Pages

sábado, 4 de setembro de 2010

85% se declaram totalmente decididos votar em Dilma

A um mês do primeiro turno das eleições, 81% dos entrevistados pelo Datafolha afirmam ter feito a opção definitiva para presidente, e 18% admitem revê-la. Também a cristalização da intenção de voto favorece Dilma Rousseff. Entre os que preferem Dilma  85% se declaram totalmente decididos. No caso de José Serra, o percentual é de 77%.

Pesquisa Datafolha realizada ontem e anteontem em todo o país mostra Dilma Rousseff (PT) subiu mais um ponto, de 49% para 50% em uma semana, e José Serra, que estava com 29%, caiu  para 28%. Marina Silva (PV) está com 10%, contra 9% da semana anterior.

Quando o Datafolha pergunta quem o eleitor acredita que vai vencer a eleição presidencial de 3 de outubro, Dilma continua sendo a escolhida pela maioria. Hoje, 69% dizem que a petista vai ganhar. Na semana passada, o percentual era de 63%.Só 15% acham que Serra será o vencedor -pouco mais da metade dos que declaram voto no tucano

Segundo o Datafolha, 51% declararam ter assistido os programas do horário eleitoral -contra 39% na semana anterior. Isso significa que muitos eleitores tomaram conhecimento dos fatos dos últimos dias, inclusive do vazamento de dados fiscais sigilosos da Receita Federal.

Na semana em que o tucano  José Serra subiu o tom das críticas à adversária, ele caiu em estratos da população normalmente mais identificados com o PSDB, como o dos eleitores com nível superior de escolaridade (queda de quatro pontos) e do Sul (três pontos).

Os advogados de Serra não desistiram de apelar ao TSE para cassar o registro da candidatura de Dilma sob alegação de abuso de poder político. A defesa aguarda a publicação do despacho do ministro Aldir Passarinho, que arquivou a ação inicial, protocolada na terça-feira passada. Como a decisão é monocrática, cabe recurso ao pleno do tribunal.

Serra já era

No começo, o Serra dizia que a Dilma era um poste, que não teria chance alguma. Depois, ao ver o crescimento da Dilma, Serra disse que assim que a campanha.começasse prá valer, Dilma não teria chance alguma. Ao ver a Dilma empatar, Serra disse que ós debates Dilma não teria chance alguma. Depois de ser ultrapassado, Serra disse que com a propaganda na TV, Dilma não teria chance alguma. Depois de tomar um pau de 30% de diferença, o que sobrou ao Serra? Ah, uma declaração de IR da filha.

14 Comentários:

Salomão disse...

O Brasil não pode voltar para as mãos dos escravocratas de FHC(Fernando Henrique Cardoso) do PSDB. Dizem que no Brasil ainda tem trabalho escravo ou semi-escravo em grandes fazendas, propriedades rurais, latifúndios.

Salomão disse...

12/03/2004 – 10:10
Crédito continua livre para escravocratas
Proposta contra financiamentos a pessoas e empresas que entrem na “lista suja” do trabalho escravo emperra por falta de mecanismos que deveriam ser criados pelo Ministério da Fazenda e pelo Banco Central

Por Leonardo Sakamoto
Um ano depois do lançamento do Plano Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo pelo próprio presidente Lula, o Ministério da Fazenda e o Banco Central ainda não colocaram em prática a proposta de levantar restrições ao crédito às pessoas e empresas que utilizam mão-de-obra escrava.
http://www.reporterbrasil.org.br/exibe.php?id=232

Salomão disse...

Serra precisa ouvir a pop star Lady Gaga a musa do povo. Lady Gaga sim é popular, do povo. Só um vídeo de Lady Gaga foi exibido mais de 250 milhões de vezes no YouTube. Justa Dance pra Serra!!!
Se Dilma for popular como Lady Gaga que é popular e Lula é popular e todos os líderes mundiais são populares e o popular é que faz sucesso em todo o mundo!!! Toca Lady Gaga Just Dance pra Serra kkkkkkkkkkkk!!!
http://www.youtube.com/watch?v=sSHnZpfRZ2I

soldadonofront disse...

Comandante Helena,

Parece que Serra anda muito stressado, principalmente com este blog, um descanso de 30 dias por recomendação médica faria bem ele.

:-)

Eason Nascimento disse...

Serra já pode ser considerado um ex-político que se aposentou sem conseguir realizar seu sonho. Ser Presidente da República. No seu caminho uma pedra. Luis Inácio Lula da Silva.
http://easonfn.wordpress.com

Anônimo disse...

A fatura está liquidada. Está definitivamente enterrado o projeto neoliberal no país. Viva a democracia brasileira. Ole..., ole..., ole..., Dilma....Dilma..!. Rumo à vitória no primeiro Turno. Peço a paulistas que votem no Mercadante. Ai é só correr para a vitoria. Barba, cabelo e bigode.

Anônimo disse...

A fatura está liquidada. Está definitivamente enterrado o projeto neoliberal no país. Viva a democracia brasileira. Ole..., ole..., ole..., Dilma....Dilma..!. Rumo à vitória no primeiro Turno. Peço a paulistas que votem no Mercadante. Ai é só correr para a vitoria. Barba, cabelo e bigode.

Rodrigo disse...

esse é o psdb:

http://rodrigodiaz.net/artedeprivatizar.jpg

Carlos disse...

Não entro em oba-oba, na verdade só vou sossegar um pouco quando tudo se confirmar. Depois, durante o mandato, vou torcer para a Presidente enquadre o PIG. Motivos para minha preocupação imediata:/

- Marcos Valério chegou ao PT pelas mãos de gente de MG;
- Episódio "aloprados" teve os seguintes ingredientes: a desbaratada máfia das sanguessugas, Vedoins que "ofereceram" dossiê fajuto contra serra e propuseram que o négocio fosse conretizado em SP, petistas afobados e gente vinda de outro partido no meio, gente da PF de SP;
- Em 2009, violaram sigilos de tucanos e da filha de serra, mas o fato só ganhou repercussão agora, semanas antes da eleição. Agora aparece o "procurador", um sujeito esquisito como este Atella se declarando filiado ao PT. Tem gente sentindo cheiro de pão de queijo no ar;
- Dinheiro do caixa de campanha tucana teria sido devsiado;
- Petistas do RS foram espionados;
- PF apreende um monte de dinheiro desviado do BANRISUL;
- Sede do PT em Mauá foi invadida, li que os invasores não levaram nada e que usavam coletes da PF.

Estes são os ovos, a seguir questões que não me saem da idéia e que podem resultar no omelete:

- Os invasores do PT em Mauá não levaram, não teriam "esquecido" nada por lá?
- Já encontraram o dinheiro que teria sido desviado do caixa tucano?
- O que os autores do desvio no BANRISUL pretendiam fazer com o dinheiro?
- Que informações o araponga gaúcho teria descoberto? Conseguiu repassa-las para alguém?

Eu falei ontem: no jogo de xadrez, uma estratégia é traçada e peças são movidas até que estejam nas posições desejadas para a execução do último e decisivo movimento.

No futebol, nas bolas paradas, jogadores obedecem um plano traçado préviamente e de repente alguém surge de surpresa pra tentar o gol. A defesa do PT está só olhando a bola ou está marcando os jogadores adversários?

Não entro em oba-oba. Coisas podem estar acontecendo nos subterrâneos para serem deflagradas ainda.

Luís disse...

O Serra caiu de 29 para 28, não?
parabens pelo blog, também vejo o Brasil mudar para muito melhor com o governo Lula. Pra mim, universitário, a mudança na educação superior foi gigantesca, com novas universidades e campi no interior, realmente uma revolução!

elder galvão disse...

A imagem diz mais: Lula, imperador do brasil, transferindo os votos, como se fossem dele, para uma pessoa sem expressão e que não tem atributos suficientes que nos façam votar pela pessoa que ela é....

triste para o brasil, triste para dilma, triste para a democracia...

Anônimo disse...

SOMOS NÓS, QUEIRÓS, SOMOS NÓS!!!!!!

DILMA 2010/2014!!!!!

Cornélius/Londrina disse...

Dilma receberá, em breve, o título de vovó e isso é motivo de comemoração de todos os seus eleitores militantes.

É um presente que vale mais que 1000 pesquisas.

É possível dar a notícia em 1ª mão??

Que transcorra tudo bem e um feliz parto para a mamãe.

Seguuuuura vovó Dilma.

Neide disse...

Quero q não sobre nem a sombra deste coiso. Êle diz q o pai carregava caixas de frutas, para q êle pudesse carregar caixas de livros, para mim está escondendo isto de sua bigrafia mais q desonesta. Onde foi q êle trabalhou carregando caixas de livros? Vai procurar o q fazer coiso ruim, q vc não engana mais a ninguem. O povo te conhece e sabe o mal q vc e aquele outro coiso fizeram a toda nação brasileira. O povo brasileiro vai saber colocar vc no devido lugar.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração