Pages

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Confirmado: José Serra não pode subir na garupa de FHC. Pesquisas de Serra apontam FHC como um problema


Todos precisam saber: José Serra (PSDB) é o candidato de Fernando Henrique Cardoso
No blog tucano do Josías de Souza, a informação que há muito tempo todos nós estamos cansados de saber..A ausência de Fernando Henrique Cardoso na campanha tucana de José Serra tem uma explicação técnica.Pesquisas feitas por encomenda do comitê de campanha de Serra conferem a FHC a incômoda condição de aliado-problema.Repete-se em 2010 um fenômeno que já havia atormentado o tucanato em 2006, quando o presidenciável do PSDB era Geraldo Alckmin.

Oito anos depois de ter deixado o poder, FHC é mais associado aos problemas de seu segundo mandato do que às virtudes do primeiro.A maioria do eleitorado vincula-o às crises econômicas que desaguaram no desprestígio do ocaso, em 2002.

As conclusões saltam de pesquisas qualitativas. Diferem das quantitativas no método e nos objetivos.São feitas em reuniões de pequenos grupos de eleitores. E não visam a obtenção de índices de intenção de voto. Buscam identificar o pensamento médio do eleitor.

Afora o desapreço que o eleitor devota a FHC, também o PSDB é visto com um pé atrás.A legenda de Serra é associada nas pesquisas qualitativas a conceitos “elitistas”.Dito de outro modo: salta dos grupos de discussão a ideia de que o tucanato preocupa-se mais com os “ricos” do que com os “pobres”.

8 Comentários:

josé lopes disse...

Fiquei muito contente. A nossa querida cantora Alcione, a marrom também apoia a Dilma. Ela sabe da importância da mulher na presidência.

Alcione, independentemente de quem você vai votar eu a considero a melhor voz do Brasil.

Salomão disse...

Os ricos não gostam dos pobres!!! É o nojo de pobres!!! Dá-lhe Dilma 2010!!!

Salomão disse...

Os ricos, as elites, têm raiva de pobres, não gostam de pobres, tanto é verdade que estão incomodados com os pobres que agora podem andar de avião(coisa de rico), e as elites, mais ricos dizem que os Aeroportos mais parece uma rodoviária com tanta gente pobre. Os ricos odeiam os pobres!!! Dá-lhe Dilma 2010!!!

Voidacarol disse...

E a percepção dos "grupos" parece ser bem sintonizada com a realidade. Basta ver os atuais ataques à Petrobras e ao BNDES que enchem as primeiras páginas dos jornais. Qualquer pessoa vai perceber que está havendo a execução de um plano para - além de atacar o governo Lula e privatizar o que ainda restou, depois de FHC - baixar o valor das ações que eles pretendem arrematar a preço de República de Bananas!!! Serra será, sim, um governo para que os ricos fiquem mais ricos, aqui e no exterior. O povo está sabendo que Dilma não vai entregar nosso patrimônio para esses aproveitadores.

Morais disse...

Os tucanos estão percebendo com muita tristeza que o povo brasileiro não é bobo e está bem atento ao que acontece no país, sabe que o FHC fez um péssimo governo para o povo, algumas coisas que ele fez beneficiou apenas aos empresários e investidores, e também entende que o Psdb é realmente um partido elitista.
O povo quer um partido que se identifique com ele e esse partido é o PT, e a Dilma representa essa ligação governo/povo, por isso estamos com ela.

Unknown disse...

eu acho que a dilma não tá lá muito qualificada pra esse cargo, por quais motivos eu deveria crer que ela pode levar o Brasil a frente.
Sendo que, provavelmente quem vai tar por de traz vai ser o lula, sendo assim não sinto confiança no que ela diz. Pois assim ela não estaria sendo ela mesma. E se não é ela mesma então não tenho motivos pra pensar em votar nela como presidente!

Unknown disse...

lembrem-se do todo e não só de uma parte, a mesma coisa seria abrir um debate sobre preconceito, e só falarmos sobre a parte racial.

Jacyh disse...

Isso é um absurdo... o José Serra agora desceu o nível. Ligamos a tv no horário eleitoral e as propagandas do Serra é falar mal da Dilma e dos outros adversários. Onde estão as propostas dele para o Brasil? Se ele quer ganhar que se faça o melhor e não apontando ''supostos'' erros dos outros.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração