O deputado Paulo Bornhausen (DEM- SC) esqueceu o povo (Se é que algum dial embrou) e saiu em defesa das teles(os ricos),o deputado disse ontem que o DEM ingressará hoje no Supremo Tribunal Federal (STF) com uma ação contra as mudanças feitas no Sistema Telebrás. Segundo ele, será apresentada uma Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF), utilizada para contestar atos do poder público que tenham causado lesão a preceito fundamental. A intenção é impedir que a Telebrás volte a atuar como empresa e passe a controlar o mercado de banda larga.
- Queremos suspender a possibilidade de a Telebrás voltar a ser empresa - explicou Bornhausen.
Decreto presidencial reativando a Telebrás foi publicado em maio deste ano. Mas a empresa nunca deixou de funcionar, porque continua com ações sendo negociadas na Bolsa de Valores de São Paulo e no mercado internacional.
O principal objetivo do governo com a reativação da Telebrás é a implantação do Plano Nacional de Banda Larga. O Sistema Telebrás foi criado em 1972 para organizar os ativos estatais em telefonia - que incluíam a Embratel e as operadoras regionais. Em julho de 1998, as operadoras foram privatizadas por Fernando Henrique Cardoso PSDB.
6 Comentários:
É isso aí…eleiçõe$, intere$$es, tele$… as banda$ devem ser beeeeem larga$. Será que Bornhausen conseguirá acabar com a raça da Telebrás. Com a raça de quem escreve o Brasil com S e não com $ vai ficar só na tentativa.
" A tribo do Indio toca o apito das teles
...DEM, partido do vice de Serra, vai entrar hoje na justiça contra a reativação da telebras, responsável pela implementação do Plano Nacional de Banda Larga...
Se depender do partido do Indio do Serra, nossa internet vai continuar a ser por tambores ou por sinais de fumaça. "
http://www.tijolaco.com/?p=20253
Traduzinho: o ilustre senador não quer que a classe pobre tenha acesso a internet.
Primeiro: ele não sabe o que é uma ADPF, alguém mandou ele fazer isso.
Segundo: A quem o DEM atende? Lentos para os interesses do povo e rápidos para o mercado financiero.
O partido dos tucanos são contra a banda larga e a volta da Telebrás.
Agora, procurem saber a quem pertence a as duas únicas TVS de assinatura que oferecem banda larga.
É por isso que eles não querem a volta da telebrás.
Amigos do presidente Lula, continuem informando esse assunto. Se a justiça mais uma vez for parcial, em defesa dos interesses desse grupo, vamos para as ruas!
Postar um comentário
Meus queridos e minhas queridas leitoras
Não publicamos comentários anônimos
Obrigada pela colaboração