Pages

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Enquanto a Folha/UOL se justifica, mais dois 'internautas' tucanos foram escolhidos a dedo no debate

Devido à grande repercussão da denúncia do nosso blog, que detectou partidarismo pró-Serra nas perguntas de internautas no debate Folha/UOL, eles publicaram outra notícia se justificando ...


Porém, enquanto a Folha/UOL se justifica, detectamos mais duas perguntas escolhidas a dedo pela Folha/UOL, também feitas por tucanos.

Além do assessor da liderança do PSDB na Câmara dos Deputados, agraciado com a escolha de sua pergunta do jeito que Serra gosta, também teve o caso do internauta Romeu di Sessa, escolhido com uma pergunta tentando constranger Dilma (perguntou se ela não era uma candidata "improvisada"). Ele é servidor da Secretaria de Cultura do governo tucano de São Paulo (segundo o Diário Oficial, na figura abaixo), e documentarista de projetos junto à TV Cultura.



Outra internauta escolhida a dedo, também é tucana: Juliana Fragetti. Fez uma pergunta agressiva e tendenciosa sobre aborto dirigida à Dilma. Ela faz parte do Movimento Franco Montoro, dentro do PSDB.


Ao contrário do que diz a Folha/UOL, houve clara percepção de desequilíbrio na escolha das perguntas, com viés partidário.

A quantidade de "internautas" tucanos selecionados só vem a comprovar o viés partidarizado na editoração das perguntas.

Qualquer editor minimamente experiente, percebe viés partidário e dirigismo em perguntas tendenciosas, que fogem à objetividade, com acusações embutidas na pergunta. Quando selecionam de forma desequilibrada, é porque escolhem tomar partido.

46 Comentários:

Antonio disse...

O ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, anunciou ontem novo recorde do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) 2010. Em julho, foram criados 181.796 novos empregos com carteira assinada no Brasil, aumentando o saldo acumulado do ano para 1.655.116 postos, o que mantém 2010 como o ano em que mais se gerou empregos na história do país

Vendedor de Bananas disse...

Essa é a Falha: imoral e sem escrúpulos, assim como seu candidato. Mesmo considerando a hipótese remota de que eles não soubessem que as perguntas eram de tucanos, só o fato de eles considerarem as perguntas dos tucanos como "boas perguntas" comprova mais uma vez aquilo que todos nós já sabemos.

Ray Silveira disse...

Acho o cúmulo da ingenuidade a Dilma participar de "debates" (que na verdade são armadilhas e insultos) promovidos pelo PIG. Ela não precisa. Ela já está eleita no 1º turno. Nem o color nem o fhc participaram de debates porque estavam na frente nas pesquisas.
Não vá Dilma! Deixe que ponham lá a cadeira vazia que quiserem, mas não vá. Você não tem nada a perder.Só a ganhar.

cao@dino disse...

abaixo a folha terrorista.o feitiço vai virar contra o feiticeiro e dilma será eleita no primeiro turno,caberá a ela fazer a lei de "médios" brasileira para acabar com estes bandidos.

Unknown disse...

E' o fim do projeto de ditadura demo-tucano.

VERA disse...

É por isso que eu já disse e torno a repetir: a Dilma deveria escolher apenas alguns debates para participar, e seus assessores deveriam escolher melhor o formato dos programas. Ela está em primeiro lugar e tem o direito de fazer certas exigências! Além disso, ela é uma estrela carismática! Sem ela, a mídia vira-latas fica sem audiência!

Airton disse...

O PT deveria recusar todo e qualquer novo convite para debate.
O PIG se mostrou extremamente cara de pau, ao permitir a participação de pessoas visivelmente ligadas a um dos partidos.
A Dilma não precisa participar de debates, que tem que correr atrás do prejuízo é o vampiro.

Sabóia Jr. disse...

É o fim da picada, inacreditável... tipo um é pouco, dois e quase, tres é aramação... Dilma lá! Isso vai fortalecer ainda mais
Eles estão desesperados

Cornélius/Londrina disse...

Minha intuição estava certa. A Juliana, durante a pergunta,parecia estar com alguma sombra tucana a lhe controlar. Visivelmente nervosa teve dificuldade em fazer a leitura do questionamento.

manoel rodrigues disse...

PT deveria recorrer na justiça e NÃO permitir que a gráfica da Folha (Plural) faça novamente as provas do ENEM. Quem garante que não haverá novamente outro vazamento (já armado) para desmoralizar o governo?

josé lopes disse...

É o estilo dos demo/tucanos, a falta de ética. E, depois vem o Serra dizer que perseguimos a imprensa.

Cornélius/Londrina disse...

Graças à blogosfera e este incansável blog é possível derrubar as diversas máscaras tucaPIGnianas. Vai ficar para a história sim o 1º debate presidencial pela internet, para a história das manipulações da Tucana/Folha/UOL/.

Geraldo Mendes disse...

Nenhuma novidade para que a Folha/UOL negue. Tudo o que eles fazem é partidarizado mesmo?!

Giovanni Gouveia disse...

O pior é que o feitiço virou contra o feiticeiro, seja folha/uol seja chirico/denitcanati, Dilma não foi derrubada, e os pulhas foram desmascarados...

P.S. Não somos de direita, não temos medo do povo. Se houver agenda Dilma, assim como Lula fez, vai ganhar a disputa enfrentando os debates, olho no olho, porque temos as melhores propostas, e o cacife do melhor governo da história do país!!!

Salomão disse...

E por quê Dilma participou do debate Folha/UOL??? Dilma foi obrigada a participar do debate Folha/UOL??? Dilma foi pressionada a participar do debate Folha/UOL??? Dilma vai para os debates do PIG: Folha/UOL, Estadão, O Globo/G1, Rede Globo, Rádio CBN, Rádio Globo, CNA,... Se Dilma for para os debates do PIG(Partido da Imprensa Golpista) é pra ser achincalhada, com acusassões contundentes, ferrenhas, contra Dilma, contra o PT, contra o governo Lula e contra o presidente Lula. Dilma nos debates vão jogar Dilma às feras viu!!!??? Com uma eleição praticamente ganha no 1º turno vão jogar Dilma às feras nos debates é???

Antonio Carlos Silva - RJ disse...

Agora só falta a assessoria (que assessoria !) de nossa Dilma aceitar a participação da nossa Presidenta no debate da Rede Groubo a ser organizado pelos tucanóides Kamel e Bonner, dirigido por Waack e apresentado por Alexandre Garcia e Míriam Leitão .

Saudações Petistas !

RICARDO disse...

REALMENTE....
DILMA NAO DEVERIA ACEITAR CONVITE PARA DEBATES NESTE FORNALECO.
E DEVERIA DEIXAR CLARO PARA A POPULACAO PORQUE NAO ACEITA.

Claudinete Sergipe disse...

Prepare-se, amigo, nós vamos ganhar essa no primeiro turno, a velha mídia já era, o povo é soberano e a internet veio para mostrar a verdade e descobrir os pilantras e a imprensa golpista.
Viva o povo brasileiro. Viva DILMA que é LULA e LULA que é DILMA!

Anônimo disse...

Helena e Zé Augusto, vocês mataram a Folha/UOL a pau. Viva a internet.

Miguel Graziottin disse...

FHV quando, devido ao golpe do real supervalorizado, em sua reelição, simplismente nao foi a debate nenhum.
Façamos o mesmo!
Serão só armações para Dilma!

Jbmartins-Contra o Golpe disse...

Tem que haver uma investigação em tudo que o PIG faz, esta muito clçaro que são golpistas, sem confiança, caso de Policia.

RLCA disse...

Ficou muito claro o desequilíbrio na escolha das perguntas dos "internautas" para os candidatos. Provocar Dilma a se pronunciar sobre aborto e questionar a legitimidade de sua candidatura sugerindo que ela foi o que sobrou no PT não pode ser comparado ao que ofereceram a Serra: levantaram a bola, para que ele batesse, quando lhe pediram opinião sobre o toma-lá-dá-cá político, como se ele estivesse por cima da carne seca.

Messias Gonçalves Cardoso disse...

Fico pensando que temos uma história de luta,mas ao mesmo tempo somos muito ingênuos,como podemos acreditar que haja da parte da folha da uol,alguma imparcialidde,são parte do comitê do inimigo,é como por raposas para vigiar galinheiros!!!

Orlando Bernardes disse...

Mas o que esperar de um UOL e ou Folha? Só baixaria!
Não sei o que a Dilma foi fazer lá. Deveria fazer como o Obama faz com a Fox TV. Os dois " orgãos de mídia " representam os partidos conservadores golpistas de seus respectivos países.
Dê uma banana para esse pessoal, o povo brasileiro está contigo Dilma e Lula, não precisamos desta imprensa golpista para nada!

yacov disse...

Nda fora do script. Eles apenas confirma a sua total falta de compromisso com as democracia e com os interesses de um BRASIL para TODOS. Não fosse pelos clssificados, este panfleto de Direita não teria credibilidade alguma.

"O BRASIL de TODOS não passa na glOBo - O que passa na gLoBo é um braZil para TOLOS"

Eason Nascimento disse...

Dilma devia declinar do convite para participar de debates nestas arapucas. Como candidata à Presidência da República ela merece respeito.
http://easonfn.wordpress.com

Unknown disse...

Que feio FSP (Força Serra Presidente)!
Nome disso: cafajestada.

Dilma lá!

armando do prado

alex disse...

JEFFERSON: "FHC É MELHOR DO QUE AQUELA TURMA TOCANDO PANDEIRO NUMA FAVELA FAKE"

Jefferson ataca marketing da campanha tucana
BRENO COSTA
DE SÃO PAULO - Folha de São Paulo
20.10.2010


Presidente do PTB, um dos principais aliados de José Serra (PSDB), o ex-deputado federal Roberto Jefferson sacou ontem sua metralhadora verbal, mirando especialmente a equipe de marketing da campanha tucana, comandada por Luiz Gonzalez.
"Aquele rapaz, o Gonzalez, olha para nós com um pavor de ter que parar para dar bom dia. Vê e já está querendo correr de nós. Deve ter algum problema de rejeição à classe política", disse à Folha.
Jefferson chamou o programa de estreia de Serra na TV, centrado na saúde, de "hipocondríaco" e disse que a criação do "Zé", numa tentativa de popularizar a imagem de José Serra, é "muito artificial".
"O Zé que eu conheço é o Zé Dirceu", disse o ex-deputado, que afirma não conseguir apresentar suas críticas diretamente ao tucano, com quem diz ter se encontrado apenas duas vezes nos últimos dois anos.
"Eu nunca fui recebido pelo Serra. Não consigo. Ele não conversa, você não pode sugerir", disse.
Cassado por envolvimento no mensalão, em 2005, Jefferson foi o principal responsável pela formalização do apoio do PTB, que tem uma parcela de apoiadores do governo federal, a Serra.
No debate on-line Folha/ UOL, anteontem, Serra foi questionado sobre sua aliança com Jefferson e defendeu o aliado, argumentando que ele foi o denunciante do mensalão.
O ex-deputado afirma que se aliou ao tucano por considerar que ele seria um "anti-Lula", mas se decepcionou com a campanha.
"A oposição não tem identidade", afirma.
O aliado defende mudanças no tom em relação ao governo Lula e na estratégia de esconder o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB).
"Não adianta querer fingir que é Grêmio se você é Internacional. Tem que ter lado. Bota o Fernando Henrique para falar. Melhor do que aquela turma tocando pandeiro numa favela fake", disse

fonte:http://www1.folha.uol.com.br/fsp/poder/po2008201003.htm

cristianocaldas@gmail.com disse...

ai quando se faz um cometario no blog do Josias e do Grupo folha eles nao Pulicam....alguém que tenha mais intimidade com a dilma e seus marqueteiros deveriam pedir para ela nao ir a este tipo de de debate, já sabemos que uol sempre quer denegrie a imagem dos candidatos do pt, isso acnteceu no debate com a marta suplici e olha que dava pra notar que aquele debate foi tentencios

IV Avatar disse...

Depois do sucesso da "Dilma Pop" que tal desencadearmos a campanha "Mamãe Dilma"
É que a Miriam Leitão não gosto nadica de nada da expressão "Mamãe Dilma"
Se a Miriam não gosto é porque vai pegar
Segue link para imagem da Mamãe Dilma, imprima na sua camiseta

Entre na campanha "Mamãe Dilma"

http://josecarloslima4.blogspot.com/

ANTÔNIO ALBERTO (Pe.Alberto) MENDES FERREIRA disse...

É ISSO MESMO ... >>

PARABÉNS AO BLOG !!! >>

TEM QUE DESMASCARAR ESSES TUCanalhas / DEMOcrápulas .>>

>>

Anônimo disse...

Caio Hostílio,

ou vc é muito burro ou muito alienado. A Dilma teve recentemente nos EUA e na Europa. Saiu inclusive notícias na imprensa oposicionista. Se vc nem os jornalões lê, vir aqui com essa mentira é pagar mico. Vai lá para os blogs "limpinhos" ver se eles caem nessa.

Dani

Luciano disse...

O correto, daqui por diante, seria recusar participar de todo e qualquer debate promovido pelo PIG.

J. Carlos disse...

Caio Hostílio,
Quem come informação na gamela do PIG posta o que você postou.
Dilma nos EUA: Brasil crescerá e permanecerá estável
Agência AFP
18:23 - 21/05/2010
NOVA YORK - Dilma Rousseff assegurou a continuidade da política de Luis Inácio Lula da Silva nesta sexta-feira em Nova York se ganhar a eleição presidencial de outubro, prometendo crescimento e estabilidade macroeconômica.
"O Brasil vai continuar crescendo, com inclusão e mobilidade social ascendente", disse Rousseff à imprensa após uma conferência em um hotel de Manhattan, onde conversou com empresários e políticos dos Estados Unidos.
Segundo a candidata de Lula, em seu governo o Brasil "manterá a estabilidade macroeconômica por meio do controle da inflação com uma política de metas, do controle fiscal através da redução do endividamento, e com uma política cambial flexível". ....
Como você pode vê o texto acima comprova de que o que você postou não passa de mais um boatos dos desesperados que não tem o menor escrúpulo e tentam denegrir a imagem da futura presidente. Como diz o ditado “Quem com porcos anda farelos come”. É lastimável.

X-MAN disse...

A trolha se encalacrou nessa, e pelo visto alguns se cansaram dos blogs de esgoto e resolveram frwquentar esse blog.

Fred Pegalez disse...

A Dila não deve participar desse tipo de debate. É muita ngenuidade do PT. A FSP e a UOL vem sistematicamente tentando desconstituir a candidatura da Dilma com mentiras, calúnias e falsidades. O PT tem que aprender a ser maioria e não cair mais nessas armadilhas. No final do debate, vi entrevistas de figuras como Clovis Rossi, Catanhêde, Josias, todos indignados pois acharam que os ataque à Dilma tinham sido muito moderados. Por ai vcs imaginam o que eles estavam planejando.

Anônimo disse...

Bravo! Esta denúncia é mais uma prova da força dos blogueiros.
Quando você pensa que os Frias não poderiam chafurdar ainda mais na lama eles conseguem se superar. Vergonha. ADEUS UOL/FOLHA.
frank

joaquim de carvalho disse...

A famosa liberdade de Imprensa Pigueana.
Liberdade só para eles.
Vá ser fascista assim lá para....

Lírio disse...

Sr. Caio Hostílio!
Ainda bem que os americanos não descobriram que a Dilma esteve lá nos USA faz pouco tempo.

Anônimo disse...

Calma companheiros! Ela triturou o serra, assistam com calma o terceiro bloco onde o tema foi carga tributária. O imbecil do serra foi nocauteado.
flávio cunha

Wilsoleaks Alves disse...

Que é isso que esse tal de Caio "Hospício" tá dizendo?!

Dilma Rousseff é livre para ir e vir quando bem entender, nunca foi condenada nem teve seus direitos civís cassados por entidade legalmente instituida.

Wilsoleaks Alves disse...

Caio "Hospício"...

A imprensa não divulga, isso que você disse, para todos os brasileiros, apenas por um motivo:

É MENTIRA ESTÚPIDO!!

VERA disse...

CAIO HOSTIL,
Vá ler, seu idiota, antes de vir aqui escrever asneiras! A Dilma NUNCA esteve envolvida em sequestro de embaixador nenhum. Dia desses, ela esteve em Nova York, falando com empresários norte-americanos e a imprensa noticiou. Onde vc anda, seu imbecil? No mundo da lua?

Reg disse...

Código de ética neles.
Será, já que são concessões públicas, exigir ética nas eleições?
Ou vai ficar por isto mesmo estas trapaças dos panfletos dos tucanos?
O que estes assessores estavam fazendo na internet na hora do trabalho?
Rua para eles.

edward arthur disse...

O JN pulblicando o dia dos presideciaveis. mostra Dilma no carro e as pessoas vindo a cumprimentar o JN fez questao de frisar que Dilma estava artrapalhando o transito. prestem bem atençao nos falamos de cabeça erguida de que lado nos estamos, mas eles tentam se esconder. mais um flagrante.

MARCO disse...

Deixa pra lá ia comentar mas vendo a cara dessa turma deu pena fica pra proxima vez espero que malhorem.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração