Pages

quarta-feira, 14 de julho de 2010

TSE multa jornal por propaganda antecipada

A ministra Nancy Andrighi do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) multou em R$ 7 mil o jornal Estado de Minas por ter publicado, no dia 10 de abril, matéria relativa ao lançamento da pré-candidatura de José Serra (PSDB) à presidência da República.

Em representação, o Ministério Público Eleitoral (MPE) pediu a pena máxima de R$ 25 mil prevista na Lei das Eleições para quem fizer propaganda eleitoral antes do dia 5 de julho do ano das eleições. De acordo com o MPE, o jornal, além de fazer referência ao conteúdo do material publicitário confeccionado para o lançamento da pré-candidatura de Serra, publicou no centro da página fotografias dos banners, em cores e formato próprios de propaganda paga.

Além dos banners, com a sigla do PSDB, a página questionada pelo MPE continha frases de apoio à candidatura de José Serra e sua imagem ao lado do ex-governador mineiro Aécio Neves. Em sua defesa, o jornal sustentou que a matéria veiculada é de cunho informativo, amparada no direito de liberdade de informação e comunicação, garantido pela Constituição Federal. Do R7

3 Comentários:

Antonio Carlos Silva - RJ disse...

E as propagandas negativas que o oesp (Estadão), a FSP, a Revista Lixo, Groubo, rádio CBN, etc..fazem diuturnamente contra Dilma Rousself e o PT ? .

Aliás, como anda aquele processo por injúria que o PT move contra o Estadão e a Revista Lixo ? .

carlos santos disse...

A liberdade da imprensa quem dita é a imprensa, pois publica o que quer da forma que melhor lhe convier. Vejam como a FÔL HA abordou os seguintes fatos:

Dilma é multada pela 4ª vez por campanha antecipada

TSE multa jornal por suposta prapaganda elitoral antecipada

Em momento algum cita o nome do queridinho na manchete, ainda dizem que não são tendenciosos. Isso tudo vai passar depois de outubro !!

Anselmo Mineiro disse...

Eu sou de Minas, este jornal virou panfleto dos Tucanos e DEM , e a maioria dos mineiros sabem do controle da irmâ do candidato a Senado, Andrea Neves sobre a imprensa Mineira. No Brasil existe o PIG, o Jornal Estado de Minas, trabalha na linha auxiliar. Para criticar o Aécio em Minas a pessoa deve estar disposta a mudar do Estado ou na internet correndo risco. Aqui a censura ainda existe e ainda tem grupos de extermínio, como aconteceu a ex-namorada do goleiro Bruno. E a justiça tem a oportunidade com a saída do Gov. Aécio de voltar a ter independência. Pois aqui o Aécio infelizmente controlava os três poderes e a imprensa.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração