Pages

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Ato em São Paulo condena ataques à Lula

Entidades sindicais e UNE, preparam para esta quinta-feira, às 19h, um ato público contra a baixaria nas eleições e contra ogolpe midiático que têm como objetivo forçar a ida do candidato do PSDB ao segundo turno

A imprensa quer  castrar o voto popular. Na reta final da eleição, a campanha presidencial no Brasil enveredou por um caminho perigoso. Não se discutem mais os reais problemas do Brasil, nem os programas dos candidatos para desenvolver o país e para garantir maior justiça social. Incitada pela velha mídia, o que se nota é uma onda de baixarias, de denúncias sem provas, que insiste na 'presunção da culpa', numa afronta à Constituição que fixa a presunção da inocência..

A  onda de baixarias, que visa forçar a ida de José Serra ao segundo turno, tende a crescer nos últimos dias da campanha.

Os boatos que circulam nas redações e nos bastidores das campanhas são preocupantes e indicam que o jogo sujo vai ganhar ainda mais peso. Conduzida pela velha mídia, que nos últimos anos se transformou em autêntico partido político conservador, essa ofensiva antidemocrática precisa ser barrada. No comando da ofensiva estão grupos de comunicação que --pelo apoio ao golpe de 64 e à ditadura militar-- já mostraram seu desapreço pela democracia.

O ato vai ocorrer no auditório do Sindicato dos Jornalistas de São Paulo, e deve contar com membros do PT, PC do B, PSB, PDT, CUT, CTB, CGTB, MST e UNE.

14 Comentários:

vinícius disse...

Helena, solta o Zé Dirceu prá cima deles...

Claudinete Sergipe disse...

ATENÇÃO PARA ESTE AVISO. Amigos navegantes, irmãos brasileiros, esses dias são cruciais para definirmos o destino do Brasil, e o nosso, se queremos ver o Brasil continuar forte, altivo, protagonista no mundo, ou se queremos ter um País cabisbaixo, alinhado aos interesses dos Estados Unidos e de outras nações ricas. Está chegando a vez de decidir se queremos continuar com o Brasil avançando com mais emprego, com mais inclusão social, com mais universidades, com mais escolas, com mais universitários no Prouni; se queremos o Brasil avançando com a construção de milhões de casas, com a construção de navios, de plataforma para Petrobras, com construção de Ferrovias, Hidrelétricas, com a Transposição do Rio São Francisco, levando água para milhões de brasileiros sedentos. Está chegando a hora de decidir se queremos continuar com o projeto de um governo que criou o Bolsa Família, que é modelo para o mundo; que fez muita gente melhorar de vida, subindo na escala social, valorizando o trabalhador, desde o catador de lixo àquele com posto mais alto; que valorizou índios, brancos e negros; que buscou irmanar e melhorar as condições de todos os Estados brasileiros. Está chegando a hora de decidir se queremos – a exemplo das eleições passadas – dar ouvidos às mentiras da “grande mídia” (o PIG), que ataca de forma impiedosa e articulada o presidente LULA e DILMA; se queremos ser governados por uma minoria (a elite) que sugaram por tanto tempo o sangue do Povo Brasileiro; se queremos ser governados por um candidato sem projetos, sem discurso – um candidato que nunca concluiu um mandato – que está, na verdade, a serviço de uma minoria (a parte burra da elite) comandada pela “grande mídia”, que sempre foi beneficiada por esse candidato com milhões e benesses como a isenção de impostos para jornais. Eles estão mentindo, tentando levar a eleição para o segundo turno. Mas nós já vimos esse filme, e não queremos vê-lo reprisado no nosso amado Brasil. Então, BRASILEIROS, não desviem seu voto, não vacilem, vamos continuar dando um voto de confiança ao maior presidente do Brasil, votando na candidato que ele escolheu para ser sua sucessora e dar seguimentos aos seus projetos e aos sonhos de nós brasileiros. Vote DILMA, 13.

Daci disse...

Altamiro Borges: Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé
Convite:

COMPAREÇA AO ATO EM DEFESA DA DEMOCRACIA!

CONTRA A BAIXARIA NAS ELEIÇÕES!

Data: 23 de setembro, 19 horas

Local: Auditório do Sindicato dos Jornalistas de São Paulo

(Rua Rego Freitas, 530, próximo ao Metrô República, centro da capital paulista).

Presenças confirmadas de dirigentes do PT, PCdoB, PSB, PDT, de representantes da CUT, FS, CTB, CGTB, MST e UNE e de blogueiros progressistas.

Malú disse...

O clima que a oposição mais o PIG estão instalando pode ser o de 64, mas o povo não é mais o de 64.

Airton disse...

Temos que nos unir cada vez mais, pois o pouco que resta da direita está se unindo.

http://metalcadente.blogspot.com/2010/09/catanhede-em-busca-da-manchete.html

VERA disse...

Pena eu não morar em S. Paulo! Do contrário, estaria lá!

RIBAMAR disse...

O SERRA DEVE UMA EXPLICAÇÃO SOBRE O SUMIÇO DO COMPUTADOR

Computador com dados de
quadrilha é furtado do MP
Um computador com informações sobre a operação que desmantelou o esquema de licitações foi levado do Gaeco


O promotor público Amauri Silveira Filho fala com os repórteres na sede do Ministério Público, em Campinas
(Foto: Estevam Scuoteguazza/AAN)

Um computador com informações sobre a operação que desmantelou o esquema milionário que atuava em fraudes de licitação foi furtado na madrugada desta quinta-feira (23/09) da sede do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), que fica dentro do Ministério Público, em Campinas.

A perícia policial vistoriou a sala do Ministério Público para fazer uma avaliação detalhada e coletar informações que possam esclarecer o ocorrido.

As primeiras informações são de que os ladrões entraram pela janela e levaram apenas o computador e o monitor. Isso indica que eles conheciam o prédio e que sabiam exatamente qual era o computador onde estavam as informações da quadrilha. O Gaeco disse que algumas informações desse computador foram analisadas e o restante estava passando por avaliação. Parte delas estava salva em um backup e não foram perdidas.

Entenda o Caso

A polícia desmantelou, em Campinas, na última semana uma quadrilha que fraudava licitações públicas em todo o estado de São Paulo. A ação foi organizada por uma força-tarefa entre o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), a Corregedororia da Polícia Civil de São Paulo e o Departamento de Polícia Judiciária de São Paulo (Deinter).

A quadrilha fazia as fraudes através da corrupção dos agentes públicos responsáveis pela licitação ou através do ajuste com empresas concorrentes, sempre através da entrega de vantagens financeiras. Dois empresários de Campinas, Maurício de Paulo Manduca e Emerson Geraldo de Oliveira, eram os responsáveis por articular as fraudes com políticos e funcionários públicos dessas prefeituras. Os foragidos identificados como Natanael Cruvinel de Souza e José Luís Cortizas Pena cumpriam o papel de gerente e diretor dessas empresas.

Oito pessoas foram presas em Campinas, entre elas empresários da área de publicidade. Dos presos, dois são de Indaiatuba. Há também acusados da capital paulista.

Informações do repórter Fábio Mello

O promotor público Amauri Silveira Filho fala com os repórteres na sede do Ministério Público, em Campinas
Fotos: Estevam Scuoteguazza/AAN

X-MAN disse...

O filme sobre a vida do Lula foi indicado para concorrer ao oscar, não sei se foi uma boa escolha, o filme já foi achincalhado na sua estreia, imaginem agora o que os caes de guarda vão dizer; o lado positivo é que é uma historia de vida real e que conta a saga de um brasileiro, o que foge daqueles horrendos filmes de pobreza e crime misturados com muito sangue que o cinema nacional não consegue se livrar. Só falta ganhar o oscar, aí um certo "principe" precisaria ser internado por causa do colapso nervoso.

Paulo/RS disse...

Eu ha poucos dias escrevi aqui que a grande mídia jé tinha nas mãos a tal bala de prata pra largar nos últimos dias da campanha e acho que ninguém acredita nisso, mas eu sim. Imaginem agora que esta pesquisa do DATAGOLPE apresenta a Dilma caindo 5 pontos o que eles não vão aprontar até as elei~ções. Não sei porque a camapnha da Dilma, o PT, sei lá quem mais não começa a desmascarar e a preparar o eleitor mostrando a parcialidade desta Mìdia podre. O que estão esperando. Podem apostar, tem muita gente ainda que se deixa enganar pelo JN,Folha, Estadão, Óia, etc e eles vão fazer tudo pra levar pro segundo turno. Não menosprezem estes canalhas. Vamos forçar a companha da Dilma começar a gritar alto também, antes que seja tarde.

VERA disse...

Helena,
Não tem como vcs transmitirem via Internet pra gente assistir?

Anônimo disse...

"Lula, O Filho do Brasil" vai representar o Brasil no Oscar 2011, a inveja da direita é não ter nem filme.

Wiliam disse...

Acabo de voltar do manifesto realizado no Sindicato dos Jornalistas, o evento acima do esperado fez com mais da metade das pessoas não tivessem lugar para sentar.

O que presenciamos hoje foi a vitória da democracia, estamos diante de um movimento sem volta na luta pela democratização da informação.
http://botequimdaesquerda.blogspot.com

Paulo Gondim disse...

Ôpa, estive lá e pude ver a coragem dos organizadores. Pena que o espaço era pequeno e não coube o pessoal. Parte ficou na rua. Mas valeu! Saí de lá com a alma lavada de ser mais uma testemunha da luta contra as injustiças. Já andei pelos sites do PIG e não vi nem uma linhazinha sobre o assunto. Vão ignorar, como verdaeiros avestruzes.
Encontei um vizinho, que migalha uns trocados, fazendo cmapanha para o PSDB, totalmente descontrolado. Depois que lhe disse que iríamos para segundo turno em São Paulo e ainda fariamos os dois senadores,creio que já dever ter tido um "troço" ou, pelo menos, não vai dormir hoje.
Estão desesperados! A doença do SERRA tá pegando geral!

Reg disse...

Dirceu não.
Fora.
Traiu Lula.
Fora.
Atrapalha.
Fora.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração