Pages

sábado, 18 de setembro de 2010

Aécio formalmente nega saída do PSDB, mas já articula formação de novo partido com dissidentes de várias legendas

O ex-governador de Minas Gerais e candidato ao Senado pelo PSDB, Aécio Neves, nega em público o que interlocutores ligados a ele confirmam nos bastidores: prevendo um desastre eleitoral para DEM e PSDB na campanha nacional deste ano, ele negocia com descontentes de PMDB, PSB, PDT e dos próprios DEM e PSDB a fundação de um novo partido político, como afirma reportagem de hoje da revista Carta Capital.

A ideia de criar uma nova legenda começou a rondar a cabeça do tucano ainda em 2008, quando ele chegou a sondar alguns peemedebistas, entre eles o hoje adversário Hélio Costa.

Certo de que teria condições de disputar a eleição presidencial pelo PSDB este ano, ele acabou abandonando o projeto.

Ao ser atropelado por José Serra e perceber que o desempenho eleitoral da dobradinha PT/PMDB deve enfraquecer DEM e PSDB, ele retomou as negociações.

Em nota oficial divulgada hoje, Aécio classificou sua saída como “especulação infundada, sem qualquer relação com a realidade”. Mas há quem garanta que Aécio sabia com quem jantava quando, há duas semanas, na casa de um empresário em Copacabana, ele revelou a intenção de fundar um novo partido. Foi com base nessa conversa que a Carta Capital publicou a matéria desta semana. (Do Portal R7)

5 Comentários:

X-MAN disse...

Não sei por que esse bafafa em torno do aecio, ele é seis por meia duzia, não difere muito do vampirão, a diferença é a cara de galã de filme B que ele tem, no resto os metodos são os mesmos.

Antonio Luiz disse...

Não se esqueçam do Ciro e Tasso. Aliás, o primeiro já declarara que não se lançaria a presidente se Aécio o fosse. Lembram-se disso, que ocorreu quando o PT-SP abrira as portas para sua candidatura ao governo de São Paulo? Isso, de certa forma, explica o porque de Ciro não ter topado a idéia (de não ser candidato por SP) e de não explicitar qq apoio a Dilma.

Pedro disse...

Golpe de Mestre da Blogosfera no PIG. exceção do IG e do R7 os jornais estão ignorando a carta...Até quando resisitirão:)

olho vivo disse...

É UMA SIGLA O RESTO É TUDO IGUAL.O povo não está mais burro não ,vamos começar a divulgar isso,além do que ele vai formar um partido com os politicos problematicos que estão loucos pra pularem para um puleiro novo.Ele não teve vez no PSDB é só isso,vaidade pura agora vai querer reinar sozinho.Igual o FHC fez no PMDB.Se liguem.

joaquim de carvalho disse...

Olha, não é bem assim. Todos os partidos têm em maior ou menor quantidade,alguns quadros podres.
Como dizem o poder atrai e contamina.
Vai depender de quem ele agregar.
Espaço tem.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração