Pages

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Adeus José Serra: Brasil crescerá 7,5% em 2010

A desaceleração menos intensa do que a esperada entre abril e junho e a publicação de indicadores que sugerem uma retomada da atividade industrial no início do terceiro trimestre motivaram o mercado a elevar novamente as projeções para o crescimento da economia este ano. De acordo com o boletim Focus, divulgado ontem, a estimativa dos analistas para o Produto Interno Bruto (PIB) passou de 7,34% para 7,42%, avanço que, se confirmado, será o maior em 24 anos.

A surpresa interrompeu uma trajetória de redução das estimativas, que caminhavam lentamente para o patamar de 7% e deve se estabilizar em torno de 7,5%, segundo estimativa do economista-chefe do banco ABC Brasil, Luis Otávio de Souza Leal. “Foi um reflexo direto do PIB do segundo trimestre, uma vez que o resultado veio acima das expectativas, mas não deve ultrapassar muito 7,5%”, avaliou.

Aquecimento
Mesmo esperando um aquecimento maior na economia, o mercado voltou a reduzir a perspectiva de inflação – de 5,07 para 4,97% – considerando o comportamento registrado pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA). Nos últimos três meses, o indicador apontou aumento de preços quase nulo, próximo de zero, no conjunto da economia. “Ao contrário do PIB, nesse caso o mercado foi surpreendido porque os IPCAs vieram próximo ao piso das projeções, o que acaba sendo incorporado nas expectativas de curto prazo”, afirmou Leal.Leia a matéria completa aqui nos amigos da presidente Dilma

5 Comentários:

augusto disse...

O tal do '' mercado'' todos sabem quem é ou quem são.
Eles sempre ficaram cheio de dedos' aumentando as projeçoes do PIB em doses super-homeopaticas.
Esta semana o FOCUS... dava 6.34% e ja na proxima, diante dos dados da realidade ou do IBGE era forçado a aumentar. Vai daí, davam
6.41% e na seguinte 6.49%. Asssim por diante. Na quarta feira dos juros vinham todos: o mercado acha que precisa aumentar 0.50% os juros selic.
Agora que engulam 7.5 por cento! Mas vai ser mais q isso.

Anônimo disse...

http://is.gd/fatS7

jurandir chamusca disse...

Quando seus números começarem a cair, não adianta disfarçar, não passe ridículo. Use
logo IBOPETOM que resolve seu problema de queda nas pesquisas. IBOPETON é um tônico científico que tenta acabar com a massa, a cédula eleitoral, ativando a raiz enfraquecida do seu partido. Use IBOPETOM é o seguro dos seus números! (já existe um genérico no mercado também manipulado o DATATOM.)

O ministério da saúde adverte: não use esse medicamento em caso de queda acentuada!!

MARCO disse...

Os especialistas "aqueles" em janeiro pragueavam no máximo com muita sorte 3,9 de crescimento no ano na época fiquei muito ... mas pensei maior prazer é ver a cara dessa turma vendida de especialistas mês a mês serem mandados as favas, suas opiniões colocadas no cargueiro de fertilizantes e mandadas para cobrir a terra ruim da campanha do ferra valeu esperar o resultado.

Ailton C disse...

Pelo andar da carruagem quem não deverá passar dos 7,5% é aquele que se preparou a vida inteira para ser presidente.
Quem sabe em 3 de outubro teremos:
-Dilma: 70%
-Marina: 11%
-Serra: 7,5%

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração