Pages

sábado, 7 de agosto de 2010

Dilma mandou bem na Mobilização da Juventude



Dilma Rousseff (PT) fez comício hoje, junto com o governador Sérgio Cabral (PMDB/RJ), na Cidade de Deus, no Rio de Janeiro, como parte dos eventos do Dia Nacional de Mobilização da Juventude, que aconteceu em várias cidades.

Dilma abriu seu discurso, com um chamado aos jovens para não deixar o país ter retrocesso.

Disse que tem gente que achava que a juventude era problema. "Nós não, o governo Lula acha a juventude é a solução". Porque tem sonhos, e tem garra para realizá-los.

Falou que educação não pode faltar para nenhum jovem, por isso foi feito o ProUni.

Os jovens que estudam, que trabalham, precisam melhorar de vida, e por isso foi feito programas como o "Minha Casa, Minha Vida", para todos terem moradia digna.

Todos os jovens precisam morar em bairros, urbanizados, com água, luz, ruas, praças, escolas, unidades de saúde, por isso foi feito o PAC das favelas, as UPAs, as Escolas Técnicas nas comunidades.

Para o jovem não deixar de estudar, foi feito o Projovem.

Junto com a CUFA (Central Única das Favelas) está sendo feito o projeto de combate ao crack e as drogas, seja com autoridade da polícia sobre o tráfico, seja para tirar do vício os dependentes químicos, com tratamento em clínicas públicas e centros terapêuticos, seja prevenindo para que crianças e jovens não entrem no vício.

"Essa droga, tira a capacidade de pensar, de sonhar e de lutar, ..." - disse Dilma

Todos precisam também ter uma vida de paz, com segurança, sem violência, por isso as UPPs (Unidades de Polícia Pacificadora) estão tomando conta das comunidades onde eram dominadas pelo tráfico e suas guerras, como era o caso da Cidade de Deus. E as UPPs estão dando tão certo, que serão levadas para todo o Brasil.

(A última novidade nas UPPs é o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência - Proerd - para crianças que desejam ter curso sobre como se prevenir das drogas).

Assim como teve o Luz para todos, para quem não tinha energia elétrica, agora é a vez do Banda Larga para todos, para nenhum jovem ficar sem acesso ao mundo do conhecimento.

Dilma lembrou para tomar cuidado com quem só fala na época eleitoral, separando de quem faz quando está no governo. Lula, Sérgio Cabral, e ela fizeram programas sociais e melhorias para todos quando estiveram no governo. A oposição de José Serra (Dilma não citou o nome), quando puderam mais, fizeram menos. Não adianta, agora, vir dizer que vão dobrar o bolsa-família, porque quando estiveram no governo, reduziram os programas de renda mínima que tinham no estado em que governaram.

Lembrou também que o DEM entrou na justiça para acabar com o ProUni, para acabar com a oportunidades dos jovens pobres de estudarem em escola privada.

Então é preciso prestar atenção, porque eles são enganosos na época da campanha, mas o povo é inteligente e capaz, e não se deixa enganar.

Antes, Dilma já havia pedido votos para os candidatos ao Senado à Câmara, que apóiam o governo Lula, e que vão apoiá-la.

Dilma encerrou dizendo que chegou a hora decisiva, nestes 60 dias que faltam para a eleição, a onda vermelha tem que surgir nas ruas de norte a sul, para continuar mudando nosso Brasil para um país melhor de se viver, mais justo, mais democrático, com mais oportunidades.

3 Comentários:

Julio Cesar Macedo disse...

Por essas poucas fotos q vi é aqui, é mentira o que vi no R7. Eles diziam que tinha pouca gente! O R7, mal nasceu, e já vai se bandeando pro PIG! Que sina a nossa!

Reg disse...

O que se viu na tevê tucana foi Dilma falando com o povo e com as câmeras longe, ao contrário de Serra filmado com elas bem próximo a ele por não haver público, só assessores.
Truques de filmagens já conhecidos de outras eleições.
Tentam tirar leite de pedra.
Por isto a campanha de Dilma tem que ficar atenta nos próximos debates ao posicionamento das câmeras.

josé lopes disse...

Essa é a nossa Dilma! Emocionante!

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração