Pages

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Justiça reconhece legitimidade de gari em processo contra Boris Casoy e Band

A Quarta Câmara Cível do Tribunal de Justiça da Paraíba atendeu recurso interposto pelo agente de limpeza Francinaldo Oliveira dos Santos, que alega ter se ofendido com os comentários do jornalista Boris Casoy sobre o trabalho dos garis. Com a decisão, Francinaldo poderá seguir com o processo contra o apresentador e a TV Bandeirantes. Em fevereiro, a Justiça não havia reconhecido a ação de Santos por entender que era ilegítimo o gari, que não aparecia na reportagem, exigir indenização por direitos coletivos.

No dia 31/12/2009, o “Jornal da Band” exibiu uma matéria em que, entre outros entrevistados, dois garis desejavam feliz ano novo. Sem saber que seu microfone estava ligado, Boris comentou “que m..., dois lixeiros desejando felicidades. Do alto de suas vassouras. Dois lixeiros. O mais baixo da escala do trabalho”. A declaração gerou polêmica e no dia seguinte o apresentador pediu desculpas.

Garis de várias regiões do Brasil resolveram entrar com processos contra Boris, entre eles Francinaldo, da cidade de Campina Grande. O agente de limpeza pede indenização por danos morais, alegando que o comentário “causou-lhe afronta à honra, constrangimentos, tristezas e humilhações, inclusive, que teria atingido também seus familiares”.

Inconformado depois que a Justiça não reconheceu sua legitimidade para mover a ação, o gari interpôs recurso, alegando que busca um direito fundamental. O juiz relator do processo, Flávio Teixeira de Oliveira, “não nega que a pretensão autoral se relacione também com um direito coletivo, mas eleva-se antes de tudo a um direito subjetivo individual, consistente na dignidade da pessoa humana e nos valores sociais do trabalho”.Com informações do Tribunal de Justiça do Estado da Paraíba e Comunique-se.

9 Comentários:

De passagem disse...

Ainda espero viver o suficiente para ver vermes como Boris Casoy na cadeia.

V disse...

Não é tarde dizer que a BAND TV mantém um terrorista (CCC) em seus quadros e que atua, como tal, toda madrugada em um de seus telejornais. Costuma agir de forma parcial ao noticiar candidatos à presidência, é elegante com Serra e age de forma desrespeitosa com a candidata Dilma sempre que pode.

Não é tarde dizer que a BAND TV mantém alguém com problemas psiquiatricos em seus quadros... o Boris é acima de tudo um doente que precisa ser tratado.

X-MAN disse...

Há dificuldades em postar cometarios.

Jbmartins-Contra o Golpe disse...

Ele deverei apresentar o Jornal do PIG com esta roupa digna para ele.

VERA disse...

Bem-feito! Tomara que o advogado do gari exija uma gorda indenização, pra calar a boquinha de c, do Bóris-CCCCanalha!

Fátima disse...

Ao Francinaldo e todos os garis meu respeito e admiração.
Quanto ao Borra Casoy minha indignação, que a justiça seja feita (bom seria se passasse o resto de seus dias limpando as latrinas da massa cheirosa)

Unknown disse...

Simplesmente, um fascista.

armando do prado

A ESPERANÇA É UMA ESTRELA disse...

Graças a Deus, isso mesmo Graças ao nosso Poderoso Pai, este caso não pode ficar impune, ou será que se fosse o contrário ele deixaria barato... bendita hora que o microfone ficou ligado, mostrou para o Brasil o que realmente pensa este "sr" com relação ao nosso povo, inclusive aquele que suja as mãos para ganhar o pão para saciar a si e aos seus, muitas vezes no lixo deste "sr"... acredito na justiça e sei que ele receberá pelo que fez... uma vez que suas palavras atigiram não só os dois garis que o desejavam boas festas, e sim a tôda uma classe social de trabalhadores dignos e necessários.

Fernando Oliveira disse...

A Primeira Dama do tele-jornalismo Brasileiro, Sua Excrementíssima Borina Casoyrina, está merecendo (muito, e há muito!)tomar uma bela duma coça, pra deixar de ser folgada, intolerante e malcriada...

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração