Pages

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Agaciel vira réu e constrange Arthur Virgílio e Agripino

O Ministério Público Federal no Distrito Federal (MPF/DF) ajuizou hoje, 3 de setembro, ação de improbidade administrativa contra o ex-diretor-geral do Senado Agaciel Maia, e outros ex-diretores do Senado.

Eles são apontados como os operadores do esquema que ocultou a publicação de milhares de atos administrativos do Senado Federal, no período de 1995 a 2009, episódio conhecido como o escândalo dos atos secretos.

O Ministério Público também pediu à Justiça que determine a demissão dos servidores no âmbito administrativo.

O fato constrange o senador Arthur Virgílio (PSDB/AM), que no ano passado confessou ter recorrido à Agaciel Maia para pagar suas contas de hotel em uma viagem a Paris, em um episódio até hoje mal explicado.

Constrange também o primo José Agripino Maia (DEMos/RN).

O envolvimento de parlamentares (como Arthur Virgílio), será objeto de futuras ações.

4 Comentários:

Luiz de POa disse...

Está aparecendo nos portais que o cidadão "Antonio Carlos Atella Ferreira" foi ou é filiado ao PT, segundo o TRE. Que história é essa?
"Contador diz que assinou documento
de partido após “cervejinha”"
http://noticias.r7.com/eleicoes-2010/noticias/contador-diz-que-assinou-documento-de-partido-apos-cervejinha-20100903.html
"Contador que acessou Imposto de Renda de filha de Serra foi filiado ao PT"
http://noticias.terra.com.br/eleicoes/2010/noticias/0,,OI4659785-EI15315,00-Contador+que+acessou+IR+de+filha+de+Serra+foi+filiado+ao+PT.html

miack disse...

Helena, vc viu este comentário de um leitor no blog Cidadania.com que reproduzo abaixo?

"Artur Marques 22 minutos atrás
A Globo mentiu sobre a filiação de Antonio Carlos Atella ao PT.

O TSE disponibiliza um site no qual é possível consultar os filiados de todos os partidas em qualquer cidade do Brasil. Os nomes estão disponíveis no seguinte endereço:http://filiaweb.tse.gov.br/filiaweb/index.seam.

Vasculhei todos os filiados do PT com o status de cancelado nas quatro sessões eleitorais de Mauá e não encontrei o nome do referido procurador, Antonio Carlos Atella Ferreira.

Para mim estamos diante de mais uma fraude armada pelo PSDB, Globo e cia. Estão tentando escandalizar a eleição para levar para o segundo turno, nem que para isto seja preciso fraudar uma declaração do TRE.

Vamos divulgar isto aos quatro cantos da Blogosfera. Não podemos deixar que a mentira interfiro com o processe eleitoral brasileiro."

http://www.blogcidadania.com.br/2010/09/proximos-passos-do-msm/#IDComment96876308

De olho NELES disse...

Já estão juntando o quebra cabeça, confirmado: Antonio Carlos Atella se filiou na mesma sede do PT em Mauá que foi assaltada há dois dias, vejam a declaração do presidente nacional do PT na reportagem da própria Folha, claro que não está em destaque a manchete... não adianta nós estamos de OLHO!!!!!
http://www1.folha.uol.com.br/poder/793908-presidente-do-pt-afirma-que-nao-reconhece-filiacao-de-falso-procurador-de-veronica.shtml

Voidacarol disse...

Podemos sonhar com o afastamento desses dois senadores da vida pública, em definitivo? o Artur, agora sem H, pode se eleger e o AGripino (que apóia a ética da tortura) já está eleito no Rn, onde as oligarquias ainda dão as cartas, sob o manto do Partido Verde. Aliás, está na hora de iniciar uma campanha pela Constituinte exclusiva, para fazer a bendita reforma da política (não somente eleitoral).

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração