se um sujeito desse se juntar com Bin Laden. Ta eu quero saber quem é esse cara! Mais ainda eu quero ver Mister M desvendar essa, Essa sujeito é um perigo pra Humanidade.
ESSA FOI A DESCUPA MAIS ESFARRAPADA QUE JÁ VI, ISSO É UMA FALTA DE RESPEITO!

Cornélius/Londrina disse...

Comentário de um internauta lá no Nassif diz que a pesquisa DataFolha era para ser no período de 21 a 23/09. Procede?

Cornélius/Londrina disse...

Pelo TSE o registro da pesquisa dá como período de coleta de 21 a 23 de setembro. Erro de digitação? Pode divulgar pesquisa sem cumprir o prazo estipulado de aplicação?

Ver em:
http://www.tse.gov.br/sadAdmPesqEleAvisos/procDetalhe.jsp?pesquisaIndex=0

Data do Registro 17/09/2010
Protocolo 31330/2010
Contratada DATAFOLHA INSTITUTO DE PESQUISAS LTDA
Contratante Empresa Folha da Manhã S/A. e Globo Comunicação e Participações S/A.
Valor da Pesquisa 194000
Origem dos Recursos Empresa Folha da Manhã S/A. e Globo Comunicação e Participações S/A.
Pagante do Trabalho Empresa Folha da Manhã S/A. e Globo Comunicação e Participações S/A.
Período de Realização de 21/09/2010 a 23/09/2010
Nr. de entrevistados 12130

Cornélius/Londrina disse...

Ainda sobre o período de pesquisa do último DataFolha e recuperando o que Fernando Rodrigues escreveu no seu blog no dia 19/0 às 20h12min:(Atenção ao último parágrafo)

Datafolha, Ibope e Vox apuram impacto do "Erenicegate"

Na semana que começa, 3 institutos concluem e já podem divulgar novas pesquisas sobre a eleição presidencial. Vão captar o eventual impacto do caso de tráfico de influência na Casa Civil, que culminou na última 5ª feira (16.set) com a saída da titular da pasta, Erenice Guerra – durante anos braço-direito de Dilma Rousseff (PT) no governo.

Há um certo consenso entre os marqueteiros e analistas pestista e tucanos: se não houve alteração nas pesquisas além das margens de erro nesta semana será difícil a disputa presidencial não ser definida já no dia 3 de outubro – a favor de Dilma, como mostram todos os institutos.

O Vox Populi realiza entrevistas de 18 a 21.set.2010. O estudo foi registrado em 18.set.2010 e, de acordo com a lei eleitoral, pode ser divulgado na 5ª feira, 23.set.2010 (5 dias após o registro).

Também em 23.set.2010, o Datafolha termina entrevistas de sua nova sondagem e já pode divulgar os dados. O Ibope pode divulgar seu estudo em 24.set.2010, mesmo dia em que termina de entrevistar os eleitores.

Jorge portugal disse...

Não podemos ser ingênuo a vida todo! Há pouco o data folha dava vitória certa de Serra, e Serra não caia nas pesquisas Data Folha. Agora o Data Folha vai começar a levantar o Serra e derrubar a Dilma aos pouco para mostrar que os escândalos estão surtindo efeito. Querem apostar? Se você amigo do presidente Lula acreditam na pesquisa do Data Folha será que o povo não vai acreditar? Não podemos nos acomodar.

Cornélius/Londrina disse...

Estranho, muito estranho a divulgação antecipada da pesquisa DataFolha.

TSE ou DataFolha tem explicar a questão do período pesquisado. O que tem no TSE:

http://www.tse.gov.br/sadAdmPesqEleAvisos/procDetalhe.jsp?pesquisaIndex=0

Lá consta que o período da pesquisa é 21 a 23 de setembro.

MAIS: O Fernando Rodrigues/UOL, noticia no dia 19/09, 20h12 a Agenda da Semana e vejam o que deveria acontecer na quinata 23:

"Quinta (23.set.2010)
Pesquisas Datafolha e Vox Populi – Datafolha termina entrevistas de sondagem sobre a disputa presidencial. Vox Populi já pode divulgar dados colhidos de 18 a 21.set.2010. "

Estranho, muito estranho a antecipação do resultado.

Explicaaí DataFolha?????

Hélio Pereira disse...

Eu acho que chegou a hora do programa de Dilma,mostrar como foi o Governo Tucano em SP,nos ultimos anos da dupla Serra/Alckmim.Pedágios abusivos,obras que desabam,Pcc,Cracolândia,Alagões da Zona Leste da Capital,Abandono do programa anti-enchentes,Corrupção,Arquivamento de CPIs,descaso com a saúde e a Educação.
Enfim Dilma deveria em minha opinião responder aos ataques de Serra,mostrando o descalabro que foi seu Governo em SP.

Ronaldo disse...

Dilma está com mais de 50% dos votos, com certeza... Alguém duvida? Esperam até o dia 03/out... Este pleito tá no papo! Aq em Porto Alegre, sequer existem comitês do "José Ferra", ele conta mesmo é com o apoio da mídia!

Antonio disse...

Hilario, a FSP atraves de seu comentarista, Fernando Rodrigues, estão comemorando como se fosse uma extraordinaria vitoria, uma oscilaçao na pesquisa ("feita por eles" ) que esta dentro da margen de erro.
Eles me matam de rir, me engana que eu gosto.

X-MAN disse...

A mergem de erro, sempre a margem de erro, essa malfadada margem de erro, o nome diz tudo "margem de ERRO", e sempre o datatrolha.

Morais disse...

Se o Serra nã conseguir mais financiamento para sua campanha quem vai ficar no prejuízo é a imprensa que está investindo alto nesta campanha, por isto eles dão uma inflada na pesquisa para que o Psdb ainda consiga arranjar algum dinheiro de alguém meio desavisado.
A Dilma está crescendo e os seus aliados estão passando na frente em quase todo território, por isso esta pesquisa não se sustenta.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração