Pages

sábado, 14 de agosto de 2010

Petistas comemoram; PSDB culpa JN por queda do Serra

Petistas comemoram o resultado da pesquisa Datafolha, mas adotam discurso moderado para evitar o "salto alto". Os tucanos, por sua vez, atribuem a vantagem de Dilma Rousseff (PT) ao fato de que sua entrevista no "Jornal Nacional", da Rede Globo, foi feita antes, e, portanto, teve mais repercussão.

O presidente nacional do PT, José Eduardo Dutra, disse que o resultado estava dentro das projeções do partido, mas a campanha na TV, que começa na terça-feira, ainda será decisiva. "O resultado serve para animar a militância, não para estimular a irracionalidade. A ordem é calçar mocassim", afirmou.

O presidente nacional do PSDB e coordenador da campanha de José Serra, Sérgio Guerra, apostou na recuperação de seu candidato, que segundo ele, já deve ter ganhado pontos após a participação no "JN".

A tese dele é que o Datafolha pegou o reflexo da participação da Dilma no telejornal da Globo, mas não a de Serra, que foi entrevistado na quarta-feira. "Não dá para imaginar que uma pessoa fala 12 minutos seguidos para 70 milhões de pessoas numa eleição fria e isso não contamine o eleitorado", afirmou.

Metade do campo do Datafolha foi realizado na quinta-feira. A pesquisa cobriu o efeito das três entrevistas no "JN". "Analisando os resultados do campo feito até quarta e só na quinta, não há diferença no resultado", disse o diretor-geral do Datafolha, Mauro Paulino.

O deputado José Eduardo Cardozo, um dos coordenadores da campanha de Dilma, disse que o resultado é "expressivo", mas ainda há "muito chão".

"Se houvesse um Datafolha daqui a dez dias, o resultado naturalmente seria outro", aposta.

O presidente nacional do DEM, Rodrigo Maia, que tem trocado farpas com Serra recentemente, disse que, até o início do horário eleitoral, "o jogo está muito desequilibrado, porque o governo conta com uma estrutura de ONGs e sindicatos". Ele disse acreditar que o tucano vai ultrapassar Dilma até o início de setembro.

O tucano Alvaro Dias repete o argumento de Guerra, mas cobra mais "atitude" da oposição. "Temos de buscar fatos novos, sacudir essa campanha com uma ação afirmativa e veemente".Na Folha tucana

6 Comentários:

Malú disse...

Como sempre, o PSDB está esperando Godot.

José María Souza Costa disse...

Os delegados do Jn da TV Globo, precisa interrogar a Dilma, outra vez, aí, certamente agente leva no primeiro turno. Mas, eles não cometerão um erro duas vezes.

Voidacarol disse...

O Maia filhote acha que nossa candidata possui a simpatia de Ongs e Sindicatos, o que desequilibra o jogo. É a chamada SOCIEDADE CIVIL ORGANIZADA; aposto que ele nem sabia o que significava essa expressão... mas agora está aprendendo que o povo tem algumas armas para combater os privilégios dos donos do poder!

eliz disse...

Serra caiu muito mais depois da entrevista no JN. Cada vez qe mostra a cara mais desce ladeira abaixo.

Eason Nascimento disse...

É muito natural que os caciques demotucanos procurem desculpas pra não assumir que a derrota se aproxima. Faz parte da campanha.
http://easonfn.wordpress.com

Morais disse...

Coitado do Serra, ele que acha que Minas é o fiel da balança, pode desistir pois o fiel pendeu para a Dilma, ela já está muito na frente dele aqui.
O Aécio, a última esperança do Serra, está mandando mensagens via telefone pedindo votos para ele e seu candidato a governador e nem fala no Serra, e o medo de perder votos.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração