Pages

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Onézimo não convence. Lanzetta o processará na justiça civil e criminal.

O ex-delegado Onézimo Souza, não convenceu, no depoimento ao Congresso, claramente combinado com a oposição, em sessão presidida pelo tucano aecista Eduardo Azeredo (PSDB/SP). Foi evasivo na hora de citar detalhes e nomes, se esquivou de acusar diretamente alguém, e deixou mais dúvidas do que certezas. Suas respostas apenas levantavam a bola para parlamentares de oposição fazerem ilações.

Insinuou que tem gravação, mas não confirmou, e se recusa a mostrar. Alega que só confirmará a existência da gravação se houver a necessidade como "matéria de defesa".

Pois o ex-delegado irá precisar de parar de blefar e terá que se defender nas barras dos tribunais.

Se antes, só haviam recortes de revistas, insufientes para fundamentar uma ação judicial, o depoimento dele tornou-se um documento oficial, onde ele acusa o jornalista Luiz Lanzetta de "encomendar" dossiês e faz ilações sobre encomenda de crimes de escuta telefônica clandestina.

O advogado do jornalista Luiz Lanzetta, Antonio dos Santos Jr., disse que entrará com ações cíveis, criminais e administrativas contra o ex-delegado:

- Onézimo faltou com a verdade e será acionado judicialmente por isso.

As ações estudadas são de crime contra honra na justiça criminal, ação de indenização por danos morais e lucros cessantes (pelo abalo na imagem da empresa) e uma representação na OAB (Ordem dos Advogados do Brasil).

2 Comentários:

Unknown disse...

Usam bandidos para levantar candidatura previamente derrotada. Conluio de criminosos.

armando do prado

MauMauquirino disse...

Até provarem que esse Onézimo,que nome horrivel,esta mentindo, já teremos um estrago,é hora de processá-lo logo e não ficar ameaçando,se alguém tem alguma prova contra esse araponga que mostre logo,para que a justiça o coloque no seu devido lugar,ou seja na cadeia.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração