Pages

sábado, 21 de agosto de 2010

Mentira de Serra em Manaus: ele realmente foi carrasco da Zona Franca

Em visita a Manaus (AM), José Serra (PSDB) disse ser vítima de boatos dos adversários, que o acusam de prejudicar a Zona Franca.

Vanessa Graziotin (PCdoB) desmente: “É uma questão ideológica. Todo mundo sabe que Serra sempre foi contra a Zona Franca. Como governador de São Paulo, ele sobretaxou os produtos do Amazonas”.

Vanessa tem razão, porque os fatos desmentem o demo-tucano.

Voltando ao tempo, em 2007 e 2008:

- O então governador José Serra faz uma lei sobretaxando em 6% eletrônicos da Zona Franca de Manaus vendidos em São Paulo (principalmente celulares e monitores digitais).

- Essa sobretaxa criada por Serra era a principal causa do enfraquecimento do Pólo Industrial de Manaus.

- O governador do Amazonas, Eduardo Braga, denuncia uma guerra fiscal decretada por José Serra, de um Estado gigante que representa 36% do PIB (Produto Interno Bruto) contra o Amazonas que representa 2% do PIB.

- O governo do Amazonas entrou com recurso na Justiça para contestar a sobretaxa, argumentando que a mesma é inconstitucional. A Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin) número 3935 está tramitando na Advocacia Geral da União (AGU) contra São Paulo.

- Lula dá total apoio a Zona Franca, contra a gula de José Serra, querendo asfixiar o Amazonas, para enriquecer mais São Paulo. O presidente diz que não se furtará de derrotar de vez a guerra fiscal contra a Zona Franca.

- Os incentivos fiscais para a Zona Franca de Manaus foram prorrogados até 2023.

São Paulo é o estado mais rico e mais desenvolvido do Brasil. Precisa competir com países estrangeiros, e não contra Estados mais pobres, da região Norte e Nordeste.

Os estados mais pobres precisam de incentivos para se desenvolverem, e isso é bom para todos, pois ao enriquecerem, também comprarão mais produtos paulistas.

O Amazonas precisa da Zona Franca de Manaus para não ter que recorrer a atividades econômicas que desmate a floresta.

Arthur Virgílio não teve jeito de escapar de Serra

Arthur Virgílio tentar fazer campanha independente, escondendo o nome e imagem de Serra de sua campanha, mas foi obrigado a carregar Serra por Manaus.

Nas foto abaixo, tudo indica que o senador arrastou Serra para um beco escuro, em uma feira de peixes, para evitar ser visto por muita gente ao lado do presidenciável demo-tucano:

8 Comentários:

Prodígios Lopes disse...

Pelo amor de Deus, atualizem as noticias. Vejam a manchete da FSP.

Unknown disse...

Cadê o senador que queria dar uma surra no presidente Lula? Á hora esta senador, dê uma surra no voto, ajude seu candidato, josé serra a ganhar no seu estado do amazonas, se não conseguir quem leva a surra é o senador, (NO VOTO-NA FORMA DA LEI)

Eason Nascimento disse...

Quanto a Zona Franca, mais uma mentira da Série : Serra o mentiroso.
No que diz respeito ao valentão Arthur (com H) Virgílio, deve ter sido constrangedor a passagem do candidato a presidência por suas terras.Isso é que é aliado.

Reg disse...

Será que esta foto foi montada em estúdio?
Não seria a primeira vez.

Anônimo disse...

O que falta a vcs é vontade de trabalhar. Zona franca não cria produto. Preguiçosos! Não é à toa que São Paulo ainda é a locomotiva do Brasil! !6 anos de PSDB , com todo mundo querendo ir morar lá, porque lá , sim , se tem progresso. O resto é discurso de quem não consegue a fórmula para tal.

Anônimo disse...

meu intuito não é ser lida pelos internautas, mas por vcs mesmos. Invejosos !!!! Morrem de vontade de ser São paulo. kkkkkk

Unknown disse...

Agora, é SP. Não podemos permitir que esse sorvete de xuxu seja eleito. SP tem jeito. Precisamos reverter.

armando do prado

Wesley disse...

Não tenho nada contra SP só contra esses indivíduos q tem o rei na barriga e acham que todos os invejam. bem ao estilo george w. bush. no já batido discurso: "nós é que trabalhamos","voces nos invejam". voces sao tristes. não tem a minima capacidade de pensar a nação, igualdade e fraternidade. pessoas assim fazem o Brasil ser um dos países mais desiguais do mundo. seus sarcasmos demonstrados em gargalhadas (=kkkkk) é deprimente e digno de pena. Independente de quem ganhe quero um presidente para todos os brasileiros, não um presidente que governe só para o sul e sudeste que são os maiores colégios eleitorais mas governe "tambem" para o norte, nordeste e centro-oeste onde vivem compatriotas de voces que como pioneiros guardam uma riqueza que tambem é de voces mas que muitos de voces não querem sair de suas residencias confortaveis no sul/sudeste e irem morar lá e proteger o que é nosso (todos).

Wesley/SP, por um povo mais solidário e igual.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração