Pages

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Quebradeira da cidade de São Paulo, pela dupla Serra/Kassab, complica Copa-2014

São Paulo é a única das cidades-sede da Copa 2014 impedida de contrair dívidas, porque a dupla Serra/Kassab deixou as contas da prefeitura semi-quebrada.

A medida provisória assinada na semana passada pelo presidente Lula, que ampliou o limite de endividamento das cidades-sede da Copa, será insuficiente para ajudar São Paulo. O município é o único que não pode contrair dívidas porque estoura os limites da Lei de Responsabilidade Fiscal.

José Serra (PSDB/SP) e Kassab (DEMos/SP) compartilham essa semi-quebradeira, porque um é continuação do outro, como se fossem sócios no mesmo governo.

Serra assumiu a prefeitura de São Paulo em 2005, governou até o primeiro trimestre de 2006 (quando abandonou o cargo para candidatar-se a governador). Disse que deixava o vice Kassab no lugar, porque o governo dele na prefeitura já tinha deixado "tudo encaminhado". Em 2008 apoiou Kassab, dizendo que a reeleição expressava o "êxito" do programa de ambos (dele e de Kassab) na prefeitura.

Agora o rombo está aí. A capital paulista está com dificuldades para fazer os investimentos necessários à Copa - e não é só estádio, é também rede de transporte, que ficarão como melhorias na infra-estrutura para população da cidade. (Com informações da Agência Brasil)

4 Comentários:

Voidacarol disse...

Nosso querido Presidente andou dizendo que não pode entender nem aceitar que Sao Paulo fique de fora da Copa. Entendi que ele pretende dar dinheiro para ajudar e SOU CONTRA. O desastre financeiro da dupla Serra/Kassab deveria ficar exposto à execração paulista, para eles aprenderem a votar melhor.

Yacov disse...

Eu também acho. Agora, pergunto: Eles se dizem ótimos gestores e planejadores e sempre se orgulharam e alardeararm aos4 verntos o fato de ter as contas do Estado e da capital em dia... Cadê?? Nem isso???? Ou seja, eles são uns imprestáveis, mesmo. É meu povo, agora é DILMA lá e MERCADANTE cá, ou o BRASIL começará a avançar como São Paulo. para trás.

"O BRASIL DE VERDADE não passa na glOBO - O que passa na glOBo é um braZil para TOLOS"

Morais disse...

Este é o jeito Demo/Tucano de governar, gastam muito dinheiro com propaganda e fazem dívidas enormes e não conseguem pagar.
Povo paulista vamos mudar este governo do estado para poder melhorar este estado, para que o mesmo volte a crescer e ser respeitado como antigamente, pois hoje quem cresce muito e gera grande quantidade de empregos é o nordeste, onde está havendo grandes investimentos.

MARCO disse...

O eleitor que elegeu o ex-gover_nada_dor serra adorou os gastos com publicidade do seu desgoverno fico feliz de saber, tem trocha para dedel aqui, agora deveriam tambem ter a alegria de ver o apagão da copa em SP.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração