Pages

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Chapa da Veja esquenta: Baracat depõe por 7 horas na PF

Fabio Baracat, que serviu de fonte à revista Veja, prestou depoimento hoje à Polícia Federal durante quase 7 horas. Saiu sem fazer declarações à imprensa.

Quando chegou ao prédio da superintendência em Brasília, por volta das 10 horas e meia da manhã, seu advogado, Douglas Telles, minimizou as declarações, dizendo que "uma negociação comercial acabou ganhando contornos políticos".

Na prática, disse que Baracat desmentiria, perante a Polícia Federal, as principais acusações bombásticas de natureza criminal que foram publicadas na revista Veja.

Agora Baracat e a revista Veja estão em uma sinuca de bico.

Um dos dois estarão expostos a processos civis e criminais pelo que foi publicado na revista no que diz respeito a acusações de crimes, que Baracat, agora, afirma que não disse à revista da forma que foi publicado.

Ou a revista Veja prova que publicou fielmente o que disse Baracat, e joga toda responsabilidade civil e criminal para ele, ou será a revista quem terá que responder à muita gente (pessoas físicas e jurídicas) por injúria, calúnia e difamação.

9 Comentários:

Simone Ribeiro disse...

Agora começou a ficar interessante....

josé lopes disse...

Diego Escosteguy

Sua batata está assando. Pode ser um começo de final de carreira. A profissão de jonalista requer ética.

alexandre disse...

A editora Abril mantém uma espécie de fundo de reserva pra gastar com advogados,processos,indenizações.
NO entanto, um processo movido pela megafarmac~eutica Roche poderia deixar os civita de cuecas.

IV Avatar disse...

Amigos e amigas, enquanto o coiso parte para a baixaria, vamos seguir estes passos para eleger Dilma primeira presidenta do Brasil:

1- Distribua centenas de cédulas para seus amigos e membros da sua família, se possível prepare a colinha para que eles levam para o local da votação e não errem o voto.

2- Peça o voto. O pedido do voto é muito importante. A sua opinão sobre Dilma é muito valiosa para seus amigos e familiares. É muito que vc telefone, mande emails e torpedos. Entre no site da Dilma www.dilma13.com.br e copie determinadas matérias e estimule a leitura, o questinomento sobre as eleições, sobre a campanha, debata as propostas da nossa candidata.

3- Participe da corrente do voto consciente. Marque reuniões em sua casa ou no trabalho. A eleição de Dilma é baseada no voto consciente, no debate de propostas para o Brasil e não no terror nem no medo.

4- Outro instrumento imporante é o visual. Adesive seu carro, a janela da sua casa, o peito, cole cartazes nos cavaletes, na entrada do trabalho ou casa.´Passe no comitê mais próximo e pegue material, bem como através do site www.dilma13.com.br

5- Participe das atividades tais como carrreatas, caminhadas, festas, panfletagem em portas de escolas, em portas de empresas. Consulte a agenda de eventos da candidata na sua cidade. Ajude a divulgar a campanha. Convide seus amigos para as atividades.

6- Pegue material e distribua no seu local de trabalho, e locais de visita. Ande sempre com o adesivo colado no peito. Grave um trecho do programa da Dilma na TV e mostre para os seus amigos no seu celular.

7- É importante você saber e lembrar aos seus amigos e familiares de que nestas eleições, na hora de votar, é obrigatório levar dois documentos: o título de eleitor e o documento de identidade (ou outro documento que tenha foto, como carteira de motorista, de trabalho ou passaporte).

Reg disse...

O PIG não está preocupado com processos haja vista as dezenas de contratos com o tucano vampirão, dinheiro roubado do povo do estado de são paulo.
O PIG tem compromisso, por causa dos contratos, em eleger o vampirão.
Aí, se não tiver comprado também a justiça, e caso eleito o beneficiado pelo PIG, os tucanos pagam por injúria, calúnia e difamação às vítimas.
Temos que considerar também a lentidão da justiça/TSEno julgamentos sempre favoráveis aos tucanos.
Curau, Gilmar mentes dantas e outros.

josé lopes disse...

Este Jornal Nacional é uma gracinha. Recomendo aos leitores verem também o jornal da Bandeirantes. Enquanto o jornal da Band entrevistava o advogado de Baracat que negou participação em qualquer ilícito ou negociação espúria entre o filho da Erenice e seu cliente, o Jornal Nacional deturpou todo o ocorrido. Quer aprender a fazer um jornalismo ético? Não aprenda na Globo.

Adriano Matos disse...

Toma! Isso sim! Não permitir mais crimes de imprensa sem pedir apuração, indiciamento e julgamento dos responsáveis. Mesmo que o julgamento demore é caso de se cercar de provas para levar até o STF se preciso.

Ver a veja se f&*^r, não tem preço.

Morais disse...

Esperamos que a Polícia Federal faça um bom trabalho e que possa o culpado por esta reporcagem ser processado e punido criminalmente pelo que disse.

marconi disse...

A FOLHA e a GLOBO encondem-se na chamada Liberdade de Imprensa.
Que Liberdade de Imprensa é essa que publica e divulga mentiras e deforma a informação?
Chegou a hora de debatermos o que é Liberdade de Imprensa.
O Sindicato dos Jornalistas de São Paulo começou.
A Justiça vai punir os caluniadores e falsos jornalistas.
Que o eleitor esteja livre destes golpistas.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração