Pages

sábado, 17 de julho de 2010

Lula critica governo Serra de ter emperrado obra federal

O presidente Lula participou da inauguração da primeira etapa do Projeto de Urbanização do Núcleo Naval, em Diadema (SP), na sexta-feira, com boas lembranças.

Lembrou que no final dos anos 60 só tinha uma rua asfaltada. Naquela ocasião, como diretor do Sindicatos do Metalúrgicos do ABC paulista, ele entregava panfletos e, nos dias de chuva, não conseguia chegar na porta da fábrica por causa do lamaçal.

Nos anos 80, quando o Partido dos Trabalhadores (PT) “ganhou pela primeira vez o direito de governar uma cidade no Brasil – e foi na cidade de Diadema que nós ganhamos –, que nós nunca mais deixamos de governar Diadema”.

"A minha segunda casa tinha 33 metros de construção... Eu fui agora visitar aquela casa bonita ali, aquela casa tem 50 metros, ou seja, tem 20 metros a mais do que a minha casa, e morávamos eu, Marisa e três filhos. E ainda, nas greves de [19]78, estava cheio de companheiros do Sindicato que iam em casa. Às vezes, a gente levantava o pé para matar uma barata e não conseguia colocar o pé no lugar porque já tinha o pé de outra pessoa ocupando o pé da gente."


Então o presidente lembrou que no Estado de São Paulo, governado por José Serra (PSDB/SP), obras como esta do PAC encontraram entraves burocráticos que atrasaram a obra. A alegação seria licença ambiental, mas a população sofreu esperando:

Mas, de qualquer forma, eu estou contando isso para vocês porque ... o que está acontecendo no Brasil já poderia ter acontecido muito tempo atrás. Eu disse ao Mário Reali [prefeito de Diadema] agora. O Mário Reali deveria, aqui na tribuna, ter feito uma crítica, ter feito uma crítica à pessoa do estado que tem que dar a liberação ambiental para fazer as coisas aqui, porque não é apenas, não é apenas em Diadema que as licenças não saem. Em vários lugares deste estado, me parece que tem uma pessoa – que eu não sei quem é – que cria dificuldade para dar licença ambiental para a gente fazer as coisas. Então, é importante, é importante que os prefeitos façam essa briga, porque em nível federal nós temos brigado muito para que a gente consiga liberar as coisas com a rapidez necessária. Afinal de contas, a passagem nossa pela Terra é curta, e a gente não pode ficar a vida inteira esperando a vontade de um burocrata que está com a bunda em uma cadeira, com ar-condicionado, sentado, sem se preocupar como é que o povo está vivendo. Então, é importante... Eu sei que a gente é governo, a gente tem que ter diplomacia, a gente tem que ter um linguajar adequado, mas eu já estou quase deixando de ser presidente e vou voltar a falar do jeito que eu sempre falei neste país.

Nós precisamos, precisamos ter em conta que nós mudamos muito, mas ainda falta muito, porque nós passamos 500 anos sendo tratados como se fôssemos pessoas de terceira categoria ou de quarta categoria. Nós aprendemos que é bom ser de primeira categoria; nós aprendemos que é bom morar bem; nós aprendemos que é bom ganhar bem; nós aprendemos que é bom tomar café, almoçar, jantar, ir ao cinema, ir ao teatro, ter acesso à cultura. Nós estamos aprendendo isso, e nós não queremos retrocesso neste país.

5 Comentários:

Salomão disse...

Figura ilustre jornalista Jussara Seixas o filho do rico tem tudo, estuda nos melhores colégios, tem dinheiro, tem todas as oportunidades do mundo. Já o filho do pobre não tem as mesmas oportunidades do filho do rico, não estuda nos melhores colégios. O filho do rico nasceu em berço de ouro. No Brasil tem muita hipocrisia, hipócritas aquinhoados, ricos, cheios de dinheiro, podres de ricos como o candidato José Serra. Dá-lhe Dilma 2010!!!

Carlos Ribeiro disse...

"Nós estamos aprendendo isso, e nós não queremos retrocesso neste país". O que será qeu a Dra Sandra Cureau vai achar dessa frase dita pelo Grande Lula? Ela não vai pensar nada até que alguém do PIG ou da oposição, buzine em seu ouvido e diga; ta vendo, campanha pra Dilma? Ela então responde; pois não é que é mesmo, vou requisitar o vídeo já.

Salomão disse...

O filho do rico tem tudo, tem dinheiro, nasceu em berço de ouro, estuda nos melhores colégios, é de família rica e tradicional. O filho do pobre não tem as mesmas oportunidades do filho do rico, não estuda nos melhores colégios. No Brasil tem muita hipocrisia, hipócritas, aquinhoados, ricos, cheios de dinheiro, podres de ricos, abastados, que está por cima da cabeça $$$$$$$$$$$$... Os ricos estão por cima da cabeça $$$$$$$$$$$$$$$ cheios de dinheiro viu!!!??? Os ricos são amigos das autoridades, pessoas influentes, granfinos, requintados, sofisticados, são amigos dos governantes, amigos dos poderosos, donos do poder, tem pessoas no Judiciário, no Legislativo, no Executivo, pra fazer favor, troca de favores. E os pobres são amigos de quem meu Deus??? Os pobres são excluídos, marginalizados, discriminados, vivem à margem da sociedade,... Dilma é a candidata do povo brasileiro que vai dar continuidade as mudanças sociais, inclusão social, políticas públicas, combate a pobreza, Bolsa-Família. Com destaque aos programas sociais: Bolsa-Família, tarifa social de energia, gás, para as famílias de baixa-renda!!!

Salomão disse...

Os ricos são amigos das autoridades, pessoas influentes, granfinos, requintados, sofisticados, são amigos dos governantes, amigos dos poderosos, donos do poder, tem pessoas no Judiciário, no Legislativo, no Executivo, pra fazer favor, troca de favores. E os pobres são amigos de quem meu Deus??? Os pobres são excluídos, marginalizados, discriminados, vivem à margem da sociedade,… Dilma é a candidata do povo brasileiro que vai dar continuidade as mudanças sociais, inclusão social, políticas públicas, combate a pobreza, Bolsa-Família. Com destaque aos programas sociais: Bolsa-Família, tarifa social de energia, gás, para as famílias de baixa-renda!!! Famílias de baixa-renda é um palavrão para o candidato José Serra que é das elites de São Paulo!!!

augusto disse...

Bravo lula, esta é a linguagem.
Esta é a linguagem que o povo das ruas quer ouvir.
E que eles precisam escutar: eles podem resmungar, botar na midia, dizer coisas pela metade e esconder a outra parte nas CBN e Elsorados da vida, mas tem que escutar isso de uma pessoa que eles NAO PODEM derrubar porque é bem mais forte que eles. O Lulão.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração