A ministra Nancy Andrighi do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) multou em R$ 7 mil o jornal Estado de Minas por ter publicado, no dia 10 de abril, matéria relativa ao lançamento da pré-candidatura de José Serra (PSDB) à presidência da República.
Em representação, o Ministério Público Eleitoral (MPE) pediu a pena máxima de R$ 25 mil prevista na Lei das Eleições para quem fizer propaganda eleitoral antes do dia 5 de julho do ano das eleições. De acordo com o MPE, o jornal, além de fazer referência ao conteúdo do material publicitário confeccionado para o lançamento da pré-candidatura de Serra, publicou no centro da página fotografias dos banners, em cores e formato próprios de propaganda paga.
Além dos banners, com a sigla do PSDB, a página questionada pelo MPE continha frases de apoio à candidatura de José Serra e sua imagem ao lado do ex-governador mineiro Aécio Neves. Em sua defesa, o jornal sustentou que a matéria veiculada é de cunho informativo, amparada no direito de liberdade de informação e comunicação, garantido pela Constituição Federal. Do R7
3 Comentários:
E as propagandas negativas que o oesp (Estadão), a FSP, a Revista Lixo, Groubo, rádio CBN, etc..fazem diuturnamente contra Dilma Rousself e o PT ? .
Aliás, como anda aquele processo por injúria que o PT move contra o Estadão e a Revista Lixo ? .
A liberdade da imprensa quem dita é a imprensa, pois publica o que quer da forma que melhor lhe convier. Vejam como a FÔL HA abordou os seguintes fatos:
Dilma é multada pela 4ª vez por campanha antecipada
TSE multa jornal por suposta prapaganda elitoral antecipada
Em momento algum cita o nome do queridinho na manchete, ainda dizem que não são tendenciosos. Isso tudo vai passar depois de outubro !!
Eu sou de Minas, este jornal virou panfleto dos Tucanos e DEM , e a maioria dos mineiros sabem do controle da irmâ do candidato a Senado, Andrea Neves sobre a imprensa Mineira. No Brasil existe o PIG, o Jornal Estado de Minas, trabalha na linha auxiliar. Para criticar o Aécio em Minas a pessoa deve estar disposta a mudar do Estado ou na internet correndo risco. Aqui a censura ainda existe e ainda tem grupos de extermínio, como aconteceu a ex-namorada do goleiro Bruno. E a justiça tem a oportunidade com a saída do Gov. Aécio de voltar a ter independência. Pois aqui o Aécio infelizmente controlava os três poderes e a imprensa.
Postar um comentário
Meus queridos e minhas queridas leitoras
Não publicamos comentários anônimos
Obrigada pela colaboração