Pages

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Dilma já colheu a primeira vitória no debate, antes dele começar

A conjuntura política é toda favorável à Dilma, e Serra está numa situação que praticamente é impossível ele vencer o debate, por mais que conseguisse se sair bem.

Dilma vai ao debate com uma pesquisa debaixo do braço que lhe dá 10 pontos à frente de Serra. Outras duas pesquisas lhe dão vitória, e uma quarta lhe dá empate. Por isso, Dilma é vista como o fato novo da eleição, é vista como esperança, com otimismo. Só isso já lhe dá uma enorme vantagem.

Serra se não atacar, perde o debate, porque vira um passeio para Dilma desfilar as conquistas do governo Lula.

Se Serra atacar, também perde, porque vira um ataque ao governo Lula, reforça o caráter de oposição de sua candidatura. Mesmo que tente ataques pessoais dirigidos à Dilma, soará como apelação, baixa o nível da campanha.

Se insistir com picuinhas, como supostos "dossiês", sairá encolhido, e mostrará que não está à altura de ser um presidente da República.

E Serra perde também quando se defender. Terá que defender FHC, ou negá-lo. Em qualquer dos casos ele perde.

Os menores danos seria fugir do confronto. Fazer só colocações propositivas no debate, evitando o rótulo de candidato da oposição. Mas também perde, porque Serra não empolga ninguém. Por mais que Serra prometa, suas promessas mirabolantes não tem credibilidade e já tem cheiro de môfo do governo FHC, do qual os brasileiros querem deixar para o passado.

A cara do presente e do futuro é Dilma, a novidade, a esperança, e com confiança da população devido à aprovação do presidente Lula.

Se Dilma dissesse apenas "boa noite" e "obrigado" já venceria o debate. Se disser "sou candidata a fazer o terceiro mandato de Lula", vencerá de goleada.

Mas Dilma é boa debatedora, como já demonstrou ao enfrentar a oposição raivosa no congresso. Vai defender como uma leoa as conquistas do governo Lula, e mostrar o que vem por aí, nos próximos anos, com um Brasil desenvolvido e para todos, muito diferente do Brasil quebrado e no FMI de 2002.

10 Comentários:

Emília Simone disse...

BOA SORTE, DILMA! E um bom combate, digo, debate.

Ruy disse...

Não existe um só cientista político, politicólogo ou sociólogo, que leve a sério as pesquisas CNT/Sensus nas suas análises.

VERA disse...

Resumindo, os tunganos estão naquela: "se correr, o bicho pega, se ficar, o bicho come"! rárárárárárárá Bem-feito! Quem mandou entregar o país pra burguesada? Chegou a vez dos pobres darem o troco!

Morais disse...

Eu sou mais Dilma, acho que o Serra não empolga nem sua equipe, não tem programa de governo e nem é simpático.

josé lopes disse...

E se provocarem a Dilma vai ser pior. Se alguém tiver a coragem vai sair com o rabinho entre as pernas, (ou entre as penas?) tal qual o Agripino Maia. Mexam com a Dilma mexam!

Eason Nascimento disse...

Com debate, sem debate, esta eleição é nossa. Pra cima deles Dilma.
http://easonfn.wordpress.com

Reg disse...

Pessoal já está avisando que baixaria, não.Ofensas pessoais? Não.
Baixaria? Não. Mentiras? Não.
Vamos ver como se comportam diante de damas.
Tanto jornalistas como candidatos.
Se tentarem golpe baixo como nas eleições de 89, Dilma13 ganhará no 1º turno de lavada.

Thomás Vasconcelos disse...

Acredito que este debate irá, de vez, consolidar a liderança de Dilma. Será um divisor de águas.

Certamente ela vai dizer algo do tipo: "Eu represento o presidente Lula, vou continuar tudo que ele fez e melhorar mais ainda!"

Assim, na próxima pesquisa depois deste debate, Dilma se encaminhará para a vitória em 1º turno. Não tenho dúvidas!

Reg disse...

Se desqualificarem Dilma13 terão que encarar a revolta das mulheres.
Chega de violência contra as mulheres.
Já estamos fartas de tanta baixaria.
Ademais, mulheres boazinhas vão para o céu; as outras, como Dilma13, vão à luta.
Vai encarar Serra?

Anônimo disse...

OLHA MUITOFRACO A ATUAÇÃO DE DILMA NESSE DEBATE SERRA RESPODENDEU TUDO!E A DILMA SO SABIA GAGUEJAR!RSRSRSE 45 NA CABEÇA!MANOS ESPEREM!SE PESQUISA GANHASE ELEIÇOES!O LULA NUNCA TINHA GANHADO NADA!ABRAÇOS!

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração