Pages

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Programa na TV de Serra vai mostar a sociedade da filha de Serra com a irmã de Dantas?

O PSDB tem seus 10 minutos de TV nesta quinta-feira e usará para fazer propaganda eleitoral de José Serra (PSDB/SP).

Como Serra tem caído nas pesquisas, quanto mais sua imagem é exposta, o marqueteiro resolveu mudar um pouco o formato.

O José Serra político "experiente" e "preparado" será deixado em segundo plano. A prioridade será mostrar um Serra "meigo" em cenas intimistas em família, com netos e amigos. A intenção é suavizar a imagem de frio e sisudo do demo-tucano.

Porém, se a Justiça Eleitoral abrir os olhos diante da TV, verá o que ela chama de propaganda antecipada, com uso do horário partidário para promoção pessoal do candidato, pois a família de Serra nada tem a ver com mensagens políticas de partido.

Não foi noticiado se entre os amigos de família, incluirá a irmã do banqueiro Daniel Dantas, presa na operação Satiagraha, que era associada à filha de Serra em uma empresa no exterior.

O programa demo-tucano exibirá ainda depoimentos sobre Serra, de "populares" na rua, e de Aécio Neves, provavelmente falando do político "experiente" e "preparado" (ou seja, frio e sisudo) ou fazendo questão de lembrar do governo FHC, como tem feito em todos os discursos quando "enaltece" Serra.

8 Comentários:

josé lopes disse...

Militante tem memória.

Para desmascarar o Serra "o mais preparado" (sic)

Extraído do livro A era FHC Um Balanço. Item Saúde. pag. 531

"No campo das doenças contagiosas, o governo não conseguiu vitórias significativas contra a tuberculose, a hanseníase e a malária. Quanto à dengue, o número de novos casos havia caído entre 1997 e 1999, mais ainda era grande demais para se poderem descartar novos surtos. E, realmente, isso veio a acontecer no final de 2001 em proporção epidêmica mais mais ampla e mais grave do que nos surtos anteriores."
Isso é ser o "mais bem preparado?

Tem mais...

josé lopes disse...

Militante tem memória.

Para desmascar o Serra "o mais preparado" (sic)

Extraído do livro A era FHC Um Balanço. Item Saúde. pag. 528

"Desde entã, contudo, a Agência de Saúde Suplementar (ANS), entidade ligada ao Ministério da Saúde que sucedeu a Superintêndencia de Seguros Privados (Susep, vinculada ao Ministério da Fazenda) no controle dos planos privados, vem sendo acusada por entidades voltadas para a defesa do consumidor de introduzir medidas que favorecem as empresas em detrimento dos usuários. No segundo semestre de 2001, o governo sob pressão de tais entidades foi obrigado a recuar da decisão de emitir nova medida provisória referente ao conflagrado setor. Não há, portanto, nessa área o consenso favorável ao desempenho governamental no que diz respeito aos medicamentos"

ALEX disse...

SALVE-SE QUEM PUDER

PSDB agora quer candidato próprio no RJ

A dois dias do lançamento formal de Gabeira, tucanos trabalham para implodir palanque do verde no Estado

Comando do partido alega que Serra precisa de palanque eletrônico e de campanha para fixar número 45 no Rio

FOLHA- CATIA SEABRA - DE SÃO PAULO

A dois dias do lançamento formal de sua candidatura, o palanque do pré-candidato do PV ao governo do Rio, Fernando Gabeira, está sob risco de demolição.

Com o aval do candidato tucano à Presidência, José Serra, o comando do PSDB decidiu lançar um candidato majoritário -com o número 45- no Estado.

A decisão é que Márcio Fortes (PSDB) deixe a vice de Gabeira para tentar o Senado, no lugar de Marcelo Cerqueira (PPS).
Hoje, o presidente nacional do PSDB, Sérgio Guerra, desembarca no Rio para viabilizar a substituição.

Fracassada a negociação, não se descarta a hipótese de ruptura com o PV para lançamento de uma candidatura própria.
Guerra sugeriu a troca aos presidentes do PPS, Roberto Freire, e do DEM, Rodrigo Maia, em duas reuniões. Os dois rechaçaram.

Freire se recusou a conversar com Cerqueira para que abra mão da candidatura ao Senado em favor de um tucano. "O PSDB precisa respeitar os aliados", disse Freire, chamando a proposta de "invenção de marqueteiro".

Maia também reagiu: "Se não confiam que vamos pedir votos para o Serra, por que estamos aliados?".
O lançamento de um candidato do PSDB ao Senado poderia prejudicar seu pai, o ex-prefeito Cesar Maia (DEM), que também tenta vaga na Casa. "Faltam dois dias para a convenção", lembrou Cesar Maia.

Seguindo orientação da coordenação de comunicação, o comando do PSDB alega que Serra precisa de um palanque eletrônico no Rio, uma campanha exclusivamente dedicada à fixação do 45 no Estado.
Terça, no café com Freire, Guerra chegou a ventilar a ideia de candidatura própria ao governo do Rio.
À mesa, Fortes discordou. "De que adianta um candidato próprio com 2%?".
Gabeira reconhece o risco de implosão. Mas diz não poder se "manifestar sobre o que não aconteceu".

josé lopes disse...

Militante tem memória.

Para desmascarar o Serra "o mais preparado" (sic)

Extraído do livro A era FHC Um Balanço. Item Saúde. pag. 529.

"Para executar tal programa foi escolhido o cardiologista Adib Jatene. Das duas prioridades Jatene atacou a primeira. Dedicou os dois anos que ocupou o posto a resolver o problema de financiamento da Saúde. Imaginou e, após meses de negociação, viu aprovada no Congresso a CPMF. Com uma alíquota de 0,20 cobrada sobre cada movimntação financeira no país, Jatene pensou que a Saúde passaria a receber de forma permanente cerca de R$ 5 bilhões a mais e, com isso, ter fontes "suficientes e estáveis" de recursos. Isso não aconteceu porque a equipe econômica de FHC decidiu DESVIAR PARA OUTRAS ÁREAS RECURSOS DESTINADOS À SAÚDE. Ao perceber que o orçamento do ministério não mudaria com a CPMF, Jatene renunciou."

Este é o governo "mais preparado" dos tucanos.

josé lopes disse...

Militante tem memória.

Para desmascarar o Serra "o mais preparado" (sic)
Extraído do livro A era FHC Um Balanço. Item Saúde. pag. 523

Perda de mães.

"Depois de um primeiro movimento de baixa entre 1995 e 1996, a mortalidade materna volta a subir e, em 1998, atinge o patamar de 58,5 por 100 mil nascimentos, o que coloca o Brasil outra vez entre as nações que têm alta taxa de perda de mães" (...) A OMS adota o método de multiplicar os dados oficiais por dois, de forma que a situação brasileira seria muito mais grave do que aparece nos relatórios oficiais. Seja como for, novamente não há evidências de que o coeficiente de mortalidade materna tenha melhorado substantivamente no governo Fernando Henrique."

josé lopes disse...

"Militante tem memória.

Para desmascarar o Serra "o mais preparado" (sic)

Extraído do livro A era FHC Um Balanço. Item Saúde. pags. 518 e 519.

"Por fim em 1999, o governo desvaloriza o real e há retração da atividade, o que obrigou Serra a voltar-se para a proposta de vinculação orçamentária SUGERIDO POR DEPUTADOS DA OPOSIÇÃO em 1991, tese que o ministro havia combatido no Congresso constituinte. Em artigo, Serra explicou que continuaria favorável à não-vinculação se não tivessem aparecido três dezenas de vinculações constitucionais, em particular as que dizem respeito à Previdência Social e às aposentadorias governamentais. Neste contexto, o orçamento da Saúde - o maior da federação - TORNA-SE O FAVORITO PARA OS CORTES" explicou.

Adao Braga disse...

Se é verdade Zé Augusto que a campanha de Dilma não tem nada a ver com a trapalhada do dossiê e da reunião porque, segundo ouvi Dilma dizer no JN:

- Não tem ligação nenhuma com a campanha... etc e tal.

Também o que a amizade e a associação daquela tem com a irmã de Serra?

Vais dizer que o Tuma Junior foi injustiçado?

Vinícius Vitoi disse...

O programa foi fraco... não acrescentou nada... Eles devem estar sem dinheiro para pagar uma boa equipe de propaganda... O trem tá feio pro lado deles...

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração