Pages

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Acusação sem provas de José Serra já rendeu punição do TSE ao tucano

A troca de acusações sobre as supostas ligações do PT com as Farc (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia) que vem ocupando o noticiário nos últimos dias não é inédita na vida política brasileira. Desde 2002, quando José Serra (PSDB) disputou a Presidência da República pela primeira vez contra o então candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o tema ressurge recorrentemente, em especial nos períodos que antecedem as eleições. Confira:

Serra

Em outubro de 2002, no segundo turno da disputa pelo Palácio do Planalto, Serra tentou vincular o PT às Farc durante sua propaganda eleitoral obrigatória. Foi multado pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral), que concedeu aos petistas 1m30s da propaganda tucana para serem utilizados como direito de resposta. No ano seguinte, em setembro

Institucionalização

As Farc tentaram abrir em 1998 - durante o governo FHC - um escritório em Brasília para facilitar negociações de paz com a participação do Brasil. Na ocasião, Medina e Hernán Ramírez, à época um dos comandantes da guerrilha, chegaram a se reunir com o hoje senador Arthur Virgílio (PSDB-AM), à época secretário-geral do PSDB.Aqui você le mais

11 Comentários:

Leonardo Lani de Abreu disse...

Os senhores Gurgel e Sandra Cureau são regiamente pagos por todo o povo (o que inclui tucanos e petistas) para controlar a legalidade das eleições, e não para fazer política. Se quiserem ser partidários, que se desliguem de seus cargos e se candidatem. Acho que será necessário acionar organismos internacionais para intervir no pleito presidencial, porque o Ministério Público não está agindo com a imparcialidade necessária.

Salomão disse...

O PSDB é contra o povo! A Rede Globo(PIG) é contra o povo está provado! A Rede Globo é contra o povo e é a favor do PSDB!!!

Salomão disse...

O PSDB é contra o povo! A Rede Globo(PIG) é contra o povo está provado! A Rede Globo é contra o povo e é a favor do PSDB!!!

Anônimo disse...

E o hoax do "Ministério do Acarajé"?

V disse...

Porque tanto afinco, em geral a direita não é lá muito militante, nem muito idealista? Tem que ter outro bem bocado.

Salomão disse...

O Banco Itaú dia desses estava telefonando pra casa das pessoas pra empurrar cartão do Itaú goela abaixo pras pessoas se endividarem, comprarem com o cartão do Banco Itaú(Itaucard). O Banco Itaú liga pra casa das pessoas dizendo que a pessoa é bom pagador, paga em dia as contas, e quer que a pessoa se endivide com o cartão Itaucard!!! O Brasil tem Bancos melhores como: Caixa Econômica(que tem cheiro do povo, investe no Brasil na habitação, saneamento básico,...), Banco do Brasil, Bradesco, Santander,... A Caixa Econômica tem serviços prestados ao povo brasileiro e merece o depósito bancário, conta corrente, conta bancária!!!

Salomão disse...

Se José Serra ganhar as eleições Deus o livre o Serra vai privatizar o Banco do Brasil e a Caixa Econômica, porque o PSDB de José Serra quer privatizar o Banco do Brasil, Caixa Econômica, Petrobras,... E vai gerar desemprego viu!!!

Salomão disse...

O Banco Itaú dia desses estava telefonando pra casa das pessoas pra empurrar cartão do Itaú goela abaixo pras pessoas se endividarem, comprarem com o cartão do Banco Itaú(Itaucard). O Banco Itaú liga pra casa das pessoas dizendo que a pessoa é bom pagador, paga em dia as contas, e quer que a pessoa se endivide com o cartão Itaucard!!! O Brasil tem Bancos melhores como: Caixa Econômica(que tem cheiro do povo, investe no Brasil na habitação, saneamento básico,…), Banco do Brasil, Bradesco, Santander,… A Caixa Econômica tem serviços prestados ao povo brasileiro e merece o depósito bancário, conta corrente, conta bancária!!! Se José Serra ganhar as eleições Deus o livre o Serra vai privatizar o Banco do Brasil e a Caixa Econômica, porque o PSDB de José Serra quer privatizar o Banco do Brasil, Caixa Econômica, Petrobras,… E vai gerar desemprego viu!!!

Salomão disse...

Se José Serra ganhar as eleições Deus o livre o Serra vai privatizar o Banco do Brasil e a Caixa Econômica, porque o PSDB de José Serra quer privatizar o Banco do Brasil, Caixa Econômica, Petrobras,… E vai gerar desemprego viu!!!

josé lopes disse...

O caso FARCs
Os fatos e a interpretação
Por Luis Nassif


Na edição de 16 de março de 2005, Veja cometeria mais um de seus malabarismos editoriais, com a matéria “Tentáculos das FARC no Brasil”

Foi matéria de capa. A ilustração era uma metralhadora e o texto incriminador:

“Espiões da ABIN gravaram representantes da narcoguerrilha colombiana anunciando doação de 5 milhões de dólares para candidatos petistas na campanha de 2002”.

Depois, outro texto:

“PT: militantes serão expulsos se pegaram dinheiro das Farc”.

Havia excesso de textos na capa, ferindo princípios básicos de clareza editorial. A revista estava em plena campanha, na sucessão de capas sobre Lula. E pouco se lhe interessava saber da consistência ou não das matérias. Nas páginas internas, ficaria mais claro o estilo Veja de criar matérias através da manipulação de ênfases.

Jogam-se acusações enfáticas. Depois, algumas ressalvas para servir de blindagem contra ações judiciais, seguidas de novas acusações taxativas.

O que se tinha, objetivamente, era um informe da ABIN (Agência Brasileira de Inteligência), uma página, três parágrafos e nada mais, na qual um agente infiltrado relatava um encontro em uma chácara, com um padre supostamente ligado às FARCs. O padre era conhecido como um mitômano, há muito tempo afastado do contato com as FARCs.

No encontro, teria mencionado o suposto financiamento à campanha do PT. Não havia nenhuma indicação a mais sobre isso. Na ABIN, não se levou a sério o informe.

Para sustentar a matéria, Veja assegurava que o informe tinha recebido tratamento relevante da ABIN e que havia documentos comprovando as doações. Não aceitou a palavra oficial da ABIN, de que nunca levou a sério o informe.


Esses documentos, comprovando as supostas doações, nunca apareceram, o caso morreu de morte morrida. E o fecho se deu este ano, com a curiosa explicação do diretor de redação Eurípedes Alcântara para o papel de Veja no episódio.


Mas, antes disso, acompanhe o desenrolar dessas matérias.

Veja mais aqui:
http://sites.google.com/site/luisnassif02/ocasofarcs

waldir ferreira disse...

Bom seria o site divulgar que o sr FHc defende a descrimilizar a maconha.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração