Pages

sábado, 7 de agosto de 2010

Folha tucana diz; Serra faz críticas periféricas de quem quer ser governador e não presidente

O tucano José Serra se dedicou a promessas típicas de governadores e prefeitos, como a criação de vagas em escolas e a promoção de mutirões.José Serra se limita quase todas as suas críticas e propostas a aspectos periféricos da administração federal.

A julgar pelas afirmações de anteontem à noite, no debate da Band, as principais ambições de Dilma para o futuro são a reforma tributária e a regulamentação da emenda constitucional que disciplina os gastos em saúde, ambas já encaminhadas pelo presidente Lula, mas empacadas no Congresso Nacional

Há ainda a torcida declarada para a erradicação completa da miséria e ampliação dos recursos públicos para a educação para o equivalente a 7% do Produto Interno Bruto, que seriam um desdobramento natural das conquistas recentes(do governo Lula).

Sem contestar a louvação ao Presidente Lula, Serra concentrou ataques contra a redução dos mutirões em saúde, descendo a detalhes como as cirurgias de próstata e varizes, e a problemas na relação do governo com as associações de apoio a crianças excepcionais.

Criticou, é verdade, os atrasos nas obras de infraestrutura e, depois de instado por um jornalista, as taxas de juros e a carga tributária, também elevadas na gestão tucana. Não apresentou, porém, nenhuma solução -no máximo, disse que expandirá para o país a experiência da nota fiscal paulista.

Repetiu ter triplicado o "nível de investimentos" no Estado, mas multiplicado por três, de fato, foi apenas o valor nominal desses gastos. Pelo mesmo critério, os investimentos federais, mais volumosos, teriam sido duplicados no período.

E prometeu acabar com o loteamento político das estatais, em particular nos Correios, na única objeção ao governo Lula que ultrapassou o âmbito gerencial.(Na Folha tucana)

3 Comentários:

Morais disse...

Investiram na campanha do Serra achando que seria fácil ele ser eleito, porém ninguém se preocupou em perguntar se ele tinha um plano de governo, se ele sabia o que faz um presidente da república e, agora estão descobrindo que o cara não sabe o que quer e nem para onde vai, está perdido, sem rumo e sem programa de governo.
A Dilma está se mostrando muito mais capacitada que ele e é por isso que vai ganhar.

+Brasil disse...

O que a Folha quer e o restante do PIG tambem, é que Serra critique Lula de forma violenta, para tentar inverter as linhas da pesquisa. Na minha opinião o Serra é bom carater, e não baixar o nivel, como o maus carateres que é a marca de tucanos como fernando Henrique, Alvaro Dias, Arthur Virgilio, e os demistas Cesar e Agripino Maia, Arruda, e varios outros

bLOgDoRiLdO disse...

Ô gente, aquela dos mutirões de procedimentos cirúrgicos foi pedir pra ser chamado de incompentente!... Pena que Dilma não soube dizer isso com todas as letras (ficou muito técnico o que ela disse, embora corretamente).

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração