Pages

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Dilma pede para José Serra subir na garupa de FHC

A candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, respondeu nesta quinta-feira (12) as críticas de seu adversário José Serra (PSDB) de que um presidente não pode governar "na garupa".

Serra fez as declarações em entrevista dada ontem ao "Jornal Nacional", fazendo alusão à dependência de Dilma em relação ao presidente Lula. "O próximo presidente vai ter de governar e não pode ir na garupa", disse Serra, na Rede Globo.Em resposta, Dilma afirmou que Serra tem "medo" de comparar os desempenhos de Fernando Henrique Cardoso e Lula.

"O meu adversário tem um medo enorme da comparação entre o governo dele, que é o do FHC, e do meu, que é do Presidente Lula. Ele não pode estar na garupa do presidente FHC, porque aí é até uma covardia."Dilma afirmou ainda que "tem orgulho" do presidente Lula e o considera um presidente "muito forte, que mudou o Brasil".

A candidata deu as declarações em entrevista coletiva na Fiesc (Federação das Indústrias de Santa Catarina), em Florianópolis, onde cumpre agenda hoje. Dilma participou de um evento com empresários na federação. À tarde, caminha pelo centro e, à noite, participa de um comício.

12 Comentários:

josé lopes disse...

Tudo bem, que Dilma suba na garupa do presidente Lula a bordo de uma BMW. O pior é subir na garupa de FHC cavalgando o cavalo de Don Quixote de La Mancha.

Anônimo disse...

Serra montar na garupa de FHC? Seria uma cavalgada em direção ao precipício!

rickizgordo disse...

So ficar falando nao leva lugar nenhum,tem que agir, ou o Brasil acaba com a globo ou a globo acaba com o Brasil

alex disse...

"SERÁ UMA VITÓRIA ACACHAPANTE E, MUITO PROVAVELMENTE, NO 1º TURNO", DIZ O ENTREVISTADO

Não tem dinheiro que pague ver a Mônica Waldvogel, no "Entre Aspas", ouvir e engulir essa dura realidade.

Querem ter o gostinho?

http://www.youtube.com/watch?v=_COH1ca2RRg&feature=player_embedded

ana disse...

É simples assim: Dilma é Lula. E Lula é o povo brasileiro.
Para o povão digo: o maior odio dos ricos ao Lula se deve ao fato de um operário ter não só tomado o lugar que eles entendiam por direito ser deles, mas principalmente o de ter feito muito melhor. O olhar, daqueles a quem presto serviço, exatamente os mesmos que o PiG quer manipular, brilha. O povo sabe que Lula os representa e tem orgulho do que Lula fez. E sabe distinguir quem são os inimigos de Lula e por consequente do povo.

josé lopes disse...

Viram o Serra no Metrô? Ninguém lhe deu atenção. Só faltou segurar no braço das pessoas e dizer: - Eu etou aqui, você não está me vendo?

Fátima disse...

Helena, não precisa publicar, boa sorte para voces e porque não para nós também; estou vendo o julgamento pelo TSE, MPE X Zé Agusto. Gostaria de ver, se for o caso, julgamento dos blogs do Augusto Nunes, Reinaldo Azevedo, Cortuno e outros. abs

Anônimo disse...

Parabéns a Dilma com a resposta que deu, eu sempre disse isso e digo eu não tenho vergonha em falar de Lula por ser do PT e digo que Dilma é seguimento dos projetos que Lula tem, que eles sim tem vergonha e medo em falar de FHC e dizer que fazem parte do mesmo partido e compara o governo deles que foi com de LULA.
Parabéns DILMA

Reg disse...

No debate que se iniciou agora há pouco na Band, Gabeira quando perguntado porque queria ser governador do Rio ele disse que "quer ser candidato a governador do Rio e blá, blá, blá..." e aí dei uma sonora gargalhada porque realmente não tem para ninguém esta eleição do Rio.
Gabeira aspira ser CANDIDATO a governador e Sérgio Cabral a continuar GOVERNADOR.
Ato falho de perdedor.
Faz par com a campanha por meio de e-mails dos tucanos que: pedem .... ideias para a campanha. Parece que estão perdidos, destrambelhados, sem alternativas para a campanha.

Anônimo disse...

Transcrevo:

link: http://www.jblog.com.br/rioacima.php?itemid=23011

"A imprensa que me envergonha

12/08/2010 - 21:07 | Enviado por: Migliaccio
RI-DÍ-CU-LA

Foi a atuação do casalzinho de bolo de aniversário nas entrevistas no JN com os presidenciáveis. Você viu a agressividade do Bonner em cima da Dilma Rousseff? E a subserviência do mesmo diante do Serra, você viu?

Se não viu, não perdeu nada, a não ser mais uma oportunidade de ficar deprimido.

Se você tivesse visto, teria o desgosto de pensar em como a grande imprensa brasileira abriu mão de seu papel institucional e histórico. Quando eu cursei jornalismo, o que me fascinava era a chance de contar a história do país dia a dia. Capítulo por capítulo.

Mas a grande imprensa brasileira hoje abriu mão desse papel. Virou um partido político calhorda, que ataca de maneira inconsequente o presidente mais popular da história.

E Lula não é popular porque é bonito como foi Collor. Nem porque é catedrático como FHC.

Lula é popular, mesmo feio e sem instrução, porque fez a vida do brasileiro melhorar. Não só do brasileiro pobre, que com o Bolsa Família tem a chance de manter seus filhos na escola, para que eles não sejam párias como seus pais. Fez também a alegria dos empresários, dos banqueiros, estão todos felizes, não é maravilhoso!?

Lula é popular porque o BNDES hoje empresta mais dinheiro que o Banco Mundial. Porque pela primeira vez o governo faz obras estruturais nas periferias. Um amigo meu que mora na Rocinha custou a acreditar que o PAC lá era para valer. Demorou um ano, as obras não pararam e agora o meu amigo acredita que este govenro não é como os outros, que ameaçavam, prometiam, mas na hora de gastar o dinheiro público, davam prioridade a quem já tem muito.

E o Bonner, o bonequinho de bolo de aniversário, ali do lado da noivinha tijucana deslumbrada, tratando a Dilma com a maior agressividade. Ao ponto de a noivinha lhe pedir calma com a mão. É que ele quer mostrar serviço, eu entendo...

Quando chegou a vez do Serra, o combatente jornalista Bonner parecia um capacho. Em vez de perguntar do mensaláo do Arruda, ou o Valerioduto que começou com o tucano Eduardo Azeredo em minas, perguntou do mensalão do PT. Aquele do olho roxo do Roberto Jefferson.

Mas a Dilma já está dez pontos na frente do Serra (o Ibope dá cinco e o Datafolha empate, hahahahah).

Imagine quando o sapo barbudo aparecer no horário eleitoral...

Aí a Dilma ganha no primeiro turno, aposta o meu amigo e cientista político Davis Filho.

Mas, se daqui a 100 anos, um adolescente for consultar os arquivos de jornais da Biblioteca Nacional, vai ler o Biscoito-de-praia, os caipiras-britânicos e a revista-que-pensa-que-o-leitor-é-cego e concluir que Lula foi pior que Hitler.

A imprensa brasileira perdeu a compostura. Ataca o presidente mais querido da história, coisa que nem seus adversários políticos ousam fazer.

Como eu me envergonho de ser jornalista... "

Mais nada é preciso dizer, mas pensar que 50% da verba publicitária do governo federal é gasta no monstro global, realmente não dá para entender.
Chavez é que sabe tratar com essa camarilha.

J. Carlos disse...

O Presidente Lula é realmente um Mestre. Tirou o Brasil do buraco aumentou sua popularidade e deu uma sinuca de bico no seu principal adversário, ou seja, o José Pinóquio Serra tem que derrubar a Dilma sem bater no Presidente. Hahahha. É dilmais!
Como diria o boca de ovo: Assim não dá, assim não pode.

Andre disse...

A garupa de FHC e escorregadia, fez um péssimo governo.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração