Pages

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

No Paraná, tucano Beto Richa entra na Justiça para censurar blog

Blogueiro censurado
O ex-prefeito de Curitiba e candidato ao governo do Paraná, Beto Richa (PSDB), entrou na Justiça para censurar o ‘Blog do Esmael’, de propriedade do jornalista Esmael Morais, que publicou postagens que estariam ‘abalando-o emocionalmente’ e à sua família.

O candidato tucano conseguiu ontem na Justiça uma liminar que obrigou o blogueiro a retirar imediatamente todas as charges, fotos e textos considerados ofensivos à honra e à privacidade da família Richa. Mas, analisando o que foi proibido, nada tão ofensivo que justifique essa violência contra a liberdade de expressão.

Além de não poder falar de Beto, o ‘Blog do Esmael’ também não poderá citar o filho do tucano, Marcello Richa, presidente da Juventude do PSDB no Paraná, que plagiou no final de 2009 a monografia de conclusão de curso de Direito na Universidade Positivo (Unicenp).

Já a mulher, Fernanda Richa, recebeu uma condenação no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) porque foi flagrada distribuindo cobertores da Fundação da Ação Social (FAS), da qual foi presidente até junho, em troca de votos para o marido.

Os três membros da família Richa – Beto, Fernanda e Marcello – em comum têm o fato de serem personalidades públicas naquele estado do Sul, portanto, são pessoas que não podem reivindicar a mesma privacidade que tem dona Genoveva, na Mooca, em São Paulo.

O tucano Richa pediu segredo de Justiça no caso porque queria esconder dos eleitores que não é nada democrático, que, tal qual o PSDB nacional, adora uma censura. Este blog mesmo, diversas vezes, foi atacado covardemente pelo tucanato nacional. Em vão, pois prevaleceu a Justiça diante do Direito das elites.

O PSDB sempre acusou o presidente Lula de tentar censurar a imprensa, mas quem gosta mesmo de uma censura são os tucanos e os adeptos da ideologia tucana.

Embora a Justiça tenha determinado a retirada de imagens e textos, o juiz Anor Ribeiro de Macedo não decretou segredo de Justiça no caso. Porém, acatou o argumento de Beto Richa segundo qual estaria sofrendo fortes “abalos emocionais e psicológicos” por causa do blogueiro paranaense, que poderiam respingar no seu desempenho eleitoral. Uma delicadeza.

O tucano Beto Richa é cria político do ex-governador Jaime Lerner (DEM), tido como um dos piores governadores de toda a história do Paraná. Nestas eleições, o candidato do PSDB faz de tudo para escapar do rótulo de lernista.

Beto Richa fez caixa 2 na reeleição de prefeito de 2008 e votou pela privatização da Copel (estatal de energia) quando era deputado em 1998; Fernanda Richa usou a máquina da prefeitura de Curitiba em troca de votos para o marido; o filho usou e abusou do Crtl + Alt + Del. Afinal, por que eles estariam sofrendo prejuízos emocionais? Peso na consciência?

12 Comentários:

Unknown disse...

Ctrl + Alt + Del = apagar
Ctrl + C = copiar
Ctrl + V = colar

Marcello deve ter utilizados os dois últimos comandos. O primeiro nós é que deveríamos usar nesta família,não?

Antonio Carlos Silva - RJ disse...

Ao companheiros que estiverem no RJ neste fim de semana, um recado :

O Rio dá Bom Dilma!

O PT-RJ convida todos e todas para uma grande caminhada, domingo (29), na Orla de Copacabana, em apoio a nossa futura presidente, Dilma Rousseff.

A concentração será no Posto 6, às 09h.

Vamos nos organizar da seguinte forma:

ALA 1 – GUARDIÕES DOS 13 – Ala com 200 componentes com bandeiras da DILMA, do PT demais Partidos da Coligação
ALA 2 – SEGURANÇA PÚBLICA
ALA 3 - SAÚDE
ALA4 – EDUCAÇÃO
ALA 5 – HABITAÇÃO
ALA 6 – ESPORTE E LAZER / COPA / OLIMPÍADAS
ALA 7 - MULHERES
ALA 8 – IGUALDADE RACIAL
ALA 9 - CIÊNCIA E TECNOLOGIA
ALA10 – DESENVOLVIMENTO SOCIAL
ALA11 - CULTURA
ALA12 – MEIO AMBIENTE
ALA13 – O SONHO TEM CONTINUAR

Leve a sua bandeira e coloque a estrela no peito!


Saudações Petistas !

Edemar Motta disse...

Como se dizia outrora, família que r... eza unida, permanece unida!

O pimpolho promete, como se vê.

VERA disse...

Helena,
Amei este post! Era o que eu tinha sugerido, quando vc publicou o primeiro post sobre este tema. Tomara que em solidariedade ao Esmael, todos os blogs progressistas façam o mesmo, para que esses tunganos de merda parem de tenta CENSURAR os blogs.

eliz disse...

E onde estão os paranaenses que não dão o troco. Convivem com tanto descalabro ... e aceitam.

Jeh disse...

Ou seja, o cara é mais sujo que pau de galinheiro e ainda quer cantar de galo, é mole? Sai fora tucano!

Leo disse...

Não sei como meu e-mail foi parar no PSDB,ja recebi emails jogue fora como Spam, não chegue nem abrir mas dava pra ver a tentativa de desqualificr a Dilma para votar no Serra.

Eason Nascimento disse...

O candidato tucano ao governo paranaense, é como todo integrante deste partido. Diz no discurso que no Brasil estão querendo controlar a mídia e acabar com a liberdade de imprensa. Depois vem com esta. Tucano é assim msmo. Para os seus interesses o discurso. Para os interesses do povo, uma banana.
http://easonfn.wordprss.com

Emília Simone disse...

Os 'abalos emocionais e psicológicos' é o medo de perder a teta em que vem mamando a tempos.

Rosamaria Carvalho disse...

O padrinho do Beto Richa é o governador que ajudava a Globo, segundo a Tribuna, dou algo em torno de um bilhão para os Marinhos, deve ser por propaganda Superfaturada, esses são politico da mesma espécie.

Rosamaria Carvalho disse...

O padrinho do Beto Richa é o governador que ajudava a Globo, segundo a Tribuna, dou algo em torno de um bilhão para os Marinhos, deve ser por propaganda Superfaturada, esses são politico da mesma espécie.

Luiz Dalton disse...

Mas o "rapaiz" é muito sensível. Como é que um sujeito com esse desequilíbrio psicológico pretende governar um estado importante como o Paraná? Ainda que fosse uma região com pouca complexidade quais as condições de um cara assim liderar um grupo social?

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração