Pages

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Presidente tem encontro com dono da Globo

Munido com dados econômicos e novos números que apontam a liderança da candidata petista Dilma Rousseff nas pesquisas, o Presidente Lula discutiu ontem a campanha sucessória com o vice-presidente das Organizações Globo, João Roberto Marinho. Lula usou previsões da economia, segundo assessores, para tentar convencer o empresário de que a petista é a melhor alternativa para os próximos quatro anos.

Na saída, Marinho disse aos jornalistas que Lula demonstrou "otimismo" com a performance de Dilma. "Num determinado momento da conversa, ele falou da campanha e da candidatura da ministra, mostrando-se muito otimista".

O empresário disse que o interesse de Lula era saber o que ele está achando da economia brasileira. "O Presidente está preocupado em deixar o País arrumado", afirmou, comentando que a economia vai "muito bem", mas que há uma preocupação com a política fiscal. O presidente não emitiu opinião, estava querendo mais ouvir do que falar".

Ciro "engajado".

Antes de Marinho, Lula recebeu fora da agenda o governador do Ceará, Cid Gomes (PSB), para discutir as relações entre o Planalto e o deputado Ciro Gomes, irmão do governador. Cid lhe disse que Ciro está "engajado" na campanha de Dilma, mas só subirá em palanques ao lado da ex-ministra no Ceará. O governador acertou com Lula uma viagem ao Estado e chegou a se comprometer com uma meta nas urnas: acredita que a petista obterá 70% dos votos cearenses. Afirmou, ainda, que vai definir um cronograma de viagem de Dilma ao Estado.Da Agência estado

5 Comentários:

Hélio Jacinto disse...

Acho um erro, o Presidente conversar com este Golpista filho do Roberto Marinho.
Um Governo decente, deve evitar a Rede Globo.

Salomão disse...

FHC é o Deus da Rede Globo faz tempo. FHC reconheceu um filho bastardo depois de 18 anos que foi fruto de uma relação extraconjugal com a jornalista da Rede Globo Miriam Dutra que foi acobertado pela Rede Globo que deu guarida a jornalista mãe do filho de FHC levando-a para bem longe do Brasil para Portugal com o objetivo de não atrapalhar a carreira política de FHC em meados de 1992 quando era Ministro da economia do governo Itamar Franco e futuro candidato a presidente com a popularidade do Plano Real que estava em alta ná época. FHC escondeu o filho bastardo por 18 anos com o apoio da Rede Globo!!!

sopa disse...

Helena,

n sei se vc percebeu a gravidade do q escreveu:

"Em conversa no gabinete do Centro Cultural Banco do Brasil, que virou o escritório informal da candidatura Dilma"

Por favor, repense e veja se é necessário remover esta afirmação do texto. Isso pode causar problemas pra campanha. Por favor veja com pessoal jurídico isso.

Grato,

Morais disse...

O nordeste é composto por um povo esperto que sabe o que é bom para eles, por isso a Dilma ganha disparado lá, enquanto que os paulistas são desinformados pelos jornais locais e enquanto o estado está afundando eles acham que está tudo bem e ainda vão votar no Psdb, ainda acham que são espertos,rsrsrs.

Marcelo Delfino disse...

Há quem costume chamar São Paulo de Tucanolândia. Tudo a ver.

Vale lembrar que aquele grupo político de tucanos paulistas governam São Paulo praticamente desde 1983, primeiro ano de mandato de Franco Montoro (fundador do PSDB).

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração