Pages

domingo, 29 de agosto de 2010

Fracassou a Operação Condor do ditador Serra contra a blogosfera

Todo mundo achou sinistro quando José Serra (PSDB) censurou a imprensa de acompanhar sua palestra no Clube da Aeronáutica.

As especulações despertaram teorias conspiratórias, mas no final tudo não passou de mais uma picaretagem, percebida pelos próprios militares, e mais um vexame do demo-tucano ao tentar negar seu passado, e recorrer a discurso golpista, para agradar a platéia.

Serra tentou fazer um discurso para, talvez, incitar declarações de militares contra a adversária, para criar um factóide de mal-estar com as Forças Armadas, que seria explorado no PIG (Partido da Imprensa Golpista).

Não deu certo. Há tempos que as Forças Armadas, por mais que um ou outro membro faça alguma declaração destemperada de vez em quando, não aceitam fazer o papel de bucha-de-canhão para projetos político-eleitorais, nem para lobistas.

Com um discurso assumindo posições contrárias aos direitos humanos expressos no PNDH III (Plano Nacional de Direitos Humanos), recorrendo a factóides das FARC's, do sigilo fiscal de tucanos envolvidos em escândalos de corrupção no FHC, disparando preconceitos ideológicos contra países vizinhos, o vexame de Serra chegou ao fundo do poço ao assumir teorias conspiratórias como uma suposta "república sindicalista" a ser combatida, o mesmo argumento usado por golpistas de 1964 para derrubar o presidente João Goulart:

"Em 64, uma grande motivação para a derrubada do Jango era a idéia da república sindicalista. Quem estava por dentro sabia que isso não tinha a menor possibilidade de acontecer. Mas, eles [do PT] fizeram agora a verdadeira república sindicalista. Mas, não é pra fazer socialismo, estatismo, nada disso. É para curtir, e é uma máquina poderosa, que conta com internet, etc" - disse Serra.

É lamentável que o demo-tucano, a esta altura da vida, em pleno século XXI, adote teses fascistas e seja contra sindicatos de trabalhadores livres e com direito de autonomia política. É também lamentável que queira alijar trabalhadores de participar do processo político e de governos democráticos.

Mas o mais curioso é sua menção a internet. Finalmente, quando segmentos sociais que nunca tiveram voz na imprensa, conseguem um lugar totalmente democrático, como a internet, onde podem soltar a sua voz, Serra considera isso uma ameaça?

A certa altura o tenente-brigadeiro Carlos Almeida Batista repreendeu Serra por "cometer os mesmos erros de Geraldo Alckmin na campanha passada", e indagou: "Por quê o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso não engaja em sua campanha como faz o Lula com a Dilma?"

Serra respondeu que "são temas que não emocionam a população" e que "a internet é usada para a propagação da mentira"...

É curiosa a versão de Serra da internet, porque é onde a mentira tem pernas curtas. Simplesmente porque a informação não tem dono, não tem filtro que possa barrar. Ou mata-se a cobra e mostra a cobra morta, ou não tem como sustentar um factóide diante do contraponto que fatalmente, vem à tona. É o velho dito popular: "contra fatos não há argumentos".

Perde na internet quem não tem argumentos que correspondem aos fatos. Por isso Serra perde: sua competência é falsa, sua capacidade foi falsamente alardeada, sua biografia é falsa ao se apropriar de feitos alheios e negar o que fez. O que ele pensa de verdade, não é o que ele diz. Sua imagem era falsa, e a internet proporciona a verdade, a qualquer um que quiser pesquisar.

Não por acaso, o senador Eduardo Azeredo (PSDB), do mensalão tucano, do partido de Serra, tentou implantar o AI-5 digital na internet. Além disso, a turma do Serra denunciou ao Ministério Público Eleitoral para tentarem retirar nosso blog do ar.

Do discurso de Serra, fica a impressão de que ele considera a internet uma ameaça ao seu poder, antes exercido através do controle da imprensa. E fica a impressão de que gostaria de convocar as Forças Armadas para fazer uma espécie de "Operação Condor", para fazer desaparecer a blogosfera. (Com informações da Rede Brasil Atual)

21 Comentários:

Anônimo disse...

... A descoberta da penicilina e a invenção da internete: as duas maiores revoluções da história da humanidade!...

Hasta la Victoria Siempre!


Messias Franca de Macedo
Feira de Santana, Bahia, BRASIL

Reg disse...

Parabéns, parabéns, parabéns.
Matou a cobra e mostrou o pau.
A propósito, o mal é um conceito abstrato, ou seja, não é palpável, mas disseram que a face de Suzane, a que matou os pais a pauladas, é a representação concreta do mal.
Serra, parece também abstrato, talvez uma miragem e sua face representa concretamente o retrocesso, o atraso, a violência, a censura, a trapaça, o jogo sujo, aquele que pensa que engana o povo, os militares, a internet.
Enfim, uma farsa.
Certamente, agora os empregados do PIG irão dar a versão do patrão para defender não o serra tão-somente, mas a farsa.

Veruska disse...

É verdade, Zé Augusto! Há pouco, eles ligaram os computadores da minha escola, prometidos desde janeiro de 2009, e estão controlando os acessos, certamente para que não possamos acessar os blogs progressistas.

Unknown disse...

A NOTICIA E' PRA SER PRA LA DE COMEMORADA! E' SINAL QUE INCOMODAMOS!! E MUIITOO!!! VIVA A BLOGOSFERA!!! ESSE PROJETO DE DITADOR ACHOU QUE DOMINAR OS JORNALOES SERIA O SUFICIENTE NOVAMENTE E DEU COM OS BURROS N'AGUA! QUE DESAPARECA PRA SEMPRE, JUNTO COM SUA POLITICA NEGRA E DECREPITA.

Malú disse...

Prestem atenção nessa conversa do vivandeiro Serra: "Em 64, uma grande motivação para a derrubada do Jango era a idéia da república sindicalista. Quem estava por dentro sabia que isso não tinha a menor possibilidade de acontecer. Mas, eles [do PT] fizeram agora a verdadeira república sindicalista." - Ele quis dizer que naquela época não havia república sindicalista, mas que agora há - então, vocês vão lá e derrubem o governo pois agora tem motivação. - Esse Serra é um pústula. Ainda bem que os militares não estão mais dispostos a se deixarem ser usados por essa direita podre. O Serra fez papel ridículo diante da sociedade e da comunidade militar.

Reg disse...

O Brasil vive um outro momento.
Momento de defesa da soberania.
Proteção das nossas riquezas.
Floresta verde e azul, representada por nossa costa tão rica de petróleo, dos quais os olhos de cobiça do mundo aguardam apenas uma fragilidade do Brasil para se apoderarem.
Militares sabem disto, governo sabe disto e tanto governo, quanto militares sabem muito bem de que lado está a farsa, denominada serra.

Antonio Kleber Mathias Netto disse...

Parabéns, José Augusto, pelo comentário lúcido, a respeito da "palestra" do Sr. José Serra no Clube da Aeronáutica. Esses corós de estrebaria, tantas vezes gusanos de calabouços, têm que ser desmascarados, a fim de que o Brasil não fique de arrasto, aos caprichos nojentos desses falsos salvadores da pátria. Creia: o pensamento dessa gente fede. Inclusive, o verdadeiro nome da operação fracassada levada a efeito pelo Sr. José Serra deveria chamar-se OPERAÇÃO URUBU.
Novamente, Parabéns pelo seu Comentário!!

ANTONIO KLEBER MATHIAS NETTO

Luis Rodrigues disse...

É isso, grande, disse a verdade. Adeus Serra.

Fátima disse...

Garanto que os minguados votos que o Serra, ainda, poderia ter na comunidade militar, viraram pó.

Zé, a última agora é de uma tal de Fernanda Odilla (enviada especial de Porto Alegre) artigo publicado (hoje) no Folha.com "Dilma já vendeu bugigangas e cavaleiros do Zodíaco no RS". Com esta a Dilma arrumou mais votos, da 25 de março aos camelôs de todo do meu Brasil.

V disse...

O Clube da Aeronáutica deve ser composta por pessoas muito inteligentes e informadas.

Não havia espaço para o Serra, que vergonha não deve ter passado.

Djijo disse...

Caiu a ficha (a minha). O modelo de estadista que Serra segue, é o de George Bush, filho. Pode???????!

Antonio disse...

Massa Cheirosa
Cabeça de papel
Se nao der 45
Apela pro quartel

L Eugênio disse...

A atenção que a direita golpista tem dado à internet e à blogsfera é o mais claro sintoma do perigo que essa mídia livre representa para o grande capital midiático. Quero só ver o que essa gente ainda vai inventar para amordaçar as opiniões de quem combate os oligopólios dos meios de comunicação.

josé lopes disse...

O discurso de Serra é apoiado no que se repete a exaustão por "articulixos" de revistas e jornais. Estes histriões escrevinhadores do jornalismo brasileiro costumam bater nesta mesma tecla da “república sindicalista”, o que é seguido por seus fanáticos seguidores. Estou cansado de receber esses artigos através de e-mails. Não os deleto para saber o que estão pensando.
Depois das eleições vou contar em minúcias o que disse um ator global em seu blog. Esse famoso ator conclama os militares a "zelar pela ordem da nação". Deve ser efeito de muito pó que queimou seus neurônios quando mais jovem; aí sim, desordenou seus miolos. Os efeitos estão se fazendo sentir até hoje. Parece que Serra seguiu seus conselhos. Quebrou a cara.

josé lopes disse...

Antônio Kebler

Gostei muito do seu comentário. É por aí mesmo. Em poucas palavras disse tudo.

Parabéns Zé Augusto, nem todos têm a vocação de sintetizar com tanta lucidez.

Anônimo disse...

O desespero serrista atinge níveis que nem os seus maiores inimigos imaginavam. É apelação pura de quem não tem, e nunca teve, nada a oferecer ao país. Seu projeto pessoal de se tornar presidente foi por água abaixo e com ele a direita troglodita se desestruturou para os próximos anos. Logo ela será "refundada" com outro nome, mas no fundo, a velha UDN.

cao@dino disse...

com essa.ele se funhanhou todo.ARREBENTA DILMA.............

Jose Silva disse...

Um caráter "agitador" de Serra.

Unknown disse...

Fora tucanos cínicos. E precisamos trabalhar mais para virarmos aqui em SP. Não podemos deixar esses oportunistas por mais 4 anos no poder. Mercadante na cabeça.
armando do prado

kalango Bakunin disse...

Pérolas do zétrololó

O coiso pirou de vez ou ele era assim e ninguém sabia?
Vou procurar antigas falas do Zé, para ver se ele já era assim antes, se piorou com o tempo ou quem sabe, ele era muito mais pirado?
Mas hoje descubro as pérolas falsas da fala do traíra, na conversa secreta com os coronéis e generais de pijama.
O mais preparado dos traíras (ou traiu a esquerda ou é um cabo-anselmo de alto bordo), ou o melhor dos trololózeiros disse que:
1. O PHDU – Programa Nacional de Direitos Humanos “criminaliza quem não defende o aborto”.
Na minha terra isso seria entendido como quem é contra o aborto seria preso, fichado e processado. O coiso está realmente desbandeirado, despirocado e alzheimeralizado.
2. “Há, além do mais, por parte do governo uma ofensiva econômica em relação à imprensa”
Falou que o governo federal agride “a imprensa” por que distribuiu a publicidade por quase toda a imprensa brasileiro, tirando das garras das 4 famiglias (que o apóiam como apóiam todos os saudosos da ditadura) todas as verbas.
3. “Para não falar, como no caso da Bolívia, de uma espécie de cumplicidade com um governo que é cúmplice do contrabando de drogas para o Brasil”
Continuou ecoando que o governa boliviano é narcotraficante, enquanto a Colômbia é o maior exportador de droga do mundo. É um caso sério de ecolalia de si mesmo -na frente do espelho que não reflete sua imagem - que beira a canalhice. E essa “cumplicidade do cúmplice” é mesmo de lascar.
4. “A fronteira marítima merece atenção especial por causa das riquezas do subsolo referentes ao petróleo. Nós temos que ocupar nossas fronteiras. A tecnologia é muito importante e envolve as três armas. Quero criar uma guarda nacional especifica para trabalho de fronteira, não conflitante com o trabalho das Forças Armadas, e para florestas e meio ambiente”
Aí pirou de vez e misturou alhos com bugalhos, “esquecendo-se que no “seu” governo do FHC as Forças Armadas viveram na penúria, até panelaços foram feito pelas esposas dos militares contra o congelamento dos salários e a tecnologia de defesa foi totalmente abandonada pelo governo “dele” que sucateou as forças armadas.
5. “a internet é usada para a propagação da mentira”
Nessa o mussolini da mooca mostrou os caninos longos, como um pobre vampiro –como dizia Jorge Mautner- e aí o zézinho acusou o impacto contra a trololagem, culpando a internet, por que ele e sua “açeçoria” não conseguem evitar que seus desvarios e mentiras sejam descobertos, divulgados e ridicularizados.

Por enquanto é só, mas podemos pesquisar para saber se:
• o zé era menos pior antes,
• se já era, sem saber, parceiro do indiota,
• se melhorou
• ou se a provecta idade, o estresse, as noites insones e a visão do apocalipse Lula-Dilminiano, embirutaram quem queria ser presidente do Brasil desde que ainda mijava na cama e nem sabia o bê-á-bá.

edward arthur disse...

ATÉ QUE PONTO CHEGOU A ARTILHARIA HUMILHA INTELIGÊNCIA. O ET DA MOCCA SUPEROU TODOS OS LIMITES DA IRRESPONSABILIDADE. O FANTOCHE DA DITADURA FOI COBRAR SEUS ANOS DE SERVIÇOS PRESTADOS. NÃO VEMOS UM SUSPIRO DA MÍDIA DITA CUJA DEMOCRÁTICA, EM RELAÇÃO AO COMPORTAMENTO SEM ESCRÚPULOS DO SEU QUERIDINHO. O VACINADO PELA DEMOCRACIA JÁ MANDOU MAIS DE 60 AÇÕES PRA JUSTIÇA TENTANDO CENSURAR O QUE NÃO SE ADÉQUE AOS SEUS INTERESSES. SEUS SUBALTERNOS MARGILANALIZAM AS PARCERIAS BRASIL, BOLÍVIA, VENEZUELA E IRÃ DEPOIS TÃO CRITICANDO A DILMA POR ELA TER COMBATIDO A DITADURA. O FANTOCHE DEPOIS QUE SAIO DO MARKETING MILITAR NÃO CONSEGUIU SE ADAPTAR A DEMOCRACIA NEM ELE E NEM OS SEUS PANFLETOS. ESSE CAMARADA TEM QUE SER MANDADO PRO LIVRO DOS RECORDES! A ZINCA AMBULANTE SE SUPERA CADA DIA QUE SE PASSA.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração