Pages

domingo, 5 de setembro de 2010

Antero Paes de Barros despenca e perderia eleição para o Senado

Se pesquisa fosse eleição, o ex-senador Antero Paes de Barros (MT) estaria derrotado na tentativa de retornar ao senado, pois caiu para o terceiro lugar.

Carlos Abicalil (PT) o ultrapassou na pesquisa Ibope em Mato Grosso, para o Senado, e tende a ficar com a segunda vaga:

Blairo Maggi (PR): 71%
Carlos Abicalil (PT): 32%
Antero Paes de Barros (PSDB): 27%
Pedro Taques (PDT): 15%

Antero foi senador até 2006, quando concorreu a governador e perdeu. Foi um dos mais raivosos conspiradores contra o governo Lula, no primeiro mandato.

Após perder a eleição em 2006, José Serra (PSDB), enquanto era governador de São Paulo, arranjou-lhe uma "boquinha" como conselheiro da SABESP (Companhia de saneamento estatal de SP).

Mesmo sem mandato, conspirou nos bastidores na CPI da "PetrobraX", no ano passado.

12 Comentários:

Natale disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Natale disse...

E eu que jurava de "pés juntos" que Antero era Paulistano.

Então vai perder a boquinha na Sabesp, como conselheiro indicado pelo Serra?

Como diz o Serra: "o Psdb não aparelha o governo de SP", neste caso, então, arrumou uma boquinha para o Antero?

Rogério ferraz alencar disse...

Por que vocês não interpelam Ademir Estevam Cabral, filiado ao PV? O contador Antônio atella já disse que foi Ademir quem encomendou o serviço a ele. Por que ele está tão sossegado?

Glecio disse...

A folha de hoje vai encalhar na banca. Fala de lei de FHC e põe a culpa em Dilma. FHC diz que o governo faz povo de parvo. Coitado dele né?

Paulo Gondim disse...

Essa de arranjar boquinha é antiga e sempre se renova. O KASSAB, prefeito de São Paulo, do DEM, que foi vice do Serra também arranjou uma BOQUINHA para ROBERTO FREIE, aquele que já foi comunista, traiu o partidão, como GODMAN, que é o atual govenador de São Paulo,e fugiu do Pernambuco e tenta eleger-se em São Paulo. Pois bem, sem mandato no Pernambuco, já que não conseguiu se reeleger, apelou para São Paulo e a corja do PSDB-DEMO lhe arrnajou um cargo de CONSELEHEIRO DA PREFEITURA DE SÃO PAULO, com salário superior a 15 mil reais. Isto é ou não é lotear as finanças de São Paulo? E quem faz? claro, o PSDB/DEMO.

Reg disse...

Estou recebendo de graça esta semana inteira um jornalão de são Paulo, mas nem de graça consigo ler este jornal, porque dá aflição, ojeriza, antipatia, nojo.
Atualmente só leio um jornal do Rio, mas estou propensa a cancelar minha assinatura em razão da perseguição política a qual este jornal faz à minha candidata à presidência da república.
E pensar que passava a manhã inteira de domingo lendo jornais e revistas e gastando um dinheiro respeitável.
Prefiro blogs.

Carlos disse...

Antero não era o tucano que estava por trás de francenildo?

Norton Eust?quio disse...

Como primeiro comentario que faço nesse blog, farei uma sugestão ao candidato Serra. A situação dele já se definiu e não tem volta; Assim a minha sugestão é pra que ele se enverede pela greve de fome! Com certeza será um grande sucesso midiático, ja pensou o cara não tem muita carne, logo vai virar um binribau afinal birimbau é o intrumento musical mais autentico e querido do Brasil. nelc

Gesuína Leclerc disse...

Oi Zé Augusto!
Oi Helena!

Como leitora do blog, sinto-me contempladíssima com a informação sobre Carlos Abicalil. Em 1994 integramos a direção do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso. Carlos era Delegado Sindical pela Região do Araguaia. Eu era Secretária de Formação Sindical. Não havia FUNDEF ou FUNDEB, o salário atrasava sistematicamente. A gente tinha acabado de eleger o Dante de Oliveira para governador, 1995. Assim como elegemos nosso querido Gilney Viana para Deputado Federal. O Antero estava lá, sempre do lado do Dante. E o que eles fizeram como primeira medida de governo? Sairam do PDT e se filizaram no PSDB, ignoraram todo Plano de Metas da Frente Cidadania e Desenvolvimento; parcelaram pagamento de 13.º salários atrasados em muitos meses e assinaram acordo para ajuste fiscal com o Governo FHC, comprometendo-se a privatizar o Banco do Estado de Mato Grosso, a Companhia de Luz, a Companhia de Água e tido aquilo que foram as privatizações. Carlos Abicalil esteve conosco cada segundo, explicando, demonstrando, argumentando sobre o que se passava no país e no estado. Utilizou teoria, conceito e cálculo. Escrevia em papel madeira a evolução dos números e os cenários de pagamento de salários e alternativas para as decisões políticas. Eu tenho o maior orgulho de Carlos Abicalil. Obrigada!

Unknown disse...

Geremias dos Santos
Cuiabá - MT

Aqui em Mato Grosso o bicho pegou! Depois que saiu essa pesquisa do Ibope apontando o candidato Carlos Abicalil do PT em segundo lugar a frente do candidato Antero a baixaria começou.
Antero Paes de Barros está usando nas inserções levada ao ar ontem e hoje, acusa o Abicalil de ser a favor do ABORTO e coloca no vídeo a imagem de um feto na barriga.
Esse vídeo está indo ao ar neste domingo, principalmente no canal 10 TV Gazeta, grupo ligado ao Antero, mesmo depois do jurídico ter conseguido uma liminar na justiça eleitoral proibindo essas inserções.

josé lopes disse...

Geremias

Porque a mídia vendida não publica nada com destaque quando envolve os tucanos? Porque o MP não se pronuncia? O Senador Azeredo precursor do mensalão posa na maior cara-de-pau com o Serra e ninguém critica? Enquanto isso,
João Arcanjo Ribeiro, condenado a 37 anos de prisão por comandar o crime organizado em Mato Grosso, afirmou à Folha há algum tempo atrás que o senador Antero Paes de Barros (PSDB-MT) foi à sua fazenda em Cuiabá, em 2002, pedir dinheiro para a campanha eleitoral.
Se é verdade eu não sei. Mas, que não deu em nada eu sei. Se fosse contra o PT até CPI seria armada para desmoralizar o partido. Mas sendo do PSDB até o judiciário se encolhe.

J. FRANCISCO disse...

VOTE NA DILMA !
as promoções da época!

Vote na Dilma e ganhe, inteiramente gratis, um José Sarney de presente agregado ao Michel Temmer.

Mas não é só isso, votando na Dilma você também leva, inteiramente grátis (GRÁTIS???) um Fernando Collor de presente.

Não pense que a promoção termina aqui.

Votando na Dilma você também ganha, inteiramente grátis, um Renan Calheiros e um Jader Barbalho.

Mas atenção: se você votar na Dilma, também ganhará uma Roseana Sarney no Maranhão, uma Ideli Salvati em Santa Catarina e uma Martha Suplício em S.Paulo.

Ligue já para a Dirceu-Shop, e ganhe este maravilhoso pacote de presente: Dilma, Collor, Sarney pai, Sarney filho, Roseana Sarney, Renan Calheiros, Jáder Barbalho, José Dirceu, Delúbio Soares, José Genoíno, e muito, muito mais, com um único voto.

E tem mais, você também leva inteiramente grátis, bonequinhos do Chavez, do Evo Morales, do Fidel Castro ao lado do Raul Castro, do Ahmadinejad, do Hammas e uma foto autografada das FARC´s da Colombia.
Isso sem falar no poster inteiramente grátis dos líderes dos bandidos "Sem Terra", Pedro Stedile e José Rainha, além do Minc com uniforme de guerrilheiro e sequestrador.

Ganhe, ainda, sem concurso, uma leva de deputados especialistas em mensalinhos e mensalões. E mais: ganhe curso intensivo de como esconder dinheiro na cueca, na meia, na bolsa ..., ministrado por Marcos Valério e José Adalberto Vieira da Silva e José Nobre Guimarães.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração