Pages

terça-feira, 27 de julho de 2010

DataSerra sob suspeita: Justiça Eleitoral permite acesso do partido PRTB a dados do Datafolha

O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) aceitou o pedido do PRTB (Partido Renovador Trabalhista) para ter acesso aos dados da pesquisa realizada pelo Datafolha, sob o registro 19890/2010, divulgada no último sábado (24). O PRTB é o partido do candidato à Presidência Levy Fidélix.

A decisão dá direito ao partido acessar o sistema interno de controle, verificação e fiscalização de coleta de dados, incluindo as identificações dos entrevistadores do Datafolha, para conferir e confrontar os dados do Instituto.

O DEM também entrou com o pedido para acessar os dados da pesquisa, mas teve o recurso negado, pois, segundo a Lei Eleitoral, só quem pode ter acesso as informações são os partidos dos candidatos, e não os coligados.Ta no R7

8 Comentários:

José Carlos disse...

Sei não... E se o PRTB (ou alguns de seus membros) estiver interessado em dar "autenticidade" às pesquisas para atender a outro partido? Seria um voto de credibilidade ao Instituto que dificilmente poderia ser contestado.

De passagem disse...

Helena

No site do Datafolha, tão dizendo que em Pernambuco Dilma tem 46%, Serra 31%

Mas os números que eles divulgaram para a imprensa foram 46% a 36%

Veja vc mesma :http://datafolha.folha.uol.com.br/folha/datafolha/tabs/intvoto_pres_26072010.pdf

josé lopes disse...

Pelo que eu soube, não sei se a informação já foi veiculada aqui, o DataFolha desprezou na última pesquisa aqueles entrevistados que não tinham ou não deram telefone. Assim, no meu entender, a pesquisa ficou em muito prejudicada. Cheirando a cambalacho.

Anônimo disse...

Demorou. O PT deveria ter feito isto no dia da publicação da pesquisa DataSerra x Vox Populi. É discrepante. O que me intriga é ter de esperar que um outro partido tome a frente.

Djijo disse...

Partido pequeno precisa de muito dinheiro. Onde serrá que vai encontrar?

Malú disse...

A oposição e muitos aliados têm resistência em acreditar no que o Lula fala, mas o tempo tem se encarregado de mostrar que geralmente o Lula estava certo. O Lula enxerga longe. Na última pesquisa, para o senado em SP, colocaram um tal de Ciro, que não sei quem é, mas não é o Ciro Gomes. Esse candidato que nunca teve grande coisa de votos, até ele se surpreendeu com os 19% que amealhou. Isto é, muita gente respondeu a pesquisa pensando tratar-se do Ciro Gomes. Isso mostra que, o Lula tinha razão quando pediu para o Ciro sair para o governo de SP. Se tivesse saído com o apoio do PT, estaria melhor nas pesquisas que o Mercadante, garanto que estaria porque levaria os votos dos petistas e uma boa fatia dos votos do Alckmin. Em política e em economia o Lula enxerga longe, pode confiar.

Salomão disse...

Na Era FHC(Fernando Henrique Cardoso) do governo tucano do PSDB: http://www.inep.gov.br/imprensa/noticias/outras/news00_29.htm A desigualdade social estava igual aos países da África. Dados de 2000 da Era FHC do PSDB. 29 de fevereiro 2000

Distribuição de renda no Brasil, uma das piores do mundo

Até o dias das eleições vamos lembrar o povo!

A Era FHC não tem desculpa que recebeu herança maldita, ou que foi início de governo, porque no ano 2000 já era o segundo ano do segundo governo de FHC e pouca coisa foi feita pra reduzir a desigualdade social no Brasil.

Morais disse...

Acho que a justiça eleitoral é que devia pedir a PF para dar uma investigada neste instituto, pois estes resultados dele são meio distorcidos dos outros institutos.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração