Pages

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Pimentel move mais um processo contra Serra por calúnias e injúrias

O ex-prefeito de Belo Horizonte e candidato ao senado por Minas Gerais, Fernando Pimentel (PT/MG), entrará com processo na justiça contra as mentiras, injúrias e calúnias ditas por José Serra (PSDB/SP), em entrevista ao jornal Zero Hora e Rádio Gaúcha.


Serra acusou Pimentel de forma leviana, sem qualquer prova, de ser "coordenador" de um grupo de "dossiê sujo", e de estar envolvido com a "quebra de sigilo" do amigo (de Serra) Eduardo Jorge Caldas Pereira, ex-ministro de FHC.

Segundo o noticiário, a Receita Federal informou que auditores da receita também acessaram às declarações de Eduardo Jorge, por dever de ofício, como atender solicitações judiciais. Ele responde à Ação Civil Pública nº 2005.34.00.037776-3, movida pelo Ministério Público Federal.

Pimentel emitiu a seguinte nota:

NOTA À IMPRENSA

Repudio com veemência as declarações do candidato à presidência, José Serra, concedidas à imprensa ontem, 22, as quais fazem referências ao meu nome como articulador de uma operação inexistente e a qual repilo com a convicção dos meus 40 anos de trajetória política. Lamento que a oposição encontre discurso eleitoral apenas em acusações infundadas e ilações morais contra membros do PT. Há dias, o candidato da oposição tem demonstrado desequilíbrio ao disparar insinuações caluniosas e ultrapassar os limites da responsabilidade de quem se declara um homem público experiente e preocupado com as questões maiores do Brasil. As declarações são falsas e caluniosas, compatíveis apenas com o desespero dos que não se conformam com o fato de que o Brasil mudou para melhor nos últimos oito anos, e vai continuar mudando com a vitória da nossa candidata nas eleições.

As mentiras, as injúrias e as calúnias são armas de quem não quer, ou não tem preparo, para o debate democrático de idéias e de propostas. Não desceremos a este nível. Afirmo que tomarei as providências judiciais cabíveis a fim de resguardar a minha honra e a minha história de militância e de luta pelos direitos democráticos neste País.

Fernando Pimentel
23 de Julho de 2010

9 Comentários:

Carolina disse...

Pô, coloca aí as ferramentas de compartilhamento!!!!

Valdirio Guerra disse...

PROPOSTAS DE GOVERNO DO CANDIDATO JOSE SERRA


PSDB pede investigação de suposto encontro entre Dilma e Lina (DE NOVO A MESMA LADAINHA?).

'PT tem gula infinita de controlar tudo', diz Serra. (JÁ O PSDB NÃO CONTROLA NADA E VAI CONTINUAR ASSIM POR UNS BONS ANOS)

Dilma é líder no quesito "más companhias", diz Serra. (AS COMPANHIAS DELE SÃO MUITO BOAS, ROBERTO JEFERSOM, ORESTES QUÉRCIA, ARRUDA, DANTAS, GILMAR MENDES, JARBAS VASCONCELOS, SONINHA, AGRIPINO MAIA ETC, ETC E ETC.)

Serra responsabiliza PT por acesso a dados sigilosos de Eduardo Jorge. (DEVE SER PORQUE ELE PODE ACABAR COM A CANDIDATURA DA DILMA, E POR SER MUITO CONHECIDO NA PRAÇA).

PSDB quer investigação completa sobre quebra de sigilo de E.J. (VAI QUERER GANHAR AS ELEIÇÕES COM ISSO?).

Serra critica obras de transporte no Rio para a Olimpíada (JÁ ESTA CRITICANDO O TRANSPORTE DAQUI A 6 ANOS)

Serra diz que faltam mulheres na política para preencher cotas nos partidos (NÃO FALTA NÃO, A DILMA VALE POR 1000).

José Serra (PSDB), vinculando o partido do PT ao tráfico de drogas. (ESSA MENTIRA VALEU AO PT DIREITO DE RESPOSTA NO SITE DO PSDB).

DESCULPE-ME, MAS FOI O QUE CONSEGUI COLHER, DOS NOTICIÁRIOS PELA INTERNET (IG, FOLHA ON-LINE, UOOL, TERRA, O ESTADO DE SP) PELO VISTO O CANDIDATO SERRA PRETENDE GANHAR AS ELEIÇÕES DE 2010 COM ESSAS PROPOSTAS DE GOVERNO, TEMOS QUE RECONHECER, ELE É MUITO CORAJOSO.

josé lopes disse...

Estranho é que Serra antes de se candidatar não fez nenhuma crítica ao governo, pois precisava de verbas do governo. Agora que é candidato resolveu abrir aquele bico de tucano podre. Por que não disse antes?

Fátima disse...

Zé, este assunto do Eduardo Jorge me faz lembrar o caso da escuta telefônica Gilmar Mendes X Temóstes Torres, eles aprontam, tentam colocar a culpa no governo Lula e no PT; dão com com os burros nágua e não se emendam; pensam que somos idiotas. abs

RIBAMAR disse...

Não entendo porque vocês nunca respondem meus e-mail.

bira disse...

É isso que deverá ser feito, sempre. Houve afirmações sem provas, processo neles. Valeu Pimentel.

Morais disse...

Valeu Pimentel, temos que tratar estes caluniadores dentro da lei, movendo processos contra eles e exigindo idenização.

Salomão disse...

Tem que fazer igual ao Japão: No Japão tem tecnologia portátil, digital, 3D, 4G, tudo de última geração! E No Japão o controle da mídia não é pelo PIG nem pelos Demo-Tucanos tem isso também! Tem que importar o que deu certo no Japão para o Brasil!!! Os Demo-Tucanos são os donos do Brasil infelizmente!!! A Lei de Medios brasileira tem quer ser importada do Japão!!! Os Demo-Tucanos e o PIG são contra a Lei de Medios, são contra a Era Digital, são cotra a tecnologia portátil, 3D, 4G, contra as mudanças tecnológicas, contra a plataforma Apple, plataforma Google!

Salomão disse...

Os Demo-Tucanos e o PIG são contra a Lei de Medios, são contra a Era Digital, são contra a tecnologia portátil, 3D, 4G, contra as mudanças tecnológicas, contra a plataforma Apple, plataforma Google!

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração