Pages

sábado, 24 de julho de 2010

Serra fica com o cofre do PSDB e do DEMos só para ele

Os candidatos demo-tucanos nos estados estão revoltados com a decisão da cúpula do PSDB e o DEMos de centralizar o dinheiro arrecado, pela direção nacional dos partidos, apenas na campanha de José Serra (PSDB/SP).

Diferente de como era feito nas outras eleições, agora o dinheiro não será repassado proporcionalmente aos diretórios estaduais. Será gasto de forma centralizada na candidatura do presidenciável Serra.

A decisão aparece nos documentos enviados ao Tribunal Superior Eleitoral, na abertura dos comitês financeiros, assinados pelo presidentes dos partidos, deputado Rodrigo Maia (DEMos/RJ), e Sérgio Guerra (PSDB/PE).

Decisão dificulta sobrevivência do DEMos

Ao apostar grande parte das fichas no presidenciável, DEMos e PSDB deixarão as candidaturas regionais à mercê da própria sorte, pondera o deputado federal Carlos Melles, presidente do diretório do DEM em Minas Gerais:

“... É o número maior de deputados federais que dá possibilidade de alcançar relatorias na Câmara.... A 'refundação' do DEM foi feita para ter vereadores, prefeitos, deputados. Sem base não funciona” - reclama.

Outro deputado do DEMos, que pediu anonimato para não polemizar, falou: “Todos falam que o DEM corre o risco de acabar e, em vez de o partido se unir para fazer uma boa bancada nos estados e no Congresso, decide investir tudo em uma eleição que pode perder”.

Medo das bases abandonarem a candidatura de Serra

Ao que tudo indica, o diretório nacional tomou esta decisão, porque receia repassar o dinheiro aos estados, e cada um fazer seus materiais de campanha apenas com as candidaturas locais, "escondendo" a candidatura presidencial de Serra, onde o demo-tucano tira votos, como nas regiões Norte e Nordeste, em Minas Gerais, Rio de Janeiro e outros estados.

O deputado Luiz Carlos Hauly (PSDB-PR), diz que os candidatos contarão com distribuição de material feito pelo diretório nacional do partido:  “O material básico da candidatura à Presidência, eles (o diretório nacional) acabam mandando.” (Com informações do Correio Brasiliense)

4 Comentários:

Ary disse...

Se José Erra pretende comprar uma casa, que o faça depois. Bem depois.

Salomão disse...

Eleição se ganha fora da campanha eleitoral, nos bastidores, nos subterfúgios, fator extra-campanha eleitoral, elege o candidato! Pra ser campeão o fator extra-campo, fator extra-pista, dos bastidores é fundamental! Eleição se ganha nos bastidores, o fator extra-campanha eleitoral, elege o candidato!

Salomão disse...

Eleição se ganha fora da campanha eleitoral, nos bastidores, nos subterfúgios, fator extra-campanha eleitoral, elege o candidato! Pra ser campeão o fator extra-campo, fator extra-pista, dos bastidores é fundamental! Eleição se ganha nos bastidores, o fator extra-campanha eleitoral, elege o candidato! Parabéns a Fernando Alonso pela vitória dentro e fora da pista!!! Parabéns a Fernando Alonso pela vitória na Alemanha! Deu tudo certo! Quando a equipe, patrocinadores, financiadores, investidores, trabalham juntos, pra fazer Fernando Alonso campeão mundial dá tudo certo! Parabéns ao nosso piloto espanhol Fernando Alonso pela vitória no GP da Alemanha de Fórmula 1. Deu tudo certo para o nosso piloto Fernando Alonso da Espanha. É assim que se ganha corrida de F1, é assim que se é campeão mundial, com a equipe, patrocinadores, financiadores, investidores, trabalhando todos juntos pra fazer Fernando Alonso campeão mundial se Deus quiser!!! Parabéns Fernando Alonso!!! Dá-lhe Dilma 2010!!!

Mario Coutinho disse...

Vai precisar de MUITO dinheiro para fazer decolar esta candidatura que há muito já naufragou.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração