Pages

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Pesquisa CNI/Ibope mostra Dilma à frente de Serra: 40% a 35%. Dilma sobe de 33% para 40%.Lula atinge 85% de aprovação

Mesmo depois de o tucano José Serra ter sido amplamente exposto nos programas eleitorais que PSDB, PTB e PPS veicularam ao longo deste mês, a candidata do PT à presidência da República, Dilma Rousseff (PT), aparece, pela primeira vez, liderando a pesquisa eleitoral do Ibope. Dilma tem, segundo pesquisa divulgado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), 40% das intenções de voto, contra 35 % de José Serra. Marina Silva, do PV, aparece com 9% da preferência do eleitorado.

Na última pesquisa Ibope, feita a pedido do jornal O Estado de S.Paulo e da TV Globo e divulgado último dia 5, Serra e Dilma estavam empatados, com 37%. Marina Silva, do PV, aparecia com 9%.

Em um levantamento anterior do Ibope, divulgado pela CNI em 17 de março, José Serra ainda liderava as intenções de voto. Naquela ocasião, ele foi apontado por 38% dos entrevistados, contra 33 % da petista, e 8% de Marina Silva.

Dilma Rousseff chegou a figurar numericamente na frente de José Serra na pesquisa CNT/Sensus: 35,7% contra 33,2%. Mas a margem de erro da pesquisa era de 2,2% para mais ou para menos, e o resultado foi considerado empate técnico.

Marina Silva foi lançada candidata do PV à presidência da República no último dia 10, em evento em Brasília. O vice dela é o empresário Guilherme Leal, dono da Natura. José Serra foi alçado como aposta do PSDB, em Salvador, no último dia 12. Até hoje, no entanto, o partido não acertou quem será o vice na chapa dele. Dilma Rousseff foi anunciada como candidata no dia seguinte, 13, em Brasília, com o deputado federal Michel Temer (PMDB) como candidato a vice-presidente.

A pesquisa foi feita entre os dias 19 e 21 deste mês, com 2,2 mil entrevistados de 140 municípios. A margem de erro é de 2% para mais ou para menos.

Segundo turno

Na simulação de segundo turno, Dilma teria 45% e Serra, 38%, segundo o Ibope. Na hipótese de segundo turno entre Dilma e Marina, a petista venceria por 53% a 19%. Serra ganharia de Marina por 49% a 22%.
Conhecimento

O Ibope mediu também o grau de conhecimento do candidato apoiado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Em março, 58% reconheciam Dilma como a candidata de Lula. Na pesquisa divulgada nesta quarta, o grau de conhecimento é de 73%.

Rejeição

Dentre os entrevistados, 23% disseram que não votariam em hipótese nenhuma em Dilma Rousseff. Os que rejeitam Serra são 30% e os que nunca votariam em Marina somam 29%.

Avaliação do governo

Segundo o levantamento, 75% consideram ótimo ou bom o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Já a avaliação pessoal do presidente atinge 85% de aprovação, recorde na série histórica da pesquisa CNI/Ibope.

O percentual dos que consideram o governo ruim ou péssimo é de 3%, segundo a pesquisa. Os que julgam o governo regular são 20%.

Na avaliação pessoal do presidente, 11% desaprovam Lula, o índice mais baixo já registrado pelo levantamento.

A pesquisa também mediu a confiança dos entrevistados no presidente Lula: 81% disseram confiar no presidente e 15% afirmaram que não confiam; 4% não responderam ou não souberam dizer.

11 Comentários:

LUIZ FERNANDO disse...

SRS. FIQUEI FELIZ POR VER O SERRA INDO PRA VALA, NA PESQUISA POREM COMO NAO ACREDITO EM PESQUISAS E SIM EM TENDENCIAS (PHA), DEVO LEMBRAR QUE PRESIDENCIA É COISA SERIA E A SRA. DILMA TEM QUE TRABALHAR TANTO QUANTO O FABULOSO LULA. VAMOS A LUTA

Daci disse...

Que maravilhaaaaaaaaaaaaaaaa
Dilma ganha no primeiro turno
O mês que vem quando começar as campanhas ela despara de vez!!

X-MAN disse...

E o vampirão ainda vem com esse papo de dossie,quem precisa de um dossie pra dar uma ajudinha na candidatura capenga? A Dilma ou o vampirão?

sonia Santana disse...

Aqui se planta, aqui se colhe.
Quem semeia ventos, colhe tempestade.

Serra é isto: divisão, desunião,desagregação.
é preguiça, prepotencia, é chato mesmo.
E desinfeta as mãos depois de cumprimentar o povo...

Reg disse...

Ninguém gosta de candidato que apenas acusa o outro candidato sem mostrar o que pretende fazer caso ganhe a eleição.
Há que se ter proposta para a campanha e a realidade é que eles não têm nenhuma proposta e as tentativas de criá-la sempre esbarram no passado que o povo quer esquecer: desemprego, privatização, estagnação da economia etc e tal.
E aí o resultado, Dilma rumo à presidência do Brasil.

Teresinha Carpes Tarso e Dilma!!!! disse...

Gente!!!Além de parabenisar a nossa querida candidata Dilma Roussef e o nosso querido Presidente Lula,acho que não devemos esquecer deste Blog "Amigos do Presidente Lula',e do Blog Cidadania.Com de Eduardo Guimarães,q foi,pediu ao TRE,ou TSE(sei lá o que)para q estes órgãos investigassem o IBOPE e a Data Folha"!,temos que fazer justiça,pela Luta incansável destes dois Blogs,assim como todos os outros blogs,como o do Daniel Pearl e da juçara Seixas também!E enfim a todos nós,leitores maravilhosos,deste e de outros Blogs!!!!Abs a todos,e vamo q vamo,não pudemos calçar salto ALTO!!!

Vinícius Vitoi disse...

O Ricardo Kotscho andou imaginado quem seriam os 5% que não gostam do governo Lula. Acho que parte dos 5% vestiram a carapuça e assumiram o voto na Dilma. O governo Lula é ótimo...
Até as eleições o Dr. José Serra Abaixo terá menos de 10% dos votos. Vocês prestaram atenção na inclinação da curva... Se as equações que aprendi na escola funcionam e a inclinação da reta seguir a tendência... Será no primeiro turno... De balaiada...

Ezequiel Libonati disse...

Não tenho muito para falar, só sei que o PSDB voltará somente no ano de 4052 de tão mal vistos que estão pelos brasileiros.
Particularmente, para mim não será novidade nenhuma Dilma vencer logo na primeira fase das eleições.

Claudia disse...

Acredito que quando o Serra, Ou Sr. Serrágio, começar a aparecer em público, mais o povo irá constatar que ele é um tremendo burguês e jamais irá governar para o povo. Viva a Dilma!!!

Maria Edineide disse...

Estou me recuperando de uma violenta dengue, mas apesar de todo sofrimento q passei, ninguem imagina como eu estou feliz com esta pesquisa. O golpe fatal é o fhc ajudar o zé trolóló. Avante DILMA NO PRIMRIRO TURNO.

yacov disse...

Minha gente, quero dar os parabéns a todos nós. Na verdade a gente já sabia que a DILMA estava na frente do Çerra há tempos. Mas é bom ter a confirmação oficial através das pesquisas.

Fico imaginado a hora em que o LULA aparecer em cadeia nacional informando que DILMA é sua candidata. Não tem prá ninguém. É nóis, mano!!! VAI DILMA!!! VAI QUE È TUA BRASIL!!!

"O BRASIL DE VERDADE não passa na gLOBo - O que passa na gLoBO é um braZil para TOLOS"

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração