Pages

sábado, 12 de junho de 2010

Serra, agora é tarde. Você não pode mais desistir.

O jornal demo-tucano Estadão deixou escapar duas passagens de bastidores do tucanato, que normalmente esconde. A primeira é esta a seguir, da jornalista Christiane Samarco:

Após Aécio Neves desistir da corrida presidencial, no final de dezembro:

... no final de janeiro deste ano, José Serra vacilou, ameaçando desistir da presidência e concorrer à reeleição.

A indecisão assombrou os cinco políticos mais próximos do candidato, a quem ele mais ouve. Foi o mais ilustre membro deste quinteto – o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso – quem deu o ultimato e acabou com a indefinição: "Serra, agora é tarde. Você não pode mais desistir".



... Em conversas reservadas, Serra já havia reclamado da "falta de estrutura" do partido. Boa parte da dúvida vinha da falta de sustentação partidária. Diferentemente do PT, o PSDB não é um partido de base e de organização, com estrutura para dar o suporte que uma disputa acirrada pela Presidência da República requer.


... Aloysio [Nunes Ferreira] lembra que, antes mesmo da derrota de 2002, Serra já amargava uma campanha sofrida, mal organizada e sem estrutura, da qual saíra muito abatido. "Até o coordenador se mandou no meio da campanha", recorda bem humorado, referindo-se à saída de Pimenta da Veiga. 

A segunda ocorrência de bastidores está na nota abaixo.

2 Comentários:

Unknown disse...

Paz e bem!

Por isto os mineiros
sugeriram pra vice mineiro
de José Serra
o Pimenta da Veiga.

Ary disse...

Conhecem aquela brincadeira (do tempo em que as crianças brincavam) "mamãe posso ir"? Mamãe, posso ir? Pode! Quantos passos? Cinco! De que bicho? Elefante! E lá ia a criança dando passos. Pois é, José Erra brinca assim? Quantos passos? Dois! De que bicho? Caranguejo, Zé!

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração