Pages

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Lula, em discurso histórico, arrasou a imprensa e a elite demo-tucana



Lula fez um discurso histórico em Mato Grosso do Sul, mostrando as vitórias:
- sobre o preconceito;
- sobre a imprensa golpista;
- sobre Octávio Frias Filho, da Folha de São Paulo;
- da consciência sobre a opressão da elite;
- sobre a submissão demo-tucana frente aos estrangeiros;
- do aprendizado com consciência sobre o mero adestramento do pensamento colonizado, muitas vezes feito em pomposas universidades estrangeiras;

Sobretudo, mostrou a vitória da inteligência sobre a força bruta do poder conservador.

12 Comentários:

Antonio Carlos Silva - RJ disse...

ATENÇÃO ! ATENÇÃO !
Todos atentos ao banditismo da canalhada, leiam esta matéria postada por um comentarista do Nassif :
---------- x ------------

FOLHA SE PREPARA PARA FAZER MAIS UM "SERVICINHO SUJO"


FOLHA DE SÃO PAULO LUTA CONTRA O TEMPO E PROCURA "FATO NOVO" PARA FAZER SERRA PRESIDENTE . ATÉ NO STM ELA ESTÁ INDO PROCURAR

STM nega acesso a processo sobre prisão de Dilma na ditadura.Folha entrou na semana passada com pedido para ver documentos e vai recorrer da decisão

DE BRASÍLIA -

quarta-feira, 25 de agosto de 2010


O Superior Tribunal Militar negou à Folha acesso ao processo militar que levou a candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, à prisão na ditadura militar (1964-85).Na semana passada, o jornal protocolou na presidência do tribunal petição requerendo acesso e possível cópia da documentação.

No último dia 17, a Folha revelou que o processo relativo à petista está trancado, desde março, num cofre da presidência do STM. O material foi retirado dos arquivos e mantido em sigilo por decisão do ministro-presidente do tribunal, Carlos Alberto Marques Soares.

Em entrevista, ele disse ter guardado o processo, entre outros motivos, para preservar o STM contra um eventual uso político do material.Em seu despacho de anteontem, Marques Soares alegou mais dois motivos para negar acesso. Segundo ele, o processo encontra-se em "estado de fragilidade, de difícil manuseio". Ele citou ato do tribunal que proíbe empréstimo ou cópia de documentos nessas condições.

Outro argumento é o de que o processo contém informações "relacionadas à intimidade, vida privada, honra e imagem de pessoas" e que somente elas poderiam autorizar o acesso.O processo não está sob sigilo.

Agora a Folha vai apresentar ao plenário do STM um mandado de segurança para ter acesso aos documentos, segundo Taís Gasparian, advogada do jornal.Esse tipo de ação judicial tem como objetivo combater arbitrariedades cometidas por agentes públicos

Reg disse...

Parabéns presidente.
Que identidade com o pensamento do povo, porque é exatamente isto que pensamos.
Nunca esquecerei o discurso de Vossa Excelência tão logo saiu o resultado das urnas quando, de improviso, proferiu um dos seus mais belos discursos.
Um trigo no milharal.
Obrigada.

Guilherme Augusto Zacharias disse...

Boa noite, pessoal.

Não sei, não, mas acho que estão sabotando – neste momento – o site Conversa Afiada, do PHA.

A página dele é a única que desaparece do meu computador depois de alguns segundos aberta.

Olho vivo, blogueiros!

Guilherme Augusto Zacharias
Colatina/ES

Anônimo disse...

Marcio Lopes
Esse é Lula que nós conhecemos, por ele ser assim, teremos a prirmira mulher presidente com Dilma, bem como Lula falou perdemos 3 mas vamos ganhar 3, Viva Lula.

Henry disse...

Grande Presidente Lula!
Vou morrer e não vou ver pessoa tão capacitado no discurso e na retórica!
Parabéns nosso Presidente!

josé lopes disse...

Para os golpistas da Band

Usando as palavras do Zuenir Ventura: “O poder da imprensa é arbitrário e seus danos, irreparáveis, O desmentido nunca tem a força do mentido. Na Justiça, há pelo menos um código para dizer o que é crime; na imprensa, não há norma nem para estabelecer o que é notícia, quanto mais ética”. O jornalismo canalha da Bandeirantes é criminoso, covarde e irresponsável. Dizer que o governo federal foi contra a correção das cadernetas de poupança devido a expurgos do passado é um ato criminoso. Porque não colocam o governo no ar para se explicar?
Vamos começar agora a fazer uma campanha contra os golpistas da Band? “Cala a boca Boechat” vai cair bem.

josé lopes disse...

Outro texto.

Usando as palavras do Zuenir Ventura: “O poder da imprensa é arbitrário e seus danos, irreparáveis, O desmentido nunca tem a força do mentido. Na Justiça, há pelo menos um código para dizer o que é crime; na imprensa, não há norma nem para estabelecer o que é notícia, quanto mais ética”. Isso serve para o Globo, TV globo, Folha de São Paulo, Estadão, Época e todos os golpistas que infestam a mídia brasileira. Todas as categorias de profissionais liberais têm um Conselho. Menos os jornalistas. Porque? porque os patrões jornalistas não deixaram?

Anselmo disse...

Na minha opinião um dos melhores discursos de Presidente da Republica, que assisti, natural, espontâneo e realista. Parei de ler jornal FLSP e de assinar o UOl, pois o comandO desta empresa é elitista e preconceituosa com as pessoas de pensamento progressista. Pois a injustiça que o Frias, diretor do jornal FLPS, cometeu com o Lula ele cometi OU cometerá com outro cidadã(o). Parábens Lula.

Eason Nascimento disse...

Este discurso é histórico. Este vai para o meu acervo pessoal. Grande presidente. Devia divulgar mais estes casos em que ele foi mais do que ninguém vítima do preconceito dos poderosos.
http://easonfn.wordpress.com

Reg disse...

O Boechat, na propaganda eleitoral da band no rádio e na tevê tem duas caras.
Aliás, tem uma historinha meio confusa dele ao sair da Globo.
O que que foi, hein?

Rocha Neto disse...

Pena que o Lula não pode governar por 100 anos...

josé lopes disse...

É verdade Lula. Se os dominadores não falam a nossa língua porque temos que falar a língua deles?
Vou contar uma verdade. Nesta semana assisti um cena em uma novela da Globo que me deixou estupefato. Uma jovem negra fala para o personagem da Cláudia Raia: - "Aqui posso fazer de tudo, varrer o chão, limpar as vidraças e também ser secretária”. Responde a personagem da Cláudia Raia demonstrando a maior satisfação: "Então tá, está contratada!!". Quem vê novela sabe muito bem que os melhores papéis geralmente são reservados para os jovens de excelente aparência. Os cabelos desses atores e atrizes escolhidos a dedos estão sempre muito bem arrumados. A maquiagem é a tônica. Tem personagem que levanta da cama com os cabelos escovados e o rosto maquiado. As melhores camas e mesas e os melhores vestidos e roupas são selecionados para atender essa "boa aparência". Na hora de escolher alguém para ser empregada doméstica ou outra função mais simples as vagas sobram geralmente para negros. Nunca para as dondocas e “dondocos” de pele branca. (nada pessoal contra os loiros de olhos azuis). Infelizmente, por questões familiares às vezes sou obrigado a assistir uma cena ou outra de uma novela. Mas, acho essas novelas das TVs um atraso, preconceituosas, um câncer além de politiqueiras.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração