Pages

domingo, 29 de agosto de 2010

Tchau Serra: Eleitor vê Dilma como mais preparada

Em três meses, a candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, passou a ser vista pelo eleitorado como a "mais preparada" para governar o país e administrar áreas como educação, economia e segurança. É o que aponta o detalhamento da última pesquisa Datafolha.Pelo menos é isso que publicou hoje o jornal de assessoria do PSDB, a Folha

O levantamento feito nos dias 23 e 24 deste mês mostra que a exposição da petista gerou mudanças significativas na visão do eleitor.

Dilma hoje é considerada "mais preparada" para ser presidente por 42% dos entrevistados, contra 38% de José Serra (PSDB). Na última pesquisa a incluir essa questão, em maio, Serra tinha 45%, ante 29% dela.

Seu desempenho evoluiu no Sudeste (+ 14 pontos), no Nordeste (+ 18 pontos) e entre os mais jovens, de 16 a 24 anos (+ 17 pontos).

Ela passou o tucano nos quesitos de melhor nome para combater a violência (38% a 30%), cuidar da educação (41% a 31%), manter a estabilidade econômica (49% a 28%) e lutar contra o desemprego (46% a 28%).

Serra mantém a dianteira (47% a 33%) na saúde, área em que concentra sua propaganda eleitoral e da qual foi ministro no governo FHC.O salto nos índices de Dilma está ligado à TV: 71% dos que acham a propaganda dela melhor a têm como mais habilitada para o cargo.

Apesar da subida de Dilma em todos os quesitos, Serra é apontado como mais experiente (51% a 31%) e inteligente (36% a 34%). Mas ele perdeu 13 pontos em "experiência", e ela ganhou 14.Dilma é avaliada como mais autoritária (37% a 30%), porém mais simpática (37% a 26%) do que Serra.

Para 41% dos eleitores, Serra defenderá mais os ricos, ante 17% de Dilma. Já 45% dizem que ela governará mais para os pobres, contra 20% do tucano.

Marina Silva (PV) perdeu pontos em todas as áreas. Seu melhor desempenho é sobre defesa dos pobres (13%) e simpatia (14%).

10 Comentários:

Anônimo disse...

SOBRE A FESTA DA ELEIÇÃO – com todo o respeito aos(as) não-eleitores(as) da Dilma, A Magnífica – e sem dar asas ao clima do “já ganhou” enquanto demérito petulante aos [legítimos] oponentes de uma disputa [supostamente] democrática!
CHEGA DE LERO-LERO, SENHOR MATUTO ‘BANANIENSE’!
Humildemente, gostaria de encaminhar algumas proposições, que carecem de uma discussão e maturação.
A PROPOSTA FUNDAMENTAL
Oficialmente, materializada a vitória de Dilma Brasileira Rousseff no primeiro turno da eleição presidencial, a recém-eleita concederia a primeira entrevista à TV Brasil! Entrevista exclusiva à TV Pública – a NBR *[TV Estatal] poderia reproduzir a entrevista, no entanto a emissora protagonizaria um papel coadjuvante.
Cumpre salientar que este evento seria anunciado bem antes do dia da eleição, ressalvando, logicamente, que a [eventual] entrevista estaria condicionada à eleição da candidata Dilma, óbvio!
Durante todo o dia da entrevista, a emissora apresentaria uma programação especial, relatando a sua grade de programação, enunciando os seus objetivos, identificando os seus profissionais, reforçando o seu caráter público, revelando o seu olhar social e nacional, orientando e oferecendo aos telespectadores dados acerca de como interagir com o referido meio de comunicação... Uma festa cívica da emissora, que, portanto, teria a oportunidade legítima de tornar-se conhecida por grande parte da população brasileira...
TABELA COM OS SEUS PARES, MATUTO ‘BANANIENSE’!
Por tabela, este evento histórico “mataria de raiva” a ‘tchurma’ do PIG – e de ‘caganeira’!
NUM SEGUNDO MOMENTO – que, necessariamente, não seria neste mesmo dia da entrevista à TV Brasil, aí, sim, a recém-eleita Dilma Brasileira Rousseff, A Magnífica, concederia uma entrevista coletiva a todos os veículos de comunicação, desde “a Rádio Curva do Vento” [“de Xororó”, na Bahia] até a BBC [de Londres], passando pela TV Record, TV Globo(!), SBT, ‘Folha da ditabranda’, ‘Estadinho’, ‘InVeja’...
*NOTA: temos clareza da distinção entre TV Pública e TV Estatal - ainda que ambas devam, necessariamente, exercer os seus pressupostos e atribuições de forma radicalmente democrática. Nós estamos concebendo - e festejando - a construção coletiva e, portanto, participativa da nossa democracia. Nem de longe, consideramos qualquer prática vinculada ao autoritarismo e, muito menos, totalitarismo do Estado!
BRASIL, ZIL, ZIL, ZIL... [com eco!]

Cordiais e respeitosas saudações democráticas, progressistas e civilizatórias,

BRASIL NAÇÃO – em homenagem ao honesto, sapiente e trabalhador povo brasileiro
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Anônimo disse...

Serra perde compostura, abraça discurso da ditadura militar e dá show de deslealdade
Aug 28th, 2010
by Marco Aurélio Weissheimer.
em http://rsurgente.opsblog.org
NOTA: o elucidativo e lapidar texto é acompanhado do vídeo ‘Comício da Central do Brasil em defesa da “república sindicalista”’! “República sindicalista” que agora refere, criticamente, para tentar ganhar apoio de militares.

BRASIL NAÇÃO – em homenagem ao honesto, sapiente e trabalhador povo brasileiro
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Ricardo Lima Vieira disse...

Olha, eu sei que vale criticar pesadamente o pesadíssimo partidadirmos da "Falha" de SP, e, nessa linnha, acho errado ficar repercutindo matérias da mesma, pois "empresta" credibilidade a este órgão de "imprensa", que deveria ser solenemente ignorado.

Anônimo disse...

[A MAIS RECENTE PREOCUPAÇÃO DO PREOCUPADÍSSIMO PIG!]
###################
DILMA: PRESIDENTE OU PRESIDENTA?
Por Urariano Mota

Olhem só a que nível chega o reacionarismo, ou, o que é igual ou pior, a prestação de serviço a um patrão reacionário.
Na Folha de S. Paulo deste sábado (28 DE AGOSTO DE 2010)

“Petista é vendida como "presidenta" em comícios e ‘presidente’ na TV
ANA FLOR
DE SÃO PAULO

FONTE: http://cloacanews.blogspot.com/

##############

DESEMBUCHA MATUTO ANALFABETO!

... Dilma Brasileira Rousseff, A Magnífica!

A primeira mulher presidente do Brasil!

UMA COLHERZINHA AO PIG!:

Dilma é um 'poste'!: porque tem luz, muita luz [própria]

... Ah, vamos aproveitar e perguntar ao PIG - "sabido e etimologicamente investigativo" - se, 'por acauso', o homem tem dente e a mulher tem denta!

República Desta MÉRDIA Nativa Aloprada, Alienada, Capciosa, Terrorista de meia-tigela, golpista contumaz, MENTEcapta.... Fascista Eterna!...
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Anônimo disse...

Serra e o programa clandestino
12 de Agosto de 2010 - por Emiliano José

http://www.emilianojose.com.br


BRASIL NAÇÃO - em homenagem ao bravo, trabalhador, sapiente e honesto povo brasileiro!
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Anônimo disse...

SOMENTE AGORA O RETARDADO PIG [&(!) O RESTANTE DA DIREITONA] COMEÇA(M) A ENTENDER ‘O POSTE’!
#####################
Imagem de Dilma perante o eleitor mostra avanço além da tutela de Lula
MAURO PAULINO
DIRETOR-GERAL DO DATAFOLHA
ALESSANDRO JANONI
DIRETOR DE PESQUISAS DO DATAFOLHA
Na última pesquisa Datafolha, Dilma Rousseff (PT) abriu 20 pontos de vantagem sobre José Serra (PSDB) na disputa pela Presidência. Ela ampliou seu alcance a todos os segmentos sociais, tornou-se mais conhecida, cristalizou o vínculo com Lula e começa a transmitir, de acordo com os dados publicados hoje, que tem luz própria.
(…)
E essa evolução, principalmente em território inimigo, dá-se mais pela imagem da criatura do que pela tutela de seu criador.
(…)
O saldo é a percepção predominante, neste momento, de que a petista é a mais preparada para manter a estabilidade econômica, defender os pobres, combater a violência, cuidar da educação, combater o desemprego e até a mais simpática.
(…)
A Dilma basta manter a aura conquistada.
Em Folha de São, Poder – Análise
São Paulo, domingo, 29 de agosto de 2010
##################
QUE EMOÇÃO, HEIN MATUTO?!
“Valeu a pena a nossa luta: humildemente, jogar luz às consciências sob trevas e preconceitos sorumbáticos!”

BRASIL – em homenagem à primeira mulher presidente do Brasil! ‘Um poste’… Porque tem luz, muita luz [própria]. A homenagem é extensa ao ínclito presidente Lula, O Iluminado!…
E ao povo brasileiro!
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Anônimo disse...

Errata em comentário anterior:
... A homenagem é extensiva ao ínclito presidente Lula, O Iluminado!…

Cordiais saudações democráticas, progressistas e civilizatórias,

BRASIL NAÇÃO
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Anônimo disse...

PT, CUT e AGU deveriam processar Gilmar
Na 1ª página da Folha, o ex Supremo Presidente do Supremo Gilmar Dantas disse que o vazamento de dados sigilosos da Receita é fruto de “banditismo político” e está ligado a “paradigmas selvagens da política sindical”.
em http://www.conversaafiada.com.br – ínclito e impávido jornalista Paulo Henrique Amorim
[O Josias de Souza “da Folha” da ditabranda já se apressou a reverberar, no blog dele, “a vomitança” do notívago fornecedor de habeas corpus em prol do banqueiro bandido e condenado! – adendo do matuto ‘bananiense’ que vos escreve!]
COMENTÁRIO
… Gilmar Dantas quem?!…
DISCORDA MATUTO INSOLENTE!
Respeitosamente, ínclito e impávido jornalista Paulo Henrique Amorim, creio, honestamente, que não vale a pena processar este energúmeno! Por uma simples platitude: este ente – que se assemelha a gente – não vale o custo dos papéis processuais!
Simples assim!
… Ah, perdão pela impertinência!

Messias Franca de Macedo
Feira de Santana, Bahia, República de Nós Bananas

Anônimo disse...

… Serra não existe lá [no Rio de Janeiro] Por Paulo Henrique Amorim

LÁ VEM O MATUTO ‘BANANIENSE’ QUERER DAR PITACO GEOGRÁFICO!

No Rio de Janeiro, o que existe é parte da Serra da Mantiqueira…
[RISOS ESTONTEANTES]

AH! MATUTO DEBOCHADO, SIÔ!

República de Nós Bananas
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo – ‘mais feliz do que pinto no lixo!’

Anônimo disse...

… O Serra terá dois votos no Rio: o do Gabeira e o do Daniel Dantas. Ínclito e impávido jornalista Paulo Henrique Amorim

AGORA, O MATUTO TIRADO A MATEMÁTICO!

Creio que, no Rio de Janeiro, [José] (S)erra terá três votos! O egrégio jornalista esqueceu de computar o voto do “brilhante” Salvatore Cacciola, ex-sogro do INDIOTA DA Costa do MAUfim, o ‘jenial’ vice do ‘jenio’!

Ou o nobre jornalista desconsidera as urnas do Presídio de Bangu 8?!

“Assim não pode, assim não dá!”, diria FHC, outro “ilibado brilhante”!

ASSIM EU CHORO [de rir]!

Messias Franca de Macedo
Feira de Santana, Bahia, República de Nós Bananas

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração