Pages

sexta-feira, 30 de julho de 2010

Serra pede socorro a Aécio


A candidata petista, Dilma Rousseff, passou à frente do tucano José Serra em Minas Gerais. As pesquisas internas do PSDB também confirmam que o partido tem barreiras a vencer nas eleições para o governo estadual. Além das viagens do candidato às cidades mineiras, desde ontem o site oficial da candidatura José Serra exibe discurso feito pelo ex-governador Aécio Neves, em abril, manifestando seu apoio à candidatura Serra.Quem é Aécio, é Serra, diz o mineiro. Exibindo confiança, o presidente estadual do PSDB, Narcio Rodrigues, diz: O Márcio Lacerda (prefeito de BH) foi dos 4% à vitória; o Eduardo Azeredo começou com 11% e venceu; o Anastasia está saindo de 18%.Na coluna do Ilimar Franco

Aécio vai ajudar? Pelo que diz essa notinha da Revista IstoÉ, não

Aécio: presidente do Congresso

Autorizado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva e pela candidata à Presidência Dilma Rousseff, o PT mandou, nos últimos dias, por meio de emissários do partido, uma série de recados ao ex-governador de Minas Gerais Aécio Neves (PSDB). O mais relevante deles: que Aécio, caso eleito senador, como tudo indica, terá o apoio do PT para ser presidente do Senado em 2011 ou 2013. Para isso, basta o grão-tucano mineiro deixar correr solto o movimento de políticos ligados a ele, recentemente batizado de Dilmasia, que pretende apoiar Dilma para presidente e Antônio Anastasia para governador do Estado. Pode ser que sm, mas pode ser que não. Foi publicado na revista IstoÉ

5 Comentários:

Airton disse...

Acho que antes do primeiro turno o Çerra sem manda para o Chile, ou para os EUA.
Ele, mais do que ninguém, sabe que esta eleição já era. ele não acredita em milagres.

Airton disse...

Serra está nú.

Filipe disse...

Aécio presidente do Senado com apoio do PT, tenham dó gente, alguém acredita nessa mentira, o PT não aceitaria, prefiro ver o Pedro Simon como presidente do Senado do que o Aécio.

CORNÉLIUS disse...

O ZÉ-PERDEU colhe em Minas as tempestades dos ventos que plantou. Descontruiu a candidatura presidencial do Aécio e mesmo assim exige contrapartidas eleitorais? Tome 'preda d'água' no côco agora ZÉ-PERDEU. Falando em descontruir...cadê o Indiota...será que o ZÉ-PERDEU descontruiu ele da campanha nesta semana?

José Maurício Iglésias da Silva disse...

Hoje passei pela praça Sete, a praça mais movimentada de BH. Contei por alto 500 pessoas fazendo campanha para os candidatos do PSDB para governador, senador e presidente. Uma moça balançando uma bandeira me contou que ela ganham 30 reais por dia para fazer isto. Além dos que seguram as bandeiras, outros distribuem santinhos e outros se oferecem para pregar adesivos nos carros. É claro que esses 30 reais não vêm sozinho, cria-se uma expectativa de emprego para o futuro, e ninguém iria perder a oportunidade de fazer a cabeça desses trabalhadores temporários para votarem nos candidatos para os quais estão fazendo campanha. Só na praça Sete, nessa sexta feira, foram gastos 15 mil reais. Se o fato se repetir mais 20 vezes até o final da campanha, serão 300 mil reais com mão de obra só na praça sete de Belo Horizonte. Existem tantas outras praças na capital e em centenas de cidades de Minas Gerais. Não se trata da campanha desse ou daquele partido. O pagamento de uma determinada quantia a um número significativo de pessoas que estão desempregadas, já é uma forma de conseguir os votos dessas mesmas pessoas. É uma forma despistada de compra de voto. Se em um único dia de campanha em apenas uma praça de BH (a praça mais importante, seja dito) gasta-se no mínimo 15 mil reais com mão de obra, faltando mais de dois meses para a eleição, é até difícil de imaginar o preço de uma campanha dessas. Dilma e Serra falarem em valores menores que 200 milhões de reais, acho muito improvável. Sei que aqui em Minas o dinheiro está correndo solto. E se um partido contrata um milhão de pessoas em todo o estado para balangar bandeiras e distribuir propaganda, isso não seria compra de votos? Amanhã na praça da Savassi vou contar quantas pessoas estão trabalhando, pelo menos as que são identificáveis, com bandeiras e propaganda nas mãos, para cada partido. Esse negócio de contratar um número significativo de pessoas para trabalharem em campanha eleitoral, pagando 30 reais para cada um por dia, não deixa de ser uma maneira 'esperta' de comprar votos. Não acho descabido que esse contigente represente um ou dois por cento do eleitorado. Sabendo trabalhá-los é um voto certo, e ainda podendo conseguir os votos dos seus parentes e amigos.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração