Pages

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Falta de HOSPITAL equipado no interior de SP foi uma das causas da morte do secretário de saúde de Serra

O amigo leitor Roberto nos mandou o email:

O ex-Secretário de saúde do estado de São Paulo, Dr. Barradas, sofreu um infarto quando descansava em Ubatuba, no litoral norte de São Paulo.

Todavia, como NÃO HAVIA HOSPITAL que pudesse lhe atender em TODA A REGIÃO e também não fosse possível transporte aéreo (devido ao mau tempo), ele teve que ser levado por via rodoviária (e enfrentar três praças de pedágio e os congestionamentos que as mesmas causam).

Levou cerca de três horas para chegar à capital.

Isto foi noticiado aqui no litoral pela jornal "Imprensa Livre", conforme imagem abaixo:



Ou seja, há uma possibilidade de que o secretário de saúde do estado mais rico da federação tenha morrido porque...não tinha hospital no estado dele! E isso depois de 16 anos que o PSDB de Serra e Alckmin está no poder...!

7 Comentários:

Airton disse...

Eu já tive um problema de saúde durante minhas férias em Ubatuba, Fui tendido no "melhor hospital da região" a Santa Casa. Tenho certeza que o Sr. secretário não ia querer ser atendido lá.

Hélio Jacinto Pereira disse...

Se o própio Secretário da Saúde vem a obito, imagina o cidadão comum.
No Vale do Ribeira o pessoal do quilombo Ivaporunduva, vem sofrendo a anos com o descaso dos Bicudos. Neste Quilombo, mas não só neste como em todos Quilombos da Região de Eldorado e Iporanga, vem ocorrendo um surto de Leishmaniose. Nesta localidade não existe assistência Médica adequada, quem tem qualquer problema de saúde tem de ir ate Pariquera Açu, distante mais de 100Km, percorrendo um bom trecho de Estradas de Terra em péssimas condições.
Aqui eu citei o pessoal do Ivaporunduva, mas tem locais ainda mais afastados, onde só existe um onibus de manhã e outro a tarde, no Bairro do Areado por exemplo neste local a assistência é Zero, a Estrada quando chove fica intransitàvel. Quem tiver ataque cardiaco nesta região morre com certeza.
Os candidatos a Governo do Estado e a Presidente do PT, precisam visitar esta Região e conversar com o pessoal dos Quilombos.
O Governo Federal, esta construindo uma Ponte sobre o Rio Ribeira de Iguape, que vai tirar o pessoal de Ivaporunduva do isolamento, esta obra foi uma determinação do Presidente Lula, que conhece os problemas da Região.
Havia uma previsão de ser inaugurada em Julho de 2010, mas deve atrasar um pouco devido ao mau tempo e omissão do Governo do Estado.(O povo de Eldorado e Região espera a presença de Dilma e Mercadante.)

Carlos Ribeiro disse...

Com essa ele não contava. Provou do próprio veneno. Que Deus o tenha num bom lugar.

Ricardo MA disse...

Que beleza!!!
Imaginem se fosse um réles mortal como nós, como seria.
Será que o defunto tinha o $$$ do pedágio?

Mario Coutinho disse...

Morreu do próprio veneno...
O que tem o Serra para dizer sobre isto ?

Franz Rzehak disse...

Pimba!! Por isto que não tenho plano de saúde particular, por que aqui nada adiantaria, e os postos de saúde aqui não funcinam, além do mais os dois hospitais de fundação particulares não terem medicos atendendo quando necessário! A ambulância local parece somente levar cachaça e outras coisas combinadas com si, por tanto eu, agnóstico, pedi para todos saberem, em caso de emergência chamar o padre da igreja por que este é mais ágil e dá a última ùnção!!! Assim é em Ibirataia, no ìnterior da Bahia, zona Cacaueira liderada pelos DEMos!!!

Yacov disse...

"Pelamordideus", paulistas!!!! CHhega de tucanagem em São Paulo. O estado não aguenta mais esta raça de bandidos incompetentes e sem compromisso social algum. O seu compromisso é com o setor financeiro. ACORDEM PAULISTAS!!!!

"O RBASIL DE VERDADE não passa na glOBo - O que passa na glOBO é UM braZil para TOLOS"

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração