Pages

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

5ª feira agitada: É o último dia do programa na TV, comício em São Bernardo, e debate na Globo - #Dilma13

É o último dia do horário eleitoral na TV, antes da eleição de domingo. Lula e Dilma devem fazer um programa emocionante, em tom de "está chegando a hora".

Ontem, na quarta, encerrou o programa dos governadores.

Comício em São Bernardo do Campo

Em São Bernardo do Campo, no ABC paulista, o presidente Lula participa de mais um grande comício (o último neste primeiro turno), com Mercadante (PT), Marta (PT) e Netinho (PCdoB). Dilma não poderá comparecer pessoalmente, porque tem o debate na TV Globo.

Hora: a partir das 19h
Local: na Avenida Robert Kennedy (altura do nº 3.200) - Bairro Alvarenga (perto da Praça Giovanni Breda).

Nosso blog retransmitirá ao vivo pela internet a partir das 19hs

Último debate na TV Globo

Na TV Globo será realizado o último debate antes das eleições de 3 de outubro.

Hora: por volta das 22h30 (após a novela)

Nosso blog retransmitirá ao vivo pela internet.

O debate terá cinco blocos: o primeiro e o terceiro, com temas determinados; já no segundo e quarto, serão temas livres; no último bloco, Dilma e os outros três candidatos fazem suas considerações finais. As perguntas serão feitas sempre de candidato para candidato. Serão 30 segundos para perguntas, dois minutos para respostas, um minuto para réplica e um minuto para tréplica.

É possível que Serra parta para o tudo ou nada, fazendo perguntas provocativas, ou deixe para os outros candidatos fazer o "serviço sujo". Marina é uma incógnita, tanto pode querer posar de boa moça, como pode correr o risco de agredir e de ser rejeitada pelo telespectador. Aconteça o que acontecer, Dilma já deve estar preparada para o que der e vier, e deve procurar manter o que vem fazendo: serenidade, firmeza, humildade perante o telespectador, recusar a campanha de ódio, as baixarias, as provocações, defender o governo Lula e os principais projetos, rebater acusações na primeira frase para depois argumentar, realçar ser a candidata do equivalente ao terceiro mandato do presidente Lula. De qualquer forma, o calor do debate dependerá também da ordem do sorteio de quem pergunta para quem.

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração