Pages

terça-feira, 6 de julho de 2010

Ministério Público Eleitoral entra com nova representação pedindo a retirada do nosso blog do ar

O Ministério Público Eleitoral eleitoral fez nova representação contra o blog "osamigosdopresidentelula.blogspot.com".  O MPE acusa o blog de ter divulgado propaganda eleitoral antecipada em favor da candidata do PT à presidência da República, Dilma Rousseff, e feito propaganda negativa do candidato do PSDB, José Serra.

De acordo com o MPE, o blog  contém um link para a "comunidade oficial dos amigos da presidente Dilma" com o objetivo de divulgar a campanha eleitoral da candidata.Ainda de acordo com o MPE o  blog teria violado a Lei Eleitoral  uma vez que o blog  existe desde 2006.

O MPE ainda sustenta que o blog tem "evidente conotação eleitoral", com menção expressa às eleições de 2010, pedido de voto e comparação entre os governos, "demonstrando o claro propósito de prejudicar o candidato José Serra e beneficiar a candidata Dilma Rousseff na disputa eleitoral".

O MPE pede que o TSE aplique multa máxima no valor de R$ 25 mil  ao blog e ao Google e que o site seja retirado da rede mundial de computadores.Além da  suspensão, por 24h, do acesso de  todo  conteúdo informativo do blog


A representação repete os mesmos erros da representação anterior, ao confundir com propaganda, a livre  manifestação do pensamento, garantida na Constituição Federal:

- é livre a manifestação do pensamento;

- a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição;

- Nenhuma lei conterá dispositivo que possa constituir embaraço à plena liberdade de informação jornalística em qualquer veículo de comunicação social;

- É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística

O blog não é de candidato, nem de partidos, nem de empresas, nem é veículo de anunciantes. Pratica a expressão do pensamento político e ideológico dos autores, em redes sociais na internet. É ato de cidadãos, pessoas físicas, agindo por conta própria de suas convicções.

Vamos lutar até o fim!. Agradecemos o apoio de todos que sempre estiveram  do nosso lado dando apoio, os  nossos velhos amigos, ainda que virtuais. Obrigado pelas inumeras mensagens de carinho que estamos recebendo

É ponto de honra defender o livre exercício do pensamento por cidadãos, o ativismo social, político e cívico. A ditadura e censura acabou e seu fim foi sacramentado com a Constituição de 1988. Não podemos abaixar a cabeça e ceder a retrocessos.

Se calarem esse blog, depois calarão milhares de outros, em uma escalada, contrária ao interesse social e popular, que só serve para assegurar a hegemonia do PIG (imprensa golpista) no controle do fluxo de informações e debates nacionais.

57 Comentários:

Marcio disse...

criei um endereço .sapo.pt, do provedor sapo de portugal. Passo a senha a hora que vcs quiserem.

Bene disse...

Com certeza essa representação tratá-se de uma vingança pessoa da Dona Quirrô.

josé lopes disse...

E quanto ao blog do Reinaldo Azevedo? Esse canalha e seus seguidores abestados inventam, mentem e execram e nada acontece.
Não é o MP que determina multas, mas se por acaso acontecer a gente se cotiza e paga a multa quantas vezes necessário.

Marlene disse...

Caracas...mas blog particular não pode expressar suas opiniões?

Essa Senhora sabe que o teu blog não tem vínculo com partido algum??

Se é por isso terão de condenar todos os demais blogs de esquerda...haja saco para aturar essa perseguição!

E as propagandas do Serra que É CANDIDATO eles ficam cegos, surdos e mudo...e o Indio que fez propaganda antecipada sendo candidato??

Que abuso esse MPE!

Elaine disse...

Helena coloca o e-mail do MPE para que possamos mandar e-mails para estes ministrinhos de merdas que pensam que podem mandar em meu pensamento.

Herminio disse...

É asustador a forma como o ministerio publico eleitoral quer tratar esse espaço de liberdade, é bom ficar interado se eles estão agindo assim com todos ou é somente com este porque retrata a noticia com fidelidade e desmascara na hora muitos mentirosos da oposição e continuem lutando contra essa arbitrariedade, não podemos ficar a mercê do pig.

Yacov disse...

Ahhhhh, dá um tempo, vai!!! Esse Ministério Público não tem mais o que fazer, não??? Eles que vão para P... Que P..., Que bando de desatarefados. O diploma do ÇerRa ninguém apresenta, né?!? Isso só pode ser coisa daquela coruja vesga da Sandra Mingau, digo, Curau, sei lá, ahhh, dane-se!!!!

"O BRASIL DE VERDADE não passa na glOBo - O que passa na gLObo é um braZil para TOLOS"

Yacov disse...

Ahhhhh, dá um tempo, vai!!! Esse Ministério Público não tem mais o que fazer, não??? Eles que vão para P... Que P..., Que bando de desatarefados. O diploma do ÇerRa ninguém apresenta, né?!? Isso só pode ser coisa daquela coruja vesga da Sandra Mingau, digo, Curau, sei lá, ahhh, dane-se!!!!

"O BRASIL DE VERDADE não passa na glOBo - O que passa na gLObo é um braZil para TOLOS"

Yacov disse...

Ahhhhh, dá um tempo, vai!!! Esse Ministério Público não tem mais o que fazer, não??? Eles que vão para P... Que P..., Que bando de desatarefados. O diploma do ÇerRa ninguém apresenta, né?!? Isso só pode ser coisa daquela coruja vesga da Sandra Mingau, digo, Curau, sei lá, ahhh, dane-se!!!!

"O BRASIL DE VERDADE não passa na glOBo - O que passa na gLObo é um braZil para TOLOS"

Jorge disse...

É, esse tal Ministério Público já está enchendo a paciência. Vamos recorrer aos nossos representantes para discutirem isso nas Câmaras Legislativas, e, a seguir, proporem leis que diminuam o poder de tais braços políticos, agora, e com certeza, com interesses distintos da eleição. O MPE agindo dessa forma, estará no mesmo caminho dos tais tribunais de contas: excrescências da democracia perfeitamente desnecessários. Devem ter seu poder podado, sob pena de sabotarem o nosso projeto democrático.

IV Avatar disse...

O Brasil está na contra-mão da civilização, pois nos paises avançados a própria Justiça Eleitoral incentiva as pessoas a participarem através da internet
Tem curau nesse mingau

Luciano Prado disse...

Vocês têm certeza de que essa senhora não é a Dra. Solange Herdandez da Divisão de Censura do regime militar?

Marcio Gaspar disse...

Liberdade de imprensa, somente se for liberdade da imprensa da midia de direita. Quando se fala em democratizacao da informacao os baroes da midia convocam seus exercitos de colunista a escreverem artigos com argumentacao falaciosa que a estao atacando a liberdade de imprensa, ao modo deles. ne!!! Agora a justica eleitoral, fica parecendo que eh um orgao que serve aos interesses dos baroes de midia. Fecham os olhos para o que grande jornais e tvs, quando estes deliberadamente fazem propaganda ao candidato Serra. Esta turma deve ser do tempo da ditadura. Esta campanha vai ser duro para a Dilma, pois o PIG vai entrar de sola e os arbitros( MPE ) nao vao apitar e vao deixar o jogo rolar. Se a Dilma ganhar eh possivel que o jogo seja cancelado.

IV Avatar disse...

Vcs deveriam migrar o conteúdo do blog para um provedor estrangeiro.
Afinal de contas as curau da vida estão mais preocupadas com nossos blogs do que com o PTB que cedeu seu horário na TV para Serra pedir votos
Eta nóis

André Rezende disse...

"De acordo com a representação, o blog teria realizado propaganda eleitoral antecipada em favor da candidata do PT à presidência Dilma Rousseff e propaganda negativa em relação ao candidato do PSDB, José Serra."

É isto o que diz o MPE, mas Serra pode falar todos os dias para milhões de nordestinas via SPTV que é transmitido por antenas parabólicas.

Eu não vi em nenhu momento este site pedir voto, quem pedi votos foi o Indio Ficha Suja

Lilian disse...

Quanto absurdo! E agora, qual foi a acusação?

ANTÔNIO ALBERTO (Pe.Alberto) MENDES FERREIRA disse...

OPOSITORES INESCRUPU LL OSOS E CANA LL HAS COMO ESSES, NEM YAHWEH (DEUS PAI ) POUPOU (Ex.11,5). >>

GUILHOTINA NE LL ES!!! >>

TEMOS QUE ELIMINÁ-LOS ENQUANTO O PODER ESTÁ EM NOSSAS MÃOS, SE ESPERARMOS E LL ES DAREM O GOLPE, NÃO HAVERÁ MAIS ALTERNATIVAS ... >>
>

Fátima disse...

Zé, li e reli, inclusive a representação,estou incrédula. Não seria o caso de enviarmos mensagens para o MPE repudiando esta representação? Querem nos calar? Conte com todo nosso apoio. abs

Markus C. disse...

Acho que o blog é um espaço para lermos notícias que em geral não saem na mídia e com opinião. Muitas vezes, o blog é contundente, mas não vejo desrespeito. É um blog de opinião. Bom, mudando de assunto, gostaria de ver publicada uma notícia a respeito da sugestão do presidente Lula, que a meu ver é corretíssima, de que o presidente da CBF mude a cada 8 anos pelo menos. Por que o presidente da CBF tem que ficar eternamente sendo o Teixeira? Isso não me parece democrático.

polaco disse...

Gente, esse blog é a melhor fonte de informação da campanha Dilma/Lula, faz ótimo jornalismo buscando o passado dos candidatos da direita, o que eles fizeram, o que eles disseram.

Serra e seus amigos "de dentro" vão tentar de tudo para calá-los, o MP tá recheado de reaças e o poder judiciário de classe que tem que parir uma bigorna para condenar o neto estuprador do Sirotsky, dono da RBS do RS e SC, mas é rápido e eficiente para limpar a área dos compadres estão de olho em vocês faz tempos.

Olho vivo pessoal, eles não estão de brincadeira!

alexandre disse...

Frase da Dilma;" Eles se acham astutos mas são patéticos".
Pois é. se fecham esse blog ,é escãndalo. vai repercutir bastante.
É um tiro no pé da ala partidária do judiciário. no pé do serra .

Joao disse...

Cara Helena,tem tôdo mu apoio, se começar o retrocesso podemos esperar o pior, então não tem mais eleição, não tem mais copa, nem olimpiadas, o Brasil se fechou para o mundo e vivemos a ditadura mais fechada. Ora vamos e venhamos não há clima para este absurdo. Querem te intimidar.Sei que isso não vai acontecer nem com você nem comigo nem com quem lutou e luta por um mundo melhor que nunca desiste. Deus sempre te Abençoe

Vinícius Vitoi disse...

Li o texto com a sensação que a vitória nas urnas é certa!!!!
Essa é apenas uma das muitas tentativas de impedir a vitória da Dilma. Eles sabem disso e estão desesperados.
Cabeça erguida, Zé Augusto!
Força, Helena!
Vocês não estão sós. Está chegando a hora da tão esperada virada histórica...

salvoconduto disse...

E eu que julgava que esse tempo já era, tanto aí no Brasil como aqui em Portugal. Afinal parece que estava enganado...

Leio o blogue todos os dias e não sou votante brasileiro!

Malú disse...

Essa dona Quirrô é azul por dentro e por fora. Que absurdo é esse de querer instituir a censura em plena democracia? Zé e Helena, vamos usar nossa liberdade de expressão e fazer tanto barulho que dona Quirrô vai ficar surda!

Malú disse...

Por que o número de comentários está zero lá no pé do post?

Lelton Melo disse...

AFF! Essas pessoas do MPE não entendem que o candidato deles irá perder! Aff...eles não entendem isso? Vão ter que nos aguentar por mais 4 anos?

AFF! Só no Brasil uma procuradora geral se comportar dessa maneira!

Vá procurar o que fazer MPE! Vá assistir os programas que o Serra apareceu de forma ilegal!

X-MAN disse...

Nossas autoridades não tem mais com que o se preocupar? E o vice do vamírão pedindo votos fora de epoca? E os muitos blogs de orgãos de midia que batem dia e noite sem dó na candidatura do PT? E o tal gente que mente? Pra cada blog simpatizando ao Lula e ao PT tem no minimo uns 30 denegrindo a imagem da Dilma e do PT, e contra esses nada?

De passagem disse...

Gente:

Não dá para hospedar esse blog em algum domínio estrangeiro?

Façam isso por favor e , na sequência, mandem esse pessoal do TSE ir pra PQP.

soldadonofront disse...

I-N-A-C-R-E-D-I-T-Á-V-E-L!

"Campanha negativa contra José Serra?!"

Mas será que não perceberam ainda que este blog tem lado? E que o PT e Lula não são os donos do blog, nem pagar para mante-lo?

Não é possível. Parece que é perseguição política mesmo.

Adriano Matos disse...

O blog 'os amigos do presidente Lula' é nossa trincheira. É prá cá que nos refugiamos nos momentos mais tensos da batalha. Por isso querem tirá-lo do ar. Mas, Helena, Zé, as sementes que vocês plantaram já germinaram. Não há mais como calar a voz do cidadão-militante que com vocês aprendeu pelo exemplo. Não conseguirão. Longa vida a'os amigos do presidente Lula'.

Adriano Matos disse...

O blog 'os amigos do presidente Lula' é nossa trincheira. É prá cá que nos refugiamos nos momentos mais tensos da batalha. Por isso querem tirá-lo do ar. Mas, Helena, Zé, as sementes que vocês plantaram já germinaram. Não há mais como calar a voz do cidadão-militante que com vocês aprendeu pelo exemplo. Não conseguirão. Longa vida a'os amigos do presidente Lula'.

Roberto disse...

Engraçado...
Eu vejo "n" blogs difamando, caluniando, inventando fatos que não existem contra Dilma, Lula, o PT e os Petistas, e o MPE nem se coça para querer puni-los.
É só o MP se dignar a pesquisar os blogs reacionários da direita e verão eles fazendo campanha explícita a favor de Serra desde priscas eras, sem contar a apologia ao crime contra a democracia, quando apoiam a volta da ditadura militar ou a perseguição de membros dos partidos mais à esquerda.
Vai lá MPE, cumpra o seu papel e peça a punição deles também...

josé lopes disse...

Então que multem também o globo todos os dias faz propaganda negativa contra o governo Lula, não é de hoje que eu denuncio isso aqui.

Formiga disse...

Em Minas a rádio Itatiaia, que monopoliza o estado, está montando um editorial todos os dias no jornal da manhã, através do jornalista Márcio DOT, atacando algum ponto do governo federal ou ao presidente Lula e enaltecendo o ex-governador Aécio ou o governo de Minas. Será que ninguém vai denunciar essa propaganda vergonhosa que essa concessionária vem favendo a favor do PSDB E DEM e contra o PT, Lula e Dilma?

Claudinete Sergipe disse...

A intenção é essa. Você está correto. Primeiro querem tirar do ar este blog, depois os demais. Isto é inaceitavel. Não podemos aceitar este tipo de pressão. Vamos à luta companheirada. O povo tem a força.

josé lopes disse...

Querem ver a malandragem da Globo? Na cobertura do dia a dia dos presidenciáveis vocês poderão notar que a Globo escolhe as melhores cenas do Serra inclusive o melhor do seu discurso mentiroso e as piores cenas da Dilma e o pior do seu discurso. O PT e sua coligação poderiam ajuizar uma ação que proíba a Globo e outras emissoras de reproduzir as falas dos candidatos durante as campanhas para evitar a tendenciosidade na seleção e edição das matérias.

Cornélius disse...

Por mais de 500 anos fizemos a resistência. Saudemos a memória dos que ficaram pelo caminho, resistindo. Somos protagonistas da liberdade conquistada e a RESISTÊNCIA deve continuar. Os filhotes da ditadura não passarão. Eu não tenho medo, tu não tens medo, nós não temos medo. Viva a blogosfera. Viva OS AMIGOS DO PRESIDENTE LULA e viva @s eleitores da Dilma. MPE honre os seus salários...afinal nós é que os pagamos.

Unknown disse...

Não tem ninguém no MPE com AUTORIDADE MORAL para destituir essa curió do cargo para que ela possa voltar pra sua real insignificância.

ORICHIOJR disse...

Prezados,

Não sei como explicar o que era fazer campanha para o LULA em 1989 e como é fazer hoje para a DILMA... Guardando as proporções era como se fizessemos fumaça para nos comunicarmos e hoje temos a internet.
Não tenham dúvida que se isto acontecer será como jogar eter no fogo... A vitória é da democracia.
Confiem e não desanimem.
Esses caras são uns hipócritas...

Avelino disse...

Caro Zé Augusto
Faz parte da direita querer diminuir as informações. É do jogo.
O que se pode fazer para ajudar?!
Dilma 2010
Saudações
Avelino

Teresinha Carpes Tarso e Dilma disse...

Que (IN)Justiça é esta???Será q os militantes do PT e sua base aliada,é tão poderosa assim,que até a (IN)Justiça,quer calar a todos que se relacione,com o Presidente Lula,com a nossa querida Ministra e Candidata Dilma??De que a Justica Eleitoral tem mêdo??Acho que alguns Ministros do TSE,estam perto de se aposentar,e querem escolher algum apaniguado dos tucanalhas e é por isto que querem "PODAR"campanha do PT!Querem colocar lá no STF,gente emplumada e demoníacos,e só podem colocar lá se o Vampirão ganhar(toc,toc...que Deus nos livre desse mal Amém...)

Spok da Silva disse...

Se essa promotora procurasse realmente campanha negativa contra candidato, bastaria ir no blog de esgoto da Veja e ler as barbaridades que dizem lá contra Dilma, o desrespeito à figura do Presidente, o achincalhe que fazem contra o PT, ano após ano. Essa senhora agora quer recriar a democracia? Quer inventar um sistema político onde só a direita fale? Já chegou ao cúmulo de chamar o Presidente Lula de falastrão, o que mais fará ainda essa senhora?

Será que nosso destino é viver sob as ordens de gente assim, de pessoas como Gilmar Mendes, Marco Aurélio e agora essa senhora?

Dilma Brasil disse...

A cidade de Fortaleza ficará unida em torna da Candidata do Presidente Lula, Dilma 13. Vamos dá um basta aos caciques que querem mais uma vez vender o Brasil, pois o FHC-Serra já fala em manter o estado magro, que significa vender Petrobrás e etc, como fizeram com a Vale e outras.

Vejam Nosso Blog: http://dilmabr.blogspot.com/

Leandro Megale disse...

APOIO ao blog! ...e que se faça valer a tão falada liberdade de expressão!!....DILMA na KABEÇA!!!

Anselmo disse...

Este(a) representante do Ministério esta querendo ganhar a eleição no tapetão, e tentar(pois não vão ganhar) ganhar cargo no suposto governo Serra, esta turma é simpatizantes dos Demo-tucanos usufrindo do cargo. Mas vamos atuar com empenho para ganharmos no primeiro turno.

Lea disse...

Gente o que é isso??? Não estava sabendo, entrei agora na internet e me deparo com essa aberração.

Força. vamos lutar. Isso é uma injustiça.

Pqe não vão atrás de coturno Noturno. ele sim faz propaganda antecida p/ Serra e campanha negativa p/ Dilma pqe 2 pesos e 2 medidas??????.

Gesuína Leclerc disse...

Prezados Zé e Helena,

Estamos aqui para testemunhar, e que seja em juízo, que este blog atravessou outras conjunturas eleitorais.O blog tem estrada, e como naquela cena do filme Spartacus, todos somos o blog os amigos do Presidente Lula.

The Pigmaleon disse...

Que absurdo!!!!!!!!!!!!!!!!

Rodrigo Carvalho disse...

Depois do PIG reaparece o há muito criado, Partido da Justiça Golpísta.

Rodrigo Carvalho disse...

Depois do PIG reaparece o há muito criado, Partido da Justiça Golpísta.

IV Avatar disse...

Estamos diante de uma grave ameaça à nossa liberdade de expressão, afinal de contas esta ação deveria ter sido aberta contra outros veículos, os blogs hospedados na Veja e que humilham Dilma o tempo todo, há meses fazem isso sem que o MPE da doutora curau mova uma palha sequer para que cessem as infâmias contra a nossa candidata. E não somente a Veja como também a Folha, O Globo, TV Globo e o Estadão fazem elogiam Serra o tempo todo e só fazem referências negativas a Dilma e, o pior de tudo, dizendo-se imparciais, o que não são.

Sem a menor sombra de dúvidas estamos diante de imparcialidade de magistrados.

Afinal de contas, prá que serve o Conselho Nacional de Justiça senão para punir estes magistrados fora da linha.
Isso é caso se colocar este magistrado sob suspeição.
Não tem o menor cabimento o MPE não tomar nenhuma atitude contra o PTB e Serra e se preocuparem com um simples blog que nem concessionário de serviço público.
Lê o blog quem quer, eu mesmo não sou obrigado a ler qualquer blog, só leio os que apoiam Dilma e ninguém vai me impedir isso.
Se este blog passar a ser hospedado num provedor estrangeiro vou continuar lendo do mesmo jeito.
As doutoras curau da vida não vão impedir minha liberdade de ler o que eu quero.

Por favor, já comecem a trabalhar a postar coisas no blog hospedado no porvedor estrangeiro, pois pelo jeito a doutora curau não vai largar do pé de vcs.

Unknown disse...

ninguem e tao bom quanto todos nos junto

sera que m p e pensa assim
a imprensa e uma arma,porque eu haveria eu de dar uma arma a meu inimigo

eles acham que somos inimigos
assim como os ditadores made in brazil
os facistas
os sionista
nazistas
e estas coisas ai que habitam m p e

eleiçao se ganha no voto
se mutarem eu ajudo tambem a pagar

Unknown disse...

ninguem e tao bom quanto todos nos junto

sera que m p e pensa assim
a imprensa e uma arma,porque eu haveria eu de dar uma arma a meu inimigo

eles acham que somos inimigos
assim como os ditadores made in brazil
os facistas
os sionista
nazistas
e estas coisas ai que habitam m p e

eleiçao se ganha no voto
se mutarem eu ajudo tambem a pagar

André Rezende (nome fictício) disse...

Favor suba esta postagem de ao final do dia, precisamos acompanhar este caso, sou jurista e tenho interesse neste assunto, um atentado à liberdade de imprensa.
Por enquanto, prefiro omitir meu nome, vamos ver qual será a decisão do TSE que, espero, considerará improcedente o pedido do MPE

Jose Silva disse...

Como diz lá na minha terra! O MPE só tá "Barulhando"!Pensam com isso INTIMIDAR nossa liberdade de expressão!

Rodrigo Carvalho disse...

Então está funcionando o Partido da Justiça Golpísta?

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração