Pages

sábado, 7 de agosto de 2010

Dilma visita a Central Única das Favelas no Rio de Janeiro

Neste sábado (7), Dilma tem encontro na CUFA (Central Única das Favelas), no Rio de Janeiro, no bairro Cidade de Deus.

A Cidade de Deus, com cerca de 120 mil habitantes, já recebeu investimentos do Ministério da Justiça, no programa PRONASCI, e Territórios da Paz, e tem a CUFA como parceira.

No final de 2009 a comunidade apresentou um plano de desenvolvimento comunitário, e foi incluído no PAC 2, com investimentos de R$ 430 milhões, em moradia, urbanização, áreas de lazer, e equipamentos culturais e esportivos.

O presidente da entidade é o rapeiro MV Bill. Apesar da proximidade natural com o governo Lula e com o PT, a entidade é de natureza apartidária, e recebe todos os presidenciáveis. Já participaram de encontros como este, os candidatos à presidência Ivan Pinheiro (PCB) e Eymael (PSDC). Todos os outros candidatos foram convidados, inclusive José Serra (PSDB/SP), apesar de não ser muito popular na área.

Diversas lideranças da base de apoio a Dilma, deverão acompanhar. Um destaque, por se um ex-morador da comunidade por mais de 10 anos, é o ex-ministro da Igualdade Racial, o deputado federal Edson Santos (PT), que já foi presidente do Conselho de Moradores da Cidade de Deus.

Local: Rua José de Arimatéia, 90 - Cidade de Deus - Jacarepaguá
Hora: 13hs.

2 Comentários:

Eason Nascimento disse...

O trabalho de urbanização das favelas, no Rio de Janeiro, com o projeto das Unidades de Pacificação, deve ser mais divulgado pela campanha de Dilma.
http://easonfn.wordpress.com

Morais disse...

A Dilma tem realmente mostrar que fará um trabalho voltado para o menos favorecido como fez o LULA e portanto esta participação para ouvir as reinvidicações da CUFA é muito importante.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração