Pages

sábado, 21 de agosto de 2010

Tchau Serra! Dilma abre 17 pontos sobre Serra e venceria no 1º turno, aponta Datafolha


Na primeira pesquisa Datafolha depois do início da propaganda eleitoral no rádio e na TV, a candidata a presidente Dilma Rousseff (PT) dobrou sua vantagem sobre seu principal adversário, José Serra (PSDB), e seria eleita no primeiro turno se a eleição fosse hoje.

Segundo pesquisa Datafolha realizada ontem em todo o país, com 2.727 entrevistas, Dilma tem 47%, contra 30% de Serra. No levantamento anterior, feito entre os dias 9 e 12, a petista estava com 41% contra 33% do tucano.

A diferença de 8 pontos subiu para 17 pontos. Marina Silva (PV) oscilou negativamente um ponto e está com 9%. A margem de erro máxima do levantamento é de dois pontos percentuais.DataSerra/Folhatucana

Os outros candidatos não pontuaram. Os que votam em branco, nulo ou nenhum são 4% e os indecisos, 8%.

Nos votos válidos (em que são distribuídos proporcionalmente os dos indecisos entre os candidatos e desconsiderados brancos e nulos), Dilma vai a 54%. Ou seja, teria acima de 50% e ganharia a disputa em 3 de outubro.

Os que viram o horário eleitoral alguma vez desde que começou, na terça-feira, são 34%. Entre os que assistiram a propaganda, Dilma tem 53% e Serra, 29%.

Nos primeiros programas, Dilma apostou na associação com Lula, que tem 77% de aprovação, segundo o último DatafolhaA petista cresceu ou oscilou positivamente em todos os segmentos, exceto entre os de maior renda (acima de dez salários mínimos).

Dilma tinha 28% de intenção de voto entre os mais ricos e manteve esse percentual. Mas sua distância para Serra caiu porque o tucano recuou de 44% para 41% nesse grupo, que representa apenas 5% do eleitorado.

MULHERES E SUL

Já entre as mulheres, Dilma lidera pela primeira vez. Na semana anterior, havia empate entre ela e Serra, em 35%. Agora, a petista abriu 12 pontos de frente nesse grupo: 43% contra 31% de Serra.

Marina tinha 11% e está com 10% entre as mulheres. A verde continua estável desde março no Datafolha. Tem mostrado alguma reação só entre os mais ricos, faixa em que tinha 14% há um mês, foi a 17% e agora atingiu 20%.

A liderança de Dilma no eleitorado masculino é maior do que entre o feminino: tem 52% contra 30% de Serra. A candidata do PV tem 8%.

Outro número bom para Dilma é o empate técnico no Sul. Ela chegou a 38% contra 40% de Serra. Há um mês, ele vencia por 45% a 32%.

Serra não lidera de forma isolada em nenhuma região. No Sudeste, perde de 42% a 33%. No Norte/Centro-Oeste, Dilma tem 50%, e ele, 27%.
No Nordeste a petista teve uma alta de 11 pontos e foi a 60% contra 22% do tucano.
Houve também um distanciamento de Dilma na disputa de um eventual segundo turno. Se a eleição fosse hoje, ela teria 53% contra 39% de Serra. Há uma semana, ela tinha 49% e ele, 41%.

Na pesquisa espontânea, em que eleitores declaram voto sem ver lista de candidatos, Dilma foi de 26% para 31%. Serra foi de 16% a 17%.

13 Comentários:

vitrineverde disse...

o serra está colhendo o que plantou, ele criou o PJS(partido jose serra)

william lopes guerra disse...

A gente percebe nas ruas, nas roças, nas repartições públicas, nos bares, nos hotéis, nas feiras, nas calçadas, nas esquinas: o povão, maioria esmagadora, diz: " - Vamos votar na mulher do Lula."
Quer dizer: votar em Dilma. É sintomático, está na cara, é a tendência. Na minha opinião, vai ser um mssacre. A maioria em termos de votos de Dilma sobre Serra será histórica e vai revelar que Lula, apesar de trabalhador simples, de carteira ssinada, que a Rede Globo humilhou e continua humilhando, botou todos os caciques políticos no chinelo.

Eason Nascimento disse...

Tudo está caminhando segundo o script. Dilma na frente de Serra antes de começar o horário eleitoral no rádio e na TV. Com a chegada de Lula neste horário a tendência esperada se concretiza, Dilma cresce e o tucano desaba. Em relação aos números, continuo com a minha pergunta : Onde isso vai parar?
http://easonfn.wordpress.com

Drescher disse...

Já podemos comprar nossas passagens para para marcar presença na posse da Dilma.

eliz disse...

Acabo de ouvir, hoje, 09:00hs,a informação pela GloboNews o resultado da pesquisa 41% x 33%como sendo atual.

eliz disse...

Acabo de ouvir, hoje, 09:00hs,a informação pela GloboNews o resultado da pesquisa 41% x 33%como sendo atual.

Diogenes disse...

Estava eu e meus irmão e amigos a quase oito anos atraz no marco zero em Recife comemorando a vitoria do nosso querido e amado presidente Lula, estive no estaleiro para ver meu presidente e olhar para o rosto daqueles trabalhadores de emoção ao ver o Lula chegar e cantar lulala esse jingle que me emociona ao ser cantado não espera tanta emoção.
Espero um dia ainda poder dar um abraço nele e agradecer por tudo que ele fez ao nosso povo nesses oitos anos, quanto a Dilma estarei no mesmo local para celebrar com muita alegria a sua vitória.

Luciano disse...

Agora, é manter cautela. Esse PIG vai tentar reverter esse quadro de qualquer maneira. Mesmo que para isso, use e abuse de seus golpes sujos. Fiquemos alertas!

Unknown disse...

Acabou. Foram derrotados. Precisamos eleger o Mercadante. SP não pode continuar refém desses canalhas.

armando do prado

Salomão disse...

O DataSerra deu um prazo pro Serra crescer nas pesquisas como o Serra despenca em queda livre, afunda, naufraga, abandonaram o navio do Serra que está abaixo dos 30%(Serra está com 27% e Dilma 54% se as eleições fossem hoje dia 21/08/2010!!! Dilma tem uma vantagem de 27% pra Serra ou o dobro dos votos de Serra essa é a realidade. Dilma vai ganhar no 1º turno se Deus quiser e Deus quer!!! Dá-lhe Dilma 2010!!!

Morais disse...

O sonho dos petista vai se realizar, pois a Dilma vai cravar no peito do Serra uma derrota nunca vista no Brasil antes, ele sairá da política humilhado, sem moral nem para candidatar a prefeito de alguma cidade do interior de São Paulo, será o resultado mais maravilhoso que veremos na política do Brasil.
Viva a Dilma.

Salomão disse...

O DataSerra deu um prazo pro Serra crescer nas pesquisas como o Serra despenca em queda livre( com uma bigorna de 100Kg), afunda, naufraga, abandonaram o navio do Serra que está abaixo dos 30%(Serra está com 27% e Dilma 54% se as eleições fossem hoje dia 21/08/2010!!! Dilma tem uma vantagem de 27% pra Serra ou o dobro dos votos de Serra essa é a realidade. Dilma vai ganhar no 1º turno se Deus quiser e Deus quer!!! Dá-lhe Dilma 2010!!!

Carlos Antonio Ferreira disse...

Prezados,

Eu fiz as contas: na verdade, Dilma está com 54,6511628% e Serra com 0,348837209. Pode parecer pouco, mas num universo de 100 milhões de eleitores, isso representa mais de 650 mil votos.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração