Ainda não acabou a cruzada feminina contra o desenhista Nani, ex-Pasquim. Na manhã desta terça-feira, 13, em Brasília, durante o ato de apoio da Confederação Nacional dos Trabalhadores Agricultura (Contag) à campanha de Dilma Roussef, a vice-presidente da Central Única dos Trabalahodres (CUT) e secretária de Mulheres da entidade rural, Carmem Soro, disse que o chargista por ter retratado a candidata petista como uma protistuta em referência à montagem do programa de governo com o PMDB.
Carmem expôs sua avaliação sobre a charge: "De forma absolutamente despeitosa. Não ofenderam a candidata a presidente, ofenderam todas as mulheres brasileiras... ainda por cima ser comparada... (vacila na hora de falar a palavra delicada) segundo a visão de parte da sociedade brasileira... como uma prostituta!". Neste momento, Dilma balançou a cabeça afirmativamente e aplaudiu. Também fez uma anotação no papel.
Dando sequência , Carmem disse que "jornalistas como esse não merecem atuar pela auto-estima baixa das mulheres". No evento, circulou nota de repúdio para ser assinada pelos presentes.ClaudioLeal
3 Comentários:
Pena eu não estar aí! Também gostaria de assinar!
O problema não é ser comparada com prostituta, uma vez que também são mulheres que merecem todo o nosso respeito.
O problema é que o PIG desqualifica as prostitutas para desqualificar Dilma.
Perderam totalmente a noção de respeito às mulheres prostitutas ou não.
Radicalmente desrespeitosa a charge, porém eu acho que estes jornalistas estão enganados quanto á Dilma, ela não deixará que desrespeitem o governo dela como fizeram com o LULA, se aproveitaram do jeito político do LULA e abusaram da falta de respeito para com ele, mas a Dilma não aceitará isto durante o governo dela, eu tenho certeza disto.
Força Dilma, o povo está com vocÊ.
Postar um comentário
Meus queridos e minhas queridas leitoras
Não publicamos comentários anônimos
Obrigada pela colaboração