Pages

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Com 50%, Dilma mantém vantagem. Serra cai mais um ponto

A 23 dias da eleição, pesquisa Datafolha realizada nos dias 8 e 9 de setembro aponta para um quadro de estabilidade na disputa presidencial.

Com 50% das intenções de voto, Dilma Rousseff manteve o percentual registrado na pesquisa anterior, realizada há cinco dias.

O  tucano José Serra, caiu  um ponto percentual e registrou agora 27% das menções do eleitorado. Marina Silva (PV) foi de 10% para 11%.

Os outros candidatos não alcançaram 1%, enquanto 6% dos entrevistados se dizem indecisos, e outros 4% declaram que irão votar em branco ou anular o voto.

A pesquisa Datafolha mostra que a Dilma ampliou sua vantagem na Bahia e em Pernambuco, exatamente os Estados em que Serra mais caiu.

A preferência por Dilma entre os pernambucanos é de 67% contra 18% que mencionam o nome do tucano (há cinco dias o levantamento registrou 62% a 21%), enquanto entre os baianos chega a 64% contra 18% que dizem votar em Serra (era de 60% a 22%).

A evolução por estratos socioeconômicos e demográficos apresentou pouca variação, e foi a senadora Marina Silva quem mais cresceu nos últimos cinco dias.

É o caso entre os eleitores com escolaridade superior, parcela em que Dilma caiu cinco pontos percentuais, para 37%, e Marina ganhou quatro, subindo para 23% (Serra oscilou um ponto para cima e está com 30%). Entre os de maior renda familiar, a petista perdeu sete pontos, enquanto a verde conquistou seis.

SEGUNDO TURNO
A simulação de segundo turno feita pelo Datafolha também apontou estabilidade. Dilma prosseguiu com os mesmos 56% que havia registrado no último levantamento, e Serra  caiu  um ponto  (35%).

O mesmo pode-se dizer para a rejeição dos candidatos: agora, 32% dizem que não votariam em José Serra (eram 31% há cinco dias), contra 22% que reprovam Dilma (21%) e 16% que não consideram votar em Marina (ante 17%).

Os contratantes do levantamento são a Folha e a Rede Globo. Foram ouvidos 11.660 eleitores em 414 municípios brasileiros. A pesquisa está registrada no TSE sob o número 28809/2010.

Com a divulgação da pesquisa, praticamente fica consolidada a vitória de Dilma para a presidencia da republica. Essa vantagem obtida da candidata do PT, se deve principalmente pelo ótimo desempenho do governo do Presidente Lula. É a confiança que a população brasileira deposita na sua indicação do nome para substitui-lo.

14 Comentários:

Fátima disse...

Helena, bom de mais. E continuar na luta até o final, para vencer bonito. E vamo que vamo, vovó Dilma, com a força de mais um cidadão brasileiro, o anjo Gabriel. abs

Claudinete Sergipe disse...

Domingo é dia sem Globo. Vamos mostrar nossa força, amigos do Lula, da Dilma e do Brasil. Eles precisam nos respeitar.

Reg disse...

Ainda bem que só faltam 23 dias para o vampirão perder, porque ainda tem uns caraminguás de votos.
A persistir esta velocidade de queda, vai acabar com zero voto.
Dlma13.

mariazinha disse...

Maravilha, amigos e companheiros do blog da Helena e Zé.
ainda bem que podemos contar com Vcs. que levantam nossa moral e falam a verdade sem temer o coiso.
DILMAIS!

Morais disse...

Parece que a bala de prata tão anunciada virou bala perdida e acabou acertando ele mesmo, pois caiu em vez de subir.
Se continuar assim a Marina ultrapassa o Serra em breve.

Anônimo disse...

Ninguem acredita no golpe do PIG, a imprensa brasileira é uma vergonha e vai morrer nessa eleição!!!! Vai tarde!!!!!!!!!!!

Celso@urutal disse...

É pessoal, o terrorismo que o "pig" comandados pela manipuladora da Globo não deu resultados não!kkkkkkkkkkk
Eles esqueceram que os brasileiros evoluiram, estão comprando mais, tem a internet,que só em 2009, 12 milhões de brasileiros passaram a utilizar, tem os blogs como este etc....
bye, bye Serra ladeira abaixo!!!!
Vai levar a pior surra nas urnas da história!!!kkkkkkkkkkkk
E vai ser no primeiro turno!!!
Quanta humilhação!!!Vc bem que podia ficar sem essa hein, Zé dos remédios!kkkkkkkkkkkkk
Triste fim, de uma carreira política!kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

VERA disse...

Helena e Zé Augusto,
Já que o Zé Baixaria praticamente confessou que lê o blog de vocês, peço-lhes licença pra mandar um recado para todos os demos-tunganos. De uma funcionária pública de SP: Seus FDP, EU OS ODEIO!

José Eduardo disse...

O povo brasileiro está de parabéns por não dar ouvidos para o jornalismo terrorista do PIG (especialmente Globo e Folha)e desconfiar de tudo o que sai da boca do Serra.

Marcus Carvalho - Guarulhos disse...

Ibope: Em SP, Alckmin perde 6 pontos e Mercadante ganha 2...
http://ultimosegundo.ig.com.br/eleicoes/ibope+em+sp+alckmin+perde+6+pontos+e+mercadante+ganha+2/n1237773367155.html

vamos com a força do povo, que é possível mudar este resultado. O Presidente Lula indo aos comícios do Mercadante aqui em SP nós poderemos detruir os demo-tucanos...

Viva O Presidente Lula e Dilma

Unknown disse...

Esse serra é um verdadeiro idiota, onde foi que ele tirou essas palavras? "Se a Dilma ganhar; o Lula não ganha nem para deputado". Sinto pena de saber, que gente mal informada, vota num traste como esse.

Reg disse...

A única coisa que o PIG/Serra estão conseguindo é irritar o eleitor brasileiro com a cantilena do sigilo de bandidos.
Exatamente como se irrita com propagandas altas, barulhentas, com discurso impositivo ou como aquelas que tentam passar a candidata ecocapitalista como modelllllo deeee virrrrtuuuuude, sendo uma grandissíma de uma traíra.
Brasileiro fica p...ê da vida com isto.
Perdeu Serra, chega de chororô do sigilo!
Muda o disco!
Não enche o saco!
Por causa desta campanha farsante e chata agora todo mundo quer falar, mesmo atropeladamente, ansiosamente, mas falar.
Expor suas ideias contra quem?
Vampirão, chato para cacete!
Nunca vi um povo participar e defender tanto seu candidato numa eleição como esta, como defendem Lula/Dilma da picaretagem do PIG/Serra, marinas, gabeiras, aécios.
Estão produzindo um verdadeiro exército sem armas para defender Lula/Dilma da sacanagem do PIG/Serra.
"Te contar"! O eleitor brasileiro está tão irritado que se pudesse votava duas, três vezes na Dilma e ainda apagava os 4% de votos no serra, de raiva de tanta encheção de saco.
Uma coisa a gente tem que reconhecer no Serra, ele mostrou tudo aquilo que NÃO SE DEVE FAZER NUMA ELEIÇÃO: MENTIR.
Nunca vi alguém tão baixo astral como o serra!!!
Serra está com problemas? Toma doril e some.
Tamos juntos e misturados.

Paulo Gondim disse...

Reg, como se diz lá no ceará. "Vocé é um cabra da peste!!" Bom comrntário!

Cornélius/Londrina disse...

E a metodologia do DataFolha continua sendo pesquisa por ponto de fluxo? Continua excluindo os sem-telefone e a área rural?

Em caso positivo para estas perguntas a diferença da Dilma para o +ZéPerdeuGolpista+ é maior que 23%.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração